Amigos da Apometria

16/07/2023

AMA14 VÍDEOS LIVEVDA1A AMA5_a_13

Filed under: Apometria,Curso de Apometrias Integrada — by Edson Higo Do Prado @ 7:57
Tags:

AMA14 VÍDEOS LIVEVDA1A AMA5_a_13

LIVE GRAVADA VDA1A AMA5_a_13

1 ACESSOS LIVE GRAVADA VDA1A AMA 5_a_13

AMA13 LIVE GRAVADA VDA1A AMA 5_a_13

Olá,
Seguem acessos às Lives gravadas VdA1A referentes aos cursos AMA5, AMA6, AMA7, AMA8, AMA9, AMA10, AMA11, AMA12 e AMA13.

AMA13 – 11.06.23 – Trabalhadores do AMA falam sobre sua experiência com as Ferramentas RAC_PEI.


AMA12 – 11.03.23 – Trabalhadores do AMA falam sobre sua experiência com as Ferramentas RAC_PEI.

AMA11 – 17.12.22 – Ensinamentos de Pai Joaquim e Pai João sobre nossa jornada espiritual.
AMA10 – 15.10.22 – Mentor Oriental fala sobre Brasil, semente da Nova Terra.
AMA9 – 13.08.22 – Experiências de trabalhadores com a prática do RAC_PEI (passo a passo)
AMA8 – 11.06.22 – Perguntas e respostas sobre o RAC_PEI.
AMA7 – 16.04.22 – Mentor Irmão André explica a importância do RAC_PEI na nossa jornada espiritual.
AMA6 – 21-02-22 – Irmã Maria aborda a cobrança do atendimento apométrico particular, além de outros temas.
AMA5 – 23.10.21 – Os malefícios da tatuagem ao equilíbrio energético. E outros temas sobre Apometria Integrada.

Veja os acessos no Blog AMA:

CURSO DE APOMETRIA INTEGRADA/TRATAMENTO VIRTUAL PRESENCIAL

1
LIVE GRAVADA VDA1A AMA12 110323

AMA12 VÍDEO LIVEVDA1A 1103

Este é o acesso ao vídeo da LiveVdA1A, realizada dia 110123, Curso de Apometria Integrada, AmA12.

Live VdA1A AmA12 11032023

RAC_PEI Live VdA1A AmA12 11032023

Realizamos uma Live instrutiva e prática. Iniciamos com protocolo de abertura padrão AmA.

(26:26) Nosso dirigente informa pauta da VideoAula de hoje: o RAC (Roteiro de AutoConhecimento) e o PEI (Purificador de Energia Individual).

(29:36) Nosso dirigente explana sobre a importância do RAC e do PEI conforme a orientação dos Mentores e de como estas ferramentas promovem mudanças de atitude, e o resgate de nossas PMs (Personalidades Múltiplas) que são transformadas em PHd (Personalidade Harmonizada). 

(32:00) O PEI resgata as PMs e o RAC preenche os espaços que ficaram vazios com energias harmônicas. Este é o caminho de jornada do nosso Antakarana e busca pela 5ª dimensão. 

(33:28) Sobre a aplicação RAC_PEI, explica que podemos começar em qualquer dia da semana e, completando o ciclo de 20 semanas, devemos recomeçar. 

(35:20) Edson solicita o depoimento de alguns trabalhadores. 

(35:42) Larissa comenta sobre a transformação valiosa que essas ferramentas promovem em sua vida. Sentindo o sopro Divino.

(39:20) Edson conversa sobre o áudio do RAC, e recomenda o RAC proativo (enviado por e-mail) para manter o foco consciente durante a aplicação. Devemos estar presentes e conscientes. Evitar cair no automatismo.

(41:40) Vânia que sua prática é como se conversasse com seu interior a partir da ferramenta RAC; interagindo com seu condomínio espiritual, dando pausas necessárias para que os movimentos sejam feitos livremente. Ressalta que é um momento propício para a evolução de cada um. Edson complementa.

(46:19) Preparação com ferramentas Scanner Mental e Cósmico (SMC); Cristal de Calibragem de Energia (CCE) e o Purificador de Energia Individual (PEI)

(47:35) Depoimento de Josefa sobre as ferramentas preparatórias à prática do RAC. Ela diz que incluiu como hábito a leitura do Evangelho. Edson conta que aplica também o Networking das Discípulas de Mãe Maria.

(49:57) Uso da Gravação em áudio do Roteiro do AutoConhecimento; (50:43) Sabrina depõe sobre sua prática;

(52:58) Cinco Passos do RAC/ PEI 

(56:22) Rinaldo fala sobre as afirmações do RAC e sobre o transcorrer dos atendimentos em relação à confiança que devemos ter como a afirmação: “Devemos crer no poder quase invisível do Pai”. Outro ponto que Rinaldo ressalta é que tudo nos é dado por misericórdia do Pai.

(57:56) Também traz uma reflexão sobre tendência a vitimizações; atitudes de baixa vibração, imediatismos. Se há reinvindicações, aconselha, olhe pra você, para a gratidão. E continua discorrendo sobre as afirmações, recomenda: olhe para dentro. Pergunta: Qual a formas-pensamento que está trazendo para sua vida? Está sendo autorresponsável, realizando ferramentas?

(1:04:18) Vânia testemunha lindamente sua experiência no AmA para que reforce informações aos novos integrantes do grupo. Conversa sobre a fase inicial e a mudança no modo de agir, pensar e do transformar de suas atitudes através da prática das ferramentas e dos atendimentos.

(1:07:20) Nalbert, iniciante, faz algumas perguntas:

1 O que são as PHds?

2 Como a PH nos ajuda na vida prática? 

3 Sobre a participação dos Mentores e de como o nosso agir faz diferença.

(1:09:52) Edson faz explicações sobre nosso bloco Sombra (Personalidades Múltiplas, Linhas de Aprendizado e Subpersonalidades) e; bloco Luz (Personalidades Harmônicas e harmonizadas).

Ensina o caminho para harmonizá-las:

RAC e PEI/ ferramentas e o atendimento individual, o GavAmA.

Edson fala que as PHs são como nossos anjos, elas nos ajudam nesse momento de transição, sendo que é o momento mágico, o momento de resgatar todas as PMs, que levamos milhares de anos para ressignificá-las. 

Devido a condição energética da Terra que está no Cinturão de fótons temos a oportunidade de resgatar nossas Personalidades Múltiplas mais rápido. Desse modo, tendo nosso condomínio espiritual tratado, podemos fazer a integração de todas as Sombras. As PMs do nosso Corpo Mental curadas são o primeiro degrau para a ascensão. 

(1:18:10) Nalbert e Rinaldo conversam sobre a mente e a conexão com os Mentores. Questões de autossabotagem, AutoConhecimento  e Estar em Presença.

(1:21:00) Com a captação de desarmonias, Rinaldo dá abertura a trabalhadores exporem suas percepções para realização dos resgates necessários, aplicação das ferramentas e como oportunidade de aprendizado sobre nosso trabalho nos GavAmAS, bem como a libertação de nossas PMs que necessitavam deste resgate, transmutando as energias.

(2:18:22) Após o trabalho final, realizou-se uma conversa sobre o trabalho e o protocolo de Encerramento AmA

Descrição Regiane

YT Drika

AMA12 CURSO DE APOMETRIA INTEGRADA/ATENDIMENTO VIRTUAL PRESENCIAL

1
LIVE GRAVADA VDA1A AMA11

Live VdA1A AmA11 17122022

Olá,
Estes são acessos aos vídeos da LiveVdA1A, realizada dia 171222.

1 Abertura Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/9Fg3q3VauBY
1 Abertura Live VdA1A AmA11 17122022
Abertura da aula do Curso AMA 11 com a realização do Comando Quântico Atlantis para Proteção Espiritual.
Em seguida, é realizada a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo 12 item 10 “Amem seus inimigos: Amai-vos uns aos outros e sereis felizes. Tomai sobretudo a peito amar os que vos inspiram indiferença, ódio, ou desprezo. O Cristo, que deveis considerar modelo, deu-vos o exemplo desse devotamento, Missionário do amor, ele amou até dar o sangue e a vida por amor, Penoso vos é o sacrifício de amardes os que vos ultrajam e perseguem; mas, precisamente, esse sacrifício é que vos torna superiores a eles. Se os odiásseis, como vos odeiam, não valeríeis mais do que eles. Amá-los é a hóstia imácula que ofereceis a Deus na ara dos vossos corações, hóstia de agradável aroma e cujo perfume lhe sobe até o seio. Se bem a lei de amor mande que cada um ame indistintamente a todos os seus irmãos, ela não couraça o coração contra os maus procederes; esta é, ao contrário, a prova mais angustiosa, e eu o sei bem, porquanto, durante a minha última existência terrena, experimentei essa tortura. Mas Deus lá está e pune nesta vida e na outra os que violam a lei de amor. Não esqueçais, meus queridos filhos, que o amor aproxima de Deus a criatura e o ódio a distância dele. – Fénelon, (Bordéus, 1861.)
Na sequência realizada a oração “A Grande Invocação” e realizado o CAPUAMA e a aplicação do protocolo de preparação do AmA – Amigos da Apometria para subida ao Hospital Bezerra de Menezes e doação de ectoplasma aos mentores da luz.
Edson dá as boas-vindas aos participantes e inicia os estudos com a aplicação do protocolo do Mentor Xavier para os Procedimentos dos Médiuns.

2 Xavier P1 Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/-sy7gGLu5KM
2 Xavier P1 Live VdA1A AmA11 17122022

Edson dá sequência aos estudos, iniciando a leitura do protocolo pelos alunos e a interação do aluno para expressar sua opinião quanto ao que foi lido.
PROTOCOLO DE PROCEDIMENTO PARA MÉDIUNS:

  1. Dedicar-se e estar sempre atento aos ensinamentos profundos que se encontram no sutil, por trás das palavras.
    Luimar traz de entendimento que o trecho o trabalhador deve estar atento para compreender o que o assistido realmente necessita no atendimento, pois muitas vezes ele não consegue expressar toda gama que sente, e o médium trabalhador deve estar atento e de coração aberto para acolher, desde o evangelho lido, a postura do assistido, perceber e apreender o que ele precisa para o seu atendimento.
  2. Conexão de médium com as energias que estão em seu entorno.
    2a Silenciar, escutar a sua alma para melhor conectar-se com a alma daquele que tanto necessita.
    Jorge traz de entendimento que devemos acalmar as nossas sensações, escutar nosso coração para entender o trabalho que o assistido necessita. Não se distrair com o ruído ao redor, e tentar ouvir silenciosamente o que os mentores tentam nos passar no tratamento e nos conectar com a alma do assistido.
    Edson ressalta a importância do silenciar a alma e explana que no atendimento temos o MOMENTO DE EMPATIA DE ALMA – MEA, que silenciamos a alma para compreender a nossa alma e a alma do assistido, voltar-se para dentro de nós mesmos, para termos esse contato tão necessário com a alma. Cita uma frase de São Bento “ O silêncio é mestre dos mestres” e continua explicando que o saber silenciar é muito importante para os trabalhos e as dificuldades que temos no dia a dia de silenciar.
  3. Atentar-se mais à lição a ser aprendida, à linha de aprendizado a ser tratada que aos detalhes de cenografia, ambiente, vestimenta.
    3a Essas informações extras, no momento presente, e na proposta de trabalho aceita, são apenas distrações, digressões e em muitos casos, devaneios e fantasias do próprio médium.
    André explana que muitas vezes, principalmente com os médiuns iniciantes, quando são transportados nos trabalhos mediúnicos, se atém ao conteúdo do ambiente que estão visualizando como sendo de extrema importância, porém os mentores pedem para darmos mais atenção as linhas de aprendizado, as personalidades desarmônicas do assistido, a transmutação das Personalidades Múltiplas Desarmônicas em Personalidades Harmonizadas.
    Edson complementa e explica os conceitos de Personalidade Múltipla Desarmônica e Personalidades Harmonizadas e as Subpersonalidades. Ressalta que a subpersonalidades traz a vestimenta do ego, da vivência de agora do assistido, reforçadas pelas personalidades múltiplas desarmônicas.
  4. Estender a mão ao “inimigo”, do ser próximo que tem perspectiva oposta à do médium, ajudar e emanar amor sem ver a quem, cuidando de evitar o julgamento, incluindo mais empatia no trabalho.
    Keila explana que é preciso sendo médium estender a mão, fazer o trabalho sem julgamentos, “sem olhar a quem”.
    Edson complementa sobre o não julgar, que devemos olhar para dentro de nós, das nossas personalidades múltiplas que se manifestam, pois está dentro de nós. Amar.

3 Xavier P2 Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/hD6msE5D54o
3 Xavier P2 Live VdA1A AmA11 17122022

Edson continua as explicações sobre o protocolo de procedimento dos médiuns.

  • Refletir sobre suas sintonias, seu mental, seu desejo de contribuir, e sua fragilidade. Perguntar-se (e duvidar) sempre:
    5a Será que o bom médium é aquele que “algo diz ver”?
    5b Será que o bom médium é aquele que “diz falar e se expressar em nome de entidades de outras dimensões”?
    5c Ou será que é aquele que “se acredita como o que tem premonições, sensações, percepções detalhadas, ricas em elementos”?
    Roseli explana que mesmo que o trabalhador não tenha esses atributos sobrenaturais, mas tem a vontade e ao participar o amor vai ser emanado no atendimento, e terá sua participação e colaboração. Ressalta que não é necessário ter esses atributos sobrenaturais para ser um bom médium.
    Edson ressalta que temos a tendência de estar presos a essas manifestações mais ostensivas, mas que não ser médium ostensivo não o faz menos médiuns que os demais e ainda explica os desconfortos da mediunidade ostensiva. Ressalta o silêncio e a sustentação.

Renan faz uma pergunta sobre as personalidades múltiplas: nossas personalidades múltiplas têm consciência uma da outra, ou o aprendizado faz com que cada uma seja única?
Drika responde que somos como um ator com várias com vários papéis que foram desempenhados ao longo do tempo, então essas personalidades podem ser aguçadas ou não de acordo com o que o ator vive na vida real dele. Por exemplo, a pessoa está ali na ali na cozinha, ele pode se lembrar de uma personalidade que ele foi cozinheiro, se ele está no momento de raiva ele pode se lembrar de uma personalidade, se aproximar mais de uma personalidade que foi guerreira e se ela estiver desarmônica, vai ajudar a ficar mais afoito e ter ações parecidas com aquela época de guerra. E se ele estiver de repente no relacionamento algumas marcas, tristezas estarem ressoando hoje então a pessoa se tornar com caRACterísticas de ciúme ou de apegos que ressoavam naquela época e por alguma situação vivida hoje pode tornar isso novamente repetitivo. Portanto, tratar essas personalidades é curar a nós mesmos, trazer essa harmonia para todas essas partes e ir limpando essas ressonâncias que trazemos, como diz o Edson, ao longo de 26 mil anos de aprendizado.
Edson complementa que as personalidades são independentes, pensam por si e agem por si por isso que são prejudiciais. São nossas partes porém não estão atreladas à consciência encarnada de hoje, ao contrário, muitas delas querem destruir, controlar, ocupar o lugar atual. Então é esse o embate que temos. Por isso devemos cuidar com muito carinho, realizar o RAC/pei diariamente para equilibrar nossas personalidades múltiplas e transformá-las em personalidades harmonizadas. O professor ressalta o caminho da auto responsabilidade e escolha que cada um tem que fazer para se equilibrar.

  • Um alerta importante: a vaidade, a preocupação em ser útil, a inocência e a ausência de VIGILIA são armadilhas que cercam os médiuns.
    6a Nem toda manifestação dita ‘espiritual” assim o é, nem toda visão do além, leva ao local imaginado.
    6b As Sombras tem inúmeras formas de conectar-se ao mental e criar ilusões que aparentam, mas não o são.
    6c Atenção aos sinais, aos detalhes, à euforia.
    Vania explana a importância do “vigiai”, temos que sempre nos perguntar se é real, se é da luz ou se é ilusão e principalmente analisar nosso comportamento diante dos sinais, pois a euforia é sinal de que algo está errado. Quando se está alerta aos sinais as chances de estar vendo ou sentindo o assistido é muito maior. E estando em dias com suas orações, com a aplicação do RAC_PEI você estará mais preparado para ver as situações como de fato são.
    Edson complementa reforçando os ensinamentos do Mentor Xavier sobre a euforia. Os mentores classificam a euforia como uma atitude de uma manifestação desarmônica, oposta à alegria. Traz que a alegria é um estágio de vibração superior ao do amor, e o amor é a expressão da alegria.
  • E quais são as metas do bom trabalhador:
    7a Buscar sempre a meta do bom trabalhador, aquele que se dedica com o coração e a mente, com a consciência e a humildade genuína e muitas vezes com o silêncio.
    7b As expressões anímico-mediúnicas são tarefas, obrigações que se desenvolvem na medida da necessidade e para o aprendizado do encarnado que as possui de forma mais aflorada.
    7c Muitos médiuns têm a sensibilidade mais aflorada, outros estão no caminho do Amor e Caridade aprendendo com o estudo e reflexão íntima.
    Vilma explana que devemos partir sempre do princípio de dedicar-se de corpo e alma, coração, mente, consciência, humildade para poder participar. Existem várias formas e que o processo anímico mediúnico são tarefas e obrigações à necessidade do encarnado. Alguns médiuns têm a sensibilidade mais aflorada e outros estão no caminho do amor e doação, aprendendo com estudo e reflexão e doando amor e caridade.
    Edson complementa sobre o processo mediúnico e o processo de trabalho, explica sobre os papéis e importância do médium facilitador e o médium de apoio.
    André traz a seguinte pergunta: como diferenciar o que é uma expressão é Anímica de uma expressão anímica-mediúnica?
    Edson responde que o processo anímico, como o próprio nome diz, vem de anima, alma, vem de você. São suas habilidades. O processo de comunicação sua, seu contato com outra entidade que não está dentro de você é o processo mediúnico, ou seja, o seu contato com sua personalidade múltipla é processo anímico, o contato com outras entidades que não faz parte de você é o processo anímico mediúnico. O processo anímico é sua habilidade, sua capacidade. Já o processo anímico mediúnico é a comunicação, o contato, a conexão com outras entidades que não fazem parte do seu condomínio espiritual.
    E André pergunta se essas entidades podem ser das Sombras quanto da luz.

4 Anímico-Mediúnico Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/nD19OOsr7ZU
4 Anímico-Mediúnico e Origem das Crianças Coloridas Históricos de Vidas Passadas Live VdA1A AmA11 17122022

Edson responde a pergunta a André dizendo que é por conta da Espiritualidade. Drika responde que a questão anímica seria à exemplo, a utilização do arcabouço do médium – como se de origem católica o mentor apresentar-se como um santo para trazer a informação e já se o médium tivesse origem espírita aparecesse com sua imagem espiritual trazendo outra maneira de informar. Então considera que a tela mental nem sempre é a realidade, mas é o que precisa ser visto para trazer a informação.

Também traz um exemplo para as subpersonalidades e PMs um exemplo de estar na fila no banco e levar um pisão no pé; Uma PM de guerra pode incitando a discórdia à personalidade atual e se a subpersonalidade estiver presente mais forte seria a reação do que deixar pra lá e entender que foi um acidente.

Em seguida, Edson encerra o protocolo para passar a palavra para Dayane trazer o conteúdo mediúnico por acoplamento áurico. A mesma inicia trazendo uma conversa informal e da presença de seu filho. Diz que as crianças arco-íris são agitadas porque o mundo também o é e, já possuem esta vibração do Todo. E que vem da ordem de Melchizedek onde a comunicação é mental e já há alinhamento do Todo; diferente da Terra que é desarmônico e que por terem esta união com o Todo da Terra também se desarmonizam.

Estes coloridos vêm desde os pais, índigos, desbravadores que abrem caminho, guerreiros. Para depois chegarem os cristais, amorosos e harmonizadores para a Terra.

Considera que temos os guerreiros da Luz sim, como as frotas de Miguel para que os dominadores do mundo não dominem a Terra. Então que seres que não estejam em total consciência precisarão de uma interferência mais invasiva da Espiritualidade da luz. E naquele momento o consciente, guerreiros da Luz, sabem que o domínio do ego os torna como crianças espirituais. Então a rispidez também é amor pois evita dano maior.

Shiva é o patrono dos índigos, que é um indagador, desbravador que vai na frente. E conta que no plano espiritual, o índigo também tem o cuidado com os cristais para protegê-los como os guardiões, energéticos e apoiadores.

As criaturas das Sombras são nossas faces escuras de nós mesmos considerando que estes irmãos advêm da mesma Fonte. Aconselha que tentemos entender com olhar de quinta dimensão aproveitando os conhecimentos que chegam.

Conta que Jesus disse que o Espírito Verdade iluminaria a sociedade para desvendar o plano espiritual para humanidade.

E agora, no Armagedom, a Terra entra na quinta dimensão. Informa que os sintonizados com a terceira dimensão, os marcados, estão mais agitados, eufóricos e nervosos. Onde um da 3D já tira todos os familiares do eixo porque não se encaixam mais. E faz a comparação de um espírito das Sombras na luz pode implodir e se transformar em ovoide voltando ao zero. E que muitos da 3D, mesmo os já marcados ficarão até o último minuto para que tenham o mínimo de aprendizado. E é sofrido continuar e se irritam até que a energia interna não aguenta e desencarnem. E que ninguém sabe as chances de ficar, já que não podemos medir uma pessoa por somente uma vida. Todas as vivências são levadas em conta.

Os indianos dizem que temos 108 vidas mas considera que a Lei do Tempo é dobrável então pode nos dar acesso às vidas anteriores desarmônicas para curar através do Eu superior.

E fala sobre entender subpersonalidade e Personalidades Múltiplas, ou seja, se é multidimensional vivemos só, ao mesmo tempo, em todas as épocas, em todos os tempos.

As sociedades secretas, maçônicas sabem que há muitos símbolos para que a humanidade interprete ensinamentos em forma de músicas, arquitetura, e etc. Estes conteúdos terão acesso se tiverem olhos, ouvidos para ver. O homem como ser universal, extraterrestres que também já passou por várias Orbes. Conta de muitos projetos em que houve o esquecimento. E que basta estarmos conectados com o Pai e pedir pela relembrança para que tenhamos acesso a sustentação da alegria na maior quantidade de tempo possível através da ferramenta.
Nossa evolução é intransferível. Não adianta fazer pelo outro temos nossos desafios. Estamos sempre fazendo nosso melhor, então é acolher com amor e perdoar.

5 PMs e Subs Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/jHKliSHAwvs
5 Personalidades Múltiplas, Subpersonalidades e Realidades Materiais e Fonte Criadora Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua a explanação sobre as personalidades múltiplas: as personalidades múltiplas somos nós, nossas subpersonalidades que somos nós e uma vida que é um programa só nosso. Traz que temos vários corpos: moroteal, maiavarupa, primordial. Somos seres que viemos da Fonte Criadora de tudo que é, e que esta Fonte Criadora está no Universo Central da Galáxia e é um universo onde estão os cocriadores.

Esse universo não é primordial, pois o Ser que tudo é, que é Deus e Deus é uma outra consciência que só vamos compreender quando estivermos em outras dimensões. Estamos entrando na quinta dimensão, a consciência angélica está na décima quinta, décima sétima dimensão, quem somos nós para compreender Deus se ainda não compreendemos a nós mesmos, não é mesmo? De acordo com as nossas consciências infantis, nossos mentores nos dizem que Deus é a fonte criadora de tudo que é, pois tudo partiu Dele e através dessa fonte criadora habita os seres de luz, por isso precisamos de uma forma. Os seres mais elevados precisam de uma forma para entendermos como eles são. Os médiuns precisam que o espírito se materialize de alguma forma para compreendermos como são.

Continua tratando da evolução dos corpos nas diversas dimensões. Cada vez que um ser evolui, temos muitos corpos para habitar em diversas dimensões, a cada dimensão há um corpo. Cada vez que o corpo evolui o anterior se dissolve. Se evolui para a quinta dimensão, o que acontece com o meu corpo de terceira dimensão? Se dissolve, pois a realidade material para mim já é a quinta dimensão. Se tive uma expansão de consciência, fui para a sétima dimensão, o que acontece com meu corpo e quinta dimensão? Descartou, pois a minha realidade material é a sétima dimensão. Quando dizemos que uma colônia espiritual é uma realidade material de fato é para aqueles espíritos que estão ali, pois eles conseguem tocar, comer, abraçar os seres que estão ali. Cita o exemplo da Colônia Nosso Lar e as comunicações, quanto mais próximo da realidade a conhece, e quanto mais próximo a realidade da terra ou da dimensão, está criando essa realidade. Continua citando os ensinamentos de “Hermes”, Chico Xavier sobre o aeróbus e outros ensinos que não foram bem recebidos na época devido ao grau de inconsciência.

Pai Joaquim nos cumprimenta como desbravadores, como as linhas de frente que estamos aqui absorvendo novos conhecimentos e dispensando para a humanidade. Estamos abrindo caminho para os próximos que virão, para os trabalhadores de última hora que virão.

Continua explicando que há duas formas de sair da Matrix, ou sai pela ordem de Melquisedec aqui do planeta terá ou através da ordem de Luz. Cita os estudos da Cabala, a árvore da vida e seu simbolismo. Traz que todos nós um dia seres Magos da Luz, seremos elevados à nível de Elohins até sermos cocriados com a fonte de tudo que é.

Continua explanando sobre as dominações, os seres negativos e o nosso livre arbítrio em escolher se queremos ser magos da luz ou ser ser negativo que vai ficar vagando pelos universos. Explica que não precisamos do dia e da noite, do bem e do mal para evoluir, a nossa própria consciência dificulta esse percalço.

Continua trazendo sobre o caos, o armagedon, as dificuldades como potencializador para a evolução. Só existe ordem devido ao caos. A luz dá forma ao caos, da forma a energia do universo onde tudo se retira do caos. O universo foi formado através do caos, então tem energia do caos, os magos brancos eles fazem ordem no caos, eles colocam a ordem no caos, os negativos não querem retirar a ordem que os magos brancos colocou, é por isso que eles vivem atravessando o caminho e através desse atravessar de caminho a luz começa a evoluir cada vez mais. A crise impulsiona a evolução, impulsiona os espíritos. E mesmo com a crise, tem muitos que não irão evoluir.

Continua citando a bíblia, os filósofos, pois já houve muita transição planetária aqui no planeta terra e em outros mundos também e esses seres que viveram essas transições deixaram para nós essas dicas para passar da melhor forma as transições planetárias, principalmente os seres que ainda não passaram e que estão aqui como os atlantes, que estão aqui através de Shambala, porque tudo está conectado.
Explica que Shambala é o grande governador do planeta terra e nada pode intervir sem passar pelo crivo de Shambala, do nosso mestre Supremo da Fraternidade.

Ressalta que estes conhecimentos sempre estiveram disponíveis na humanidade e foi nos moldando, formando, até chegarmos aqui e que as nossas subpersonalidades, ou o que o povo de Aruanda chama de Cascorão Astral, ou seja, essas personalidades, esse cascorão impede o nosso corpo a nossa consciência de absorver essas informações e muitas vezes por isso que vira uma confusão pois essas informações chegam a aberta de consciência, mas ela também exige um trabalho. Nada é oferecido de graça, estamos sendo chamados a um trabalho para podermos entender as próprias informações que estão chegando.

Se eu sou Luz, estou ligado com a Fonte e as trevas, os seres trevosos querem cortar essa ligação com a Fonte. Esse é o propósito da Matrix, cortar a ligação que nós temos com a fonte criadora de tudo que é, porque se nós descobrimos que nós somos protagonistas da nossa vida, nós modificamos a nossa realidade. E essa é a grande chave da existência: nós modificamos a nossa realidade porque atraímos para nós exatamente aquilo que nós somos.

Cita entre outros filósofos Maquiavel que dizia que a realidade é que corrompe o homem, porém ele ainda não sabia que o próprio homem era a realidade. Exemplifica que se eu nasci, estou aqui, um espírito puro, elevado uma criança, sem maldade, a medida que minha consciência vai sendo embotada, nublada pelo ego, vou criando em minha volta verdadeiros cascões, seres que sou eu mesmo e que estão no multiverso. Pense como um elétron,o elétron ele não se divide. Uma amoeba, uma massinha de bolo, se eu quiser dividir, eu corto na metade e eu não faço dois deles. Agora pense você é Luz, pense em você não você preso dentro desse corpo esse corpo é um vaso, uma roupa que você aprendeu, é você. Quando você desencarna, a roupa vai ficar lá dentro do caixão e se dissolver, então você é a luz que tá dentro dessa roupa. Se você quisesse dividir em dois, você não divide, uma luz você não consegue colocar a luz no quarto, luz na sala ao mesmo tempo e luz na cozinha, isso é um ser multidimensional. Entendem agora sobre as subpersonalidades?

6 Eu Ascencionado Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/NIjNM-UH7mc
6 Multidimensionalidades, Eu Ascencionado, Cascorões Astrais e Vibração Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua a explicação dizendo que as subpersonalidades somos nós mesmos que nos dividimos na dimensão da realidade, todas as vezes que vivemos em cada linha temporal, cada fRACtal que é um pedaço de nós mesmos. Traz sobre a dobra de tempo, lei temporal, é através dela que acessamos nosso eu ascensionado.

Traz que o passado não curado ainda não é passado, e para curar nossos passados, nossas subpersonalidades utilizamos a Apometria. No caminho da Luz não queremos proteção, quem quer proteção é o nosso ego. E assim vai formando esses cascorões, essas subpersonalidades, e isso vai acumulando em volta.

Continua trazendo que devemos parar de ter medo de sofrer. O sofrimento não é coisa ruim, o sofrimento nos evolui. E só vamos parar de sofrer dependendo de como reagimos as adversidades da vida, esse é o grande segredo. Reagir da melhor forma possível, da melhor consciência possível através daquilo que você está aprendendo. O outro só nos machuca, só machuca nosso ego quando permitimos, quando temos o ego é algo para machucar. É aí que o outro nos fere.

Traz que o nosso eu verdadeiro está na fonte criadora de tudo que é e nós somos um fractal né na Terceira Dimensão então nosso corpo ele tá lá, é luz nós somos uma memória, um pedacinho de consciência aqui na Terceira Dimensão.

Traz que nós somos agentes da própria vida, que não temos que esperar o mentor vir fazer alguma coisa por nós. Que não precisamos fazer coisas e esperar que alguém faça e modifique nossa vida para que depois nós desencarnarmos nós possamos trocar de lugar e sermos escravos desses que estão do outro lado, sendo que o poder está nas nossas mãos para modificar, através das leis e do conhecimento que estamos acessando. Nós não precisamos pedir favor para ninguém para modificar nossa vida se nós somos o agente transformador da nossa vida. Traz que todos nós temos nossos mentores pessoais, mas que não fazem tudo por nós pois assim não haveria a nossa evolução, o nosso aprendizado.

Traz que nós encarnamos para aprender a cocriar, mas nós queremos facilidades e por isso corremos para a Apometria, para nossa vida melhorar, mas nossa vida não vai melhorar, só vai melhorar quando abrirmos a consciência e aprendermos a viver de acordo com as leis universais e aprender a cocriar uma realidade diferente. Isso é ser o agente transformador da sua vida. É usar a obra. Ninguém vai fazer por você, ninguém. Você vai rezar, vai usar mantras para modificar sua própria energia e te ligar a fonte criadora de tudo que é. Você vai a igreja, por exemplo, para expandir a sua consciência, vai entrar numa egrégora de luz, de amor, de educadores, de buscadores que estão ali buscando uma conexão com a fonte divina para fazer essa religação, ligar a nossa alma a fonte criadora.

Traz que muitas vezes somos nós mesmos que criamos magia negra contra nós mesmos reclamando de tudo, criando mais problemas para nossa vida, etc. Traz que estamos no universo como uma escola, e o universo nos manda mais para nós daquilo que precisamos aprender. E para resolver isso usamos ferramentas, pois já sabemos aprender pelo amor. Não precisamos aprender pela dor. Comunico ao universo que já sei aprender pelo amor. Então temos que romper esses cascos, derrubar esses muros a volta porque senão nós vamos nos transformando em pessoas cada vez mais duras e com medo de sofrer, em pessoas cada vez mais amargas, mais fechadas.

Continua explicando sobre o sofrimento do médium ostensivo, que precisamos parar de ter medo de sofrer. Quanto mais sofre, mais está evoluindo, limpando, subindo. Cita o exemplo Jesus Cristo, de Chico Xavier que se tornou um Cristo Cósmico, e aquele que estava ferindo, desceu, recrudesceu e quando desencarnou foi para as zonas infernais porque não soube amar o seu irmão. Então aquele que é colocado junto com a luz e maltrata essa luz para onde ele vai, ele vai ter que começar de novo.

Traz sobre os ensinamentos da Bíblia, cita o Profeta Jeremias, os ensinamentos que a humanidade não compreendeu naquele momento. Cita o Espírito da Verdade que veio trazendo iluminação através da bíblia entre outros livros como o Evangelho Segundo o Espiritismo, que vem passando humanidade os ensinamentos e tem muito que ensinar, ensinamentos que nós precisamos buscar.

Traz que os Mestres não são inimigos. Buda não é inimigo de Kardec, não é inimigo de Jesus Cristo, não é inimigo de Shiva, não é inimigo da Fraternidade Branca, eles são todos amor, eles são todos Mestres iluminados. Não tem guerra de religião, não tem guerra de mentor, não tem guerra de mestre.

Traz sobre a quinta dimensão que é a dimensão da união. Todo aquele que não sabe viver em união com seus irmãos, aquele que tá no sectarismo seja ele religioso, seja ele político, seja ele de cor de pele, de qualquer forma ele não vai entrar na quinta dimensão do planeta Terra porque na quinta dimensão do planeta Terra, depois que o mundo se regenerar, depois se tornar ascenso, não terá religião, em colônias ascensas não terá igrejas, todos vivem em união, em amor.

7 Integração e Liberação Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/mFUfMfKHI_8
7 Integração, Evolução Interdimensional, fractais e Ascensão Live VdA1A AmA11 17122022

E Dayane continua a explicação de como se chega à consciência una com a Fonte Criadora.

Traz que há uma invasão de coloridos no planeta terra. E que vai-se aos médicos para serem transformados em neurotípicos, porém ninguém vai transformá-los em neurotípicos, mas sim integrá-los na sociedade. E o Colorido se integra na sociedade que ele vai transformar. Nós estamos numa sociedade em que atraímos esses seres negativos para o planeta terra, ninguém nasceu aqui. E os Iluminados que estão aqui estão aprendendo, evoluindo, e ascendendo as dimensões. Todos que estão aqui estão aprendendo e os mestres que estão aqui estão aprendendo e evoluindo e a evolução é constante.

Traz sobre as dimensões, as pessoas que aqui estão como professores, como monitores, auxiliando na evolução. Continua trazendo que o caminho do aprendizado tem seu esforço. Esse é um ensinamento valioso, um ensinamento da Nova Terra, estamos aprendendo a cocriar sua própria vida, a ser agente transformador da própria vida e nos traz a reflexão: com esses ensinamentos vamos continuar a darmos uma de coitados e continuar reclamando? Continuar aborrecendo os mentores para que faça as coisas por você? Continuará indo aos despachos, às encruzilhadas, dando trabalho para alguém? Ou vai tomar as rédeas da própria vida e vai começar a modificar a sua realidade?

Continua explicando sobre formação, sobre a cocriação das subpersonalidades, personalidades múltiplas e os cascorões astrais. Traz que somos Luz, somos fonte criadora e criamos a vida que estamos vivendo e toda a criação que já manifestamos nas vivências passadas, em diversos momentos históricos.

Traz que essas construções e lembranças precisam ser rompidas para ser encontrada a própria Luz, independente de crença, do que a sociedade fala, das atrocidades que o ego fez com que a sociedade praticasse ao longo das eras.

Traz a importância do vigiai e orai, do conhecer-se a si mesmo, para transformar as próprias personalidades múltiplas.

Traz que nossos filhos são espíritos independentes, e estão aqui para serem orientados, e que fomos colocados à nós a darmos a orientação à eles, estamos como monitores, nosso papel é ensinar, somos monitor junto à fonte criador de tudo que é. Então não estamos aqui para julgar ninguém e para isso é preciso observar a própria vida, tomar as rédeas da própria vida.

Traz exemplo do processo de de liberarmos carmas, limpar memórias e assim desfaz as subpersonalidades. Complementa trazendo a reflexão de até quando iremos acumular, colecionar barreiras que nos impede de ascender?

Continua trazendo sobre a lei do tempo, dobra do tempo, a relatividade do tempo e informa que o tempo é dobrável e que estamos numa dobra, num fRACtal de consciência, e que vivemos em diversos fractals e dobras. E já podemos ter vivido nosso eu ascensionado em outros fractals de dimensão. Traz que o tempo é multidimensional.

Continua trazendo os ensinamentos dos mentores, chaves de ensinamentos.A primeira chave: quem está olhando só pela matéria não evolui. Quem está apegado na matéria não evolui. Somos luz, e tudo que já foi vivido, as consciências aprendidas, e hoje estamos aqui com essa consciência para curar as subpersonalidades, para curar as personalidades do passado pois passado não curado ainda não é passado e o tempo tem uma dobra, é dobrável e estamos na Apometria para subir de consciência, para modificar a realidade.

Traz que os seres angélicos já viveram aqui no planeta como encarnados. É assim que temos as músicas espirituais como as de Beethoven, que elevam e limpam o espírito humano. Continua trazendo que a Consciência de Jesus é uma consciência angélica que se dividiu em fractals, em várias dobras do tempo para nos lembrar que somos capazes de tomar as rédeas de nossas vidas e cocriar a própria realidade.

8 Somos os Terceiros, RAC/ PEI Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/Zci0_kdG0Uc
8 Somos os Terceiros, Não reação, Vigilância e Autoperdão_ Ínicio da explicação Roteiro de AutoConhecimento Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua trazendo sobre a evolução nas dimensões, nas consciências. A primeira dimensão da existência traz as pedras, os cristais. A segunda dimensão da existência traz as plantas, e as plantas são consciências que se comunicam através das raízes, são melhores que nós humanos, porque vivem a consciência de equipe. Depois traz a consciência de animais. Informa que passamos por cada etapa primitiva, porém tem aqueles que não passaram por certos estágios. Passamos do nível 1, estágio primitivo, depois fomos para o nível 2, o animal, depois os elementais. Traz que o nível elemental é o nível das fadas. E depois do mundo elemental, vem o mundo humano. Traz que alguns ainda estão no mundo animal ainda por viver nos instintos e traz a quinta dimensão.

Continua trazendo sobre a limpeza dos karmas, dos cascorões, das personalidades para que não se precise mais aprender pela dor. Não é mais necessário aprender pela lei de talião. Podemos aprender pela lei do amor e pela lei do amor evoluir.
Traz sobre as modificações que fazemos em níveis físicos e de luz com a evolução. Traz sobre o ectoplasma, que quanto mais negativo estamos com nossas reclamações, ações, dispensação de magias negras conscientes e inconscientes que fazemos, mais doamos ectoplasmas aos seres negativos. Os seres negativos não repõem ectoplasma pois não estão ligados à fonte criadora, então usam-se de nós, que estamos ligados a fonte criadora, somos despenseiros de ectoplasma. Traz que se acreditava que os médiuns vinham com uma carga maior de ectoplasma, porém não, quanto maior a conexão com a fonte criadora, maior a dispensação de ectoplasma, ou seja, somos dispensadores das glórias divinas.

Traz que na quinta dimensão não tem matrix, não tem barreiras pois estamos ligados à fonte criadora. E aquele que está na fonte negativa, está na ordem negativa, não recebe da fonte criadora. Só pode doar aquele que está na fonte criadora, e os que não estão na fonte criadora começam a ser sugados, sugados pela existência e começam a doar ectoplasma que é da própria vida dele, e aí vai modificando seus corpos, vai se consumindo, vai sendo sugado, vivendo numa ilusão até que se não percebe que precisa mudar, vai atrair enfermidades para si, e quando for tarde demais, vai estar fadado ao desencarnar a ser um escravo daqueles que um dia escravizou, vivendo nas zonas infernais.

Dayane traz a importância dos médiuns, das pessoas em estudar. Pai Joaquim tem muito a ensinar, os mentores têm muito a ensinar porém precisam que os médiuns tenham arcabouço, conhecimento básico para compreender e isso é mediante estudo, senão não tem como expandir a consciência. O acoplamento está disponível para todos e acontece na consciência do médium por isso a necessidade do estudo. Traz que as incorporações serão cada vez menos frequentes na quinta dimensão por causa da expansão de consciência dos médiuns.

Traz que se o médium não estudar, ele criará sua própria matrix, sua própria barreira. O aprendizado ensina que quando o médium fuma e bebe, tem espíritos fumando e bebendo com ele, ligados no momento, absorvendo energia daquele médium, absorvendo ectoplasma. Traz das companhias que o médium possui, traz da importância de se estudar Ramatis e compreender sobre o consumo da carne nos dias de trabalhos.

Traz que não é necessário parar de comer carne de um dia para o outro e num estalar de dedos estará ascensionado, mas é dar os passos de cada vez, compreendendo, aprendendo, se permitindo errar, evoluir, saindo das atitudes, não sendo reativo. Todos estão no caminho da perfeição. Perfeito só a fonte criadora.

Dayane encerra os aprendizados trazidos pelo Pai Joaquim e Pai João através do acoplamento áurico.

Edson agradece ao mentor e a Dayane pelo aprendizado trazido na aula.

Edson continua trazendo as explicações dos passos para o procedimento do RAC/PEI. Relembra a importância diária de se auto aplicar as ferramentas. Traz que constituiu-se por cinco passos. Fazemos quantas vezes for necessário para tratar as desarmonias, desavenças que tenhamos no dia.

Os passos para a preparação do RAC (roteiro do autoconhecimento) são: scanner mental e cósmico, cristal de calibragem de energia e o purificador de energia individual.

Depois da preparação, fazemos o RAC: as afirmações semanais, trazidos pelos ensinamentos dos mentores e extraídos do Mentor Roberto, Arcturiano, da Fraternidade Branca, do Hospital Bezerra de Menezes, onde uso uma afirmação por semana ao longo de 20 semanas.

9 RAC e PEI continuação Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/wUx1Xe_IhVY
9 RAC e PEI continuação, Dúvida Transfiguração e Antakarana Live VdA1A AmA11 17122022

Edson continua a explicação do processo do RAC – roteiro do autoconhecimento, após as afirmações, vêm as orações, com a oração do perdão e autoperdão, onde fazemos para nossas subpersonalidades, para as personalidades múltiplas prejudicadas por nós, e pelas personalidades múltiplas que nos prejudicaram. Traz que só posso perdoar o outro se me autoperdoo.

Na sequência traz a meditação com a oração da personalidade harmônica. E continua o último passo com o caminho franciscano, com a oração de Francisco de Assis.

Traz a importância de fazer o RAC proativo, para que não se perca a força, o sentido da ferramenta para melhor proveito do médium.

Traz também que na Apometria temos o Kit do Amor Incondicional, onde tem momentos no atendimento apométrico que é utilizado nos tratamentos dos assistidos. Explica sobre a ferramenta da Ciranda, Chama Rosa, Oração de Francisco Cantada, Oração da Criança Interior e por fim a Oração do Perdão e AutoPerdão da Seicho-no-ie.
Edson traz o exemplo ocorrido no atendimento durante a semana, onde um ser das Sombras dRAConiano, ao receber a ferramenta do kit do amor incondicional, aceitou o tratamento e foi recolhido pelas equipes para tratamento.

E finaliza o último ponto do RAC com as afirmações positivas do Caminho de Francisco.

Edson traz que só podemos ajudar, tratar com a autorização do Corpo Búdico. Isto é princípio do livre arbítrio. Os mentores recomendam que sempre devemos pedir autorização, elevar as orações para o Eu Superior, pedindo a permissão dos mentores para que seja enviada a ajuda.

E na sequência vai encerrando o estudo do dia, informando sobre os envios das lives e aulas que serão encaminhadas por e-mail para os participantes.

André traz uma pergunta na qual a Dayane responde sobre se a nossa forma corporal se modifica a ponto de nos assemelharmos a Ets, como os Arcturianos e Pleiadianos, e Dayane responde que para isso é preciso ter o conhecimento da transfiguração e para isso é preciso construir o corpo de luz, construir o Antakarana. E só é possível retirando as subpersonalidades, retirando os coscorões. E a medida que evolui, a ligação com o Antakarana, com os planos superiores, vai formando os corpos de luz. E chegará o ponto que não precisará mais dos mestres, pois já se tornará o mestre de si mesmo.

10 Encerramento Live VdA1A AmA11 17122022
https://youtu.be/z51VkFPwNvM
10 Encerramento Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua explicando sobre a importância de atentar pois os seres da Sombra também têm conhecimento para manipular. Por isso a importância de os médiuns estudarem para não cair na manipulação. Não apenas ouvir, pois os seres das Sombras também têm conhecimento que pode manipular e perturbar, por isso os mentores vêm e realizam os cortes.
Dayane inicia o encerramento com os Comandos Quânticos Atlantis e Edson dá sequência no protocolos AMA de encerramento: Aplicação do MIR coletivo, Espadas de Arcanjo Miguel, Doação Ectoplasmática ao HBM – Hospital Bezerra de Menezes e descida do HBM.
Edson encerra agradecendo a presença de todos, deseja boas festas a todos e informa os retornos dos trabalhos em Janeiro/2023.

AMA11 CURSO DE APOMETRIA INTEGRADA/ATENDIME

2
LIVE GRAVADA VDA1A AMA10

AmA10 Live VdA1A 15/10/2022

BRASIL,
SEMENTE DA NOVA TERRA

O Brasil está cumprindo sua tarefa de ser o celeiro da nova Terra pós-transição planetária. Em acoplamento áurico com a trabalhadora Dayane, o Mentor Oriental explicou as razões de o país ser essa semente. Foi um dos temas da Live VdA1A, realizada em 151022, no Curso de Apometria Integrada AMA10.
Veja os vídeos da Live:

1 ABERTURA VD1A 15102022
https://youtu.be/1dyODilDpII
1 Abertura da Live VdA1A AmA10 15102022
Abertura da reunião com o protocolo AmA, subida ao HBM (Hospital Bezerra de Menezes) e doação especial de ectoplasma. Realizamos os Comandos Quânticos Atlantis e em seguida a leitura do trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XI –  “Amar o próximo como a si mesmo”, item 1 – “O mandamento maior. Fazermos aos outros o que queiramos que os outros nos façam. Parábola dos credores e dos devedores”. Edson ressalta a importância da aula desta Live que será sobre o RAC (Roteiro do AutoConhecimento) e o PEI (Purificador de Energia Individual).

2 JOGRAL MÉDIUNS VdA1A 15102022
https://youtu.be/qFpXUmi028k
2 Protocolo dos Médiuns AmA10 15102022
Dando continuidade, foi realizado o jogral com o Protocolo dos Médiuns, onde cada trabalhador deu sua interpretação do trecho lido. Luimar, sobre o trecho 1 diz que não é somente o que ouvimos, mas também o que observamos e sentimos ao nosso redor. Regiane sobre o trecho 2 reflete sobre a importância de silenciar a mente para que possamos sentir o sutil. Eliana sobre o trecho 3, diz que em sua experiência estamos sempre na sintonia de doação e de cuidado com o que estamos vendo, pois o animismo acontece. Fala que devemos observar para não permitir que coloquemos muito Ego e o visual que vislumbra. Edson complementa dizendo que as Sombras nos distraem, nos fazem ver coisas que não são importantes, pois ela encobre a realidade por isso devemos estar sempre atentos. Ressalta que o manto da visibilidade nas cores violeta, dourado e prata são ferramentas muito eficientes para descortinar o que realmente precisamos ver. Maria da Luz sobre o trecho 4 diz que devemos tomar cuidado para não julgar o outro, cuidando de nossos pensamentos, e ter empatia com o trabalho. Edson reflete que o inimigo está dentro de nós mesmos, e devemos ter carinho com essas nossas partes. Flávia sobre o trecho 5 traz a reflexão sobre o bom médium. Diz que o bom médium é o que se entrega ao trabalho com amor. Edson reforça que o Amor é fundamental. Kelly sobre o trecho 6, fala que a preocupação pode atrapalhar, e por isso tenta não questionar a informação que chega, e deixa vir do coração sem se preocupar. E também diz sobre ficar atenta aos pequenos sinais, pois as vezes não é algo muito grande. Edson completa que o dar passagem é a fluidez, a resistência atrapalha. E chama a atenção para a euforia citada no texto, e alerta que a euforia é o contrário da alegria, pois a alegria é um estágio superior do Amor, mas a euforia não, ela é desarmônica. Alexandra sobre o item 7 fala do buscar a meta do bom trabalhador, sobre focar em trabalhar com Amor, pois não temos consciência do que nos comprometemos ao reencarnar. Diz também que as faculdades mediúnicas são desenvolvidas conforme a necessidade de cada um e que confia no plano espiritual. Edson ressalta que a mediunidade não é estática, ela é dinâmica, e é um instrumento, e portanto, não precisamos nos preocupar, pois a espiritualidade providencia o que for necessário sendo com o Amor. Felippe reflete sobre o trecho 8 trazendo a reflexão que o texto se completa assim como as respostas dos irmãos que trouxeram suas experiências, diz que devemos crer para ver, e o silenciar a alma é o prestar atenção ao que esta sendo mostrado e Edson ressalta o trecho do silenciar para ouvir a nossa alma e a alma do assistido. Vilma sobre o item 9 fala que a Luz traz paz profunda, pois é o nosso interno, traz humildade e não a euforia. Edson reforça sobre a euforia novamente e diz que é importante que saibamos disso, os guardiões tem o hábito de gargalhar, essas são gargalhadas de alegria e limpeza, mas existem as risadas de euforia que são desarmônicas.

3 SHAMBALLA VdA1A 15102022
https://youtu.be/gW_TzP2DzOk
3 Shambala VdA1A 15102022
Após abertura e leitura do protocolo dos médiuns, Dayane em acoplamento áurico com um mentor que não se identificou, mas segundo ela, é oriental e muito sorridente, começa a explanação falando sobre a euforia. Conta que quando estamos em resgate podemos perceber a euforia através da maneira que os seres se mostram. Que é inconfundível, pois a inquietação é demais. Entram em desespero e até mudam o tom de voz, sendo mais agressivos. Diz que a alegria é uma vibração muito alta. Os mentores mantêm a alegria, rindo e mantendo a amizade entre eles dentro das naves. Com um toque curador ou uma mão no ombro já transmitem o que querem transmitir aos colegas. Conta que a melhor maneira de se lidar com um espírito eufórico é deixar falar até o mesmo se esvaziar, e começar a perceber as energias em volta. Quando entramos no silêncio conseguimos nos conectar com os mentores, então podemos nos calar e esperar, deixar que o mentor diga algo nos aconselhando. Daiane continua, e conta que os guardiões são quânticos e são policias astrais, e andam por todo lado do astral. Possuem uma forma mais severa e eficaz de agir.  Os espíritos eufóricos, zombeteiros e de outras classes, ainda tem seus resgates com mais fácil consciência e a aceitação. Os de esferas mais escuras não tem consciência, e precisam ser resgatados para que sejam aconselhados. Após o resgate, são levados a regiões onde são tratados, numa cúpula, como se fosse um hospital psiquiátrico, de onde não podem sair. Eles ficam ali, até que eles se voltem para dentro de si mesmos e assim recuperem suas consciências. Daiane diz que os guardiões nos conhecem, sabem tudo a nosso respeito. Conta que nosso espirito tem um nome de criação, e somos conhecidos em todo o universo, no livro da vida. Eles conhecem toda nossa história. Por isso sabem como agir conosco, sabem que somos reativos. Sabem como e quando vamos reagir. Fala que às vezes precisamos ser levados a reagir para tomarmos consciência de algum fato, sempre voltado para a luz. 
Daiane fala sobre os portais de outubro que estão abertos. Explica que no dia 31 de outubro no Halloween as filhas das Deusas colocavam energia de Luz nos portais e resgatavam seres do umbral para a crosta terrestre. Doavam Luz e ectoplasma desses seres através desses portais. Na lua cheia, lua da colheita abriram-se os portais do astral inferior como também acontece no carnaval. E no Halloween abrem-se os portais do inferno inferior dando passagem aos seres muito densos e rudes.
Daiane continua contando que antes da época de Roma já havia espíritos trevosos aqui, muitos habitavam aqui como demônios, fizeram muita maldade quando encarnados. E agora com os portais abertos sobem para pedir resgate, cansados de serem torturados, eles não têm amigos entre eles. Explica que trabalhadores mais traquejados são desdobrados e levados com missão de resgate. São trabalhadores que hoje trabalham para a luz, mas que conhecem bem aquelas regiões e já vieram com esse propósito, pois fractals nossos já viveram ali. Somos regidos pelos astros, pelo cosmos, pelas Luas, várias Luas. À Terra ainda verá a próxima Lua (Nibiru), que mais cedo ou mais tarde irá despontar em nosso campo de visão. O mentor em acoplamento áurico com Daiane capta uma dúvida de algum participante sobre egrégoras. Diz que realmente não se pode misturar egrégoras. Porém, diz que podemos respirar egrégoras. O AmA é como o sangue O-, pode doar, compartilhar, assim como o arco íris, sem confusão. Podemos ficar aqui tranquilos, levar ferramentas daqui, sem limite, pois o Amor não tem limite, aqui é só expansão. Estamos aqui para compartilhar, pois trabalhamos sobre a física quântica, não há limite. 
Continuando a explanação, Daiane segue falando sobre Shambala. Conta que os estelares chamam a Terra como planeta Sham que significa água, e Bala significa morada. Moradas que estão no planeta água. Shambala significa luz, paz e harmonia, moradas da Luz. Muitas vezes subimos pelos portais das 7 dimensões e sentimos dúvida sobre o porquê subimos aos templos de Luz. Conta que Shambala é a capital do planeta Terra, um polo para várias cidades e onde estão os mestres que nos auxiliam. Está ancorada em Agharta, no interior da Terra. Explica que Shambala está 500km acima do Tibet (no astral). E que todas as regiões têm polos de Shambala, do astral inferior, do superior e na luz também contêm por serem regiões que coexistem a nível físico. Na região onde fica o Nosso Lar também é um nível físico, mais sutil, porém físico. Por isso que eles sentem o magnetismo da Terra. Temos que orar por eles, ter amizade com nossos mentores, eles não estão para nos servir. Dayane, portanto, reforça que precisamos ter carinho e respeito aos nossos mentores. Ensina que estes trazem conhecimentos diferentes, em muitos níveis de consciência. E que também estão em aprendizado, evoluindo, assim como nós aqui no nosso universo de Micah, que é o mais denso.

4 BRASIL VdA1A 15102022
https://youtu.be/sVhIdQVmaz4
4 O Brasil a próxima semente VdA1A 15102022
Nessa parte da Live, Dayane explica o papel do Brasil nessa transição planetária, o porquê do Brasil ser a semente. Conta que a Terra é um corpo celeste vivo, tem alma, tem consciência. Ela é um ser planetário, enquanto nós somos seres humanos. A Terra tem chakras, assim como nós. Compara que, em nós humanos, a energia kundalini vai subindo como uma serpente até ultrapassar o coronário e também desce. É um alinhamento axiatonal, raízes e asas. A kundalini da Terra estava localizada na Índia, e por isso lá foi o berço da ascensão espiritual. Agora na transição planetária a energia kundalini da Terra foi transferida para a Patagônia, está em atividade e gerando a ascensão espiritual aqui na América do Sul. E por isso os mestres decidiram acelerar o processo e interferir. Diz que foi preciso essa intervenção devido o governo secreto, o governo oculto do mundo que mandou destruir templos do Tibet, portais milenares que estavam ali e com isso, perdeu-se muito no astral, lembra que aqui é uma cópia exata do plano astral.  Os estudantes e mestres que estavam ascensionando tanto em nível astral como em nível físico tiveram que ser transferidos, foram para Shambala e se prepararam para reencarnar, e vieram para o Brasil, pulmão do mundo, um país de braços abertos, o ponto verde com o povo das matas, índios, guerreiros de Oxóssi. Esse ponto verde está ancorado muito fortemente no Brasil, para a transmutação mundial das frequências. Dayane ressalta que a floresta amazônica realiza uma transmutação energética a nível mundial, assim com a Índia fazia muita transmutação através da fé muito grande. E cita o México, cuja  fé enorme proporciona que seus habitantes vejam muitos seres sutis, pois estão em frequência alta. Então com a destruição de toda a egrégora da Índia, os seres que viviam suas evoluções foram trazidos para cá, pois aqui temos a transmutação da floresta, entra o negativo a floresta transmuta. Explica que espiritismo iniciou na França, mas aqui no Brasil foi firmado e que é daqui que vamos expandir a consciência. Continua explicando que o projeto kármico começou depois do projeto Atlantis, há cerca de 10 mil anos e agora estamos no finalzinho do mesmo. Nosso Lar está sobre São Paulo e Rio com 6 milhões de habitantes. Fala que cada ser tem uma assinatura energética, nada é igual, cada um é um. Em Shambala há várias linhagens e governa o Nosso Lar. Chico Xavier cita em seus livros os governadores, e Dayane explica quem são os governadores de Shambala. E eles governam tudo através de Sanat Kumara, o Cristo Cósmico de Shambala, que foi preparado em Vênus. Que em breve será liberado dessa missão. E Sidarta Gautama será o Buda. Será a época da iluminação. Agora estamos na Terra em regeneração. Passaremos para a Terra regenerada, a Era da Luz. Por isso muitos médiuns aqui abrindo cada vez mais suas faculdades mediúnicas conforme a nossa necessidade, para trabalhar na limpeza e ancorar uma Terra em regeneração, para trazer a ascensão no mundo. Por isso muito espíritos querendo reencarnar aqui na Terra. Da mesma forma que temos espíritos saindo, temos muitos querendo entrar, para receber as informações que só eram recebidas nos templos que foram destruídos pelos Sombras, mas que estas informações não estavam nos templos, e sim nos registros akáshicos, na luz.  Os mestres que ensinavam nos templos hoje estão aqui reencarnados no Brasil e prontos para repassar os conhecimentos. Por isso aqui nas zonas do oriente não havia conhecimento espiritual, só quem corria atrás achava o conhecimento. Os espiritas, umbandistas, bruxos, sempre foram descriminados pelos Sombras. Cita que Jesus foi visitado pelos 3 reis magos, que utilizaram a magia para localizar Jesus. Então significa que há magos da Luz, mas os Sombras desvirtuaram a palavra, trazendo confusão. Difundindo as Sombras e confundindo a Luz, juntando tudo em um “saco” só.  Dayane explica que a síntese é ensinar o caminho do meio, que não existe o certo nem o errado, e sim o momento certo. Os conhecimentos herméticos ficavam só na teoria, pois não tinham conhecimento sobre como os utilizar. Mas hoje a Luz está sendo ancorada e estamos nos tornando mais sutis, estamos cocriando hoje. Antes não era possível, mas agora já é. 

5 PROJETO TERRA VdA1A 15102022
https://youtu.be/ozSnw0p3NSc
5 O projeto Terra VdA1A 15102022
Continuando na explicação sobre o projeto Terra, Dayane explica que antes tinha o projeto Atlantis, onde as raças superiores auxiliavam as raças inferiores. E sobre este assunto inicia falando das sementes estelares, outras raças que vieram de outros lugares do orbe como Capela para realizarem a transformação. Explique que a Terra ancorava a chama violeta. E que agora já não é mais como antes: há mais espíritos nas trevas do que a Terra pode transmutar. De tal modo, a transmutação ja não é tão perfeita quando antes, perdeu o controle da população, de tantos seres que foram trazidos para cá. Dayane explica que os seres não confederados que vieram para cá de vários lugares do órbe também tinham tecnologias, e resolveram ter seus cientistas das Sombras, interferindo no projeto Terra, são os anjos caídos. Eles projetaram corpos, meios e energias, vibrações e ondas para se ajustarem e ficarem aqui. Então houve mais Sombras do que a Terra conseguiu transmutar e foram inclusive, mexendo no nosso DNA, descodificando, bloqueando a nossa iluminação, causando o esquecimento em nós. Até que os governantes foram chamados, Micah pediu ajuda ao universo. Por isso que hoje temos Naves e muitos Seres de todo o universo para ajudar e também para assistir e nos levar aos seus locais de aprendizado. Dayane diz que a Terra está envolta por uma Sombra densa. Está sendo feita a faxina nas zonas densas e vai ficar cada vez mais densa até que os mentores comecem a intervir ajudando nessa limpeza, transformando os locais, assim como nas colônias mais sutis que já estão sendo limpas e transmutadas, com rios instalados e pontos verdes. Esta transformação causará uma insatisfação para todos os trevosos que ali estão. Eles vão subir para a crosta feitos baratas no esgoto e teremos 3 dias de escuridão. Dayane ressalta que não importa se você estará aqui para assistir ou não, mas o trabalho que estamos fazendo é importante, pois estamos ascendendo outros. Diz que as cidades estão dentro de cúpulas. Que só se entra ali através de portais. Só acompanhado por um guardião planetário conseguimos adentrar a esferas mais superiores, não conseguimos sozinhos. Mas nas zonas inferiores conseguimos entrar, e então nossos guardiões nos resgatam. Conta que em Shambala e em Aruanda há várias escolas de ascensão, é um polo industrial. Diz que foi de lá que vieram tecnologias que permitiram que as pessoas fossem veganas, como por exemplo, a carne vegetal começou lá no plano astral. Os carros, celulares, tudo começou lá. Locais altamente tecnológicos. Assim como aqui temos as zonas rurais e os polos tecnológicos. Dayane explica que o nosso corpo de Luz é contruído na medida em que ascensionamos para então entrarmos no comando, o comando kármico e o comando da Luz. O comando kármico vai deixar a Terra e ficaremos somente no comando da Luz, na Terra regenerada. Por isso estamos passando da escuridão que é a desinformação, para a era da informação e abertura de consciência. A informação expandindo a nossa mente no processo de relembrança, graças à interferência dos seres de Luz, pois anteriormente desligaram filamentos do nosso DNA, não aceitamos os mestres e os conhecimentos, então agora estamos recebendo ajuda dos mestres, dos pacificadores, dos orientais que chegam aqui no Brasil para ancorar informação, luz.

6 MESTRES NO BRASIL VdA1A 15102022
https://youtu.be/QLlT_8hcBpw
6 Transmitindo aula por televisão VdA1A 15102022
Dayane conta que no astral existem televisões gigantes por onde é transmitido aulas, como nossos computadores. Diz que os mestres podem pedir aos guardiões para transmitirem as aulas. E no astral inferior, na penumbra, local cinza, explica que os espíritos que estão ali ainda estão muito magnetizados no planeta Terra, muito semelhante ao plano na Terra,  lá recebem conhecimentos básicos sobre a espiritualidade. O Mentor ensina aqui, em outros lugares, une as almas, as consciências, e é transmitido nessas colônias. Os espíritos também vêm para ouvir, cada qual em suas dimensões. Dayane conta que Shambala governa todo o processo ascensional do Oriente, juntamente com os estelares que encarnaram aqui e junto com as cidades intraterrenas, todos nos auxiliando no processo de evolução. Eles são mais evoluídos.  E diz que o professor veio de lá, para ser coluna de Luz no projeto da Terra. E todos nós vamos descobrir no tempo certo de onde viemos. E que o importante é para onde vamos, através das ferramentas de ascensão às quais nos conectamos. Fala que ferramentas Orientais são ferramentas de ascensão, condizentes com a nossa Mônada. O conhecimento é do Cosmos, e a árvore aqui no AmA está dando frutos, podemos levar o fruto a quem tem fome, pois estamos para dividir, já que tem frutas em abundância aqui. Então Dayane orienta para que levemos tudo o que aprendemos aqui para todos. “Estamos aqui para fazer um planeta melhor” diz Dayane. Então estamos preparados para esses conhecimentos. Continua explicando que a alma habita o corpo físico, e ela muda de corpo, muda de nome, muda de frequência. Diz que quem habita Shambala não são só os seres ascensionados, mas sim de vários níveis. Conta que os seres que estavam preparados para ensinar, desceram para ensinar e que lá a frequência é alta. Sobre dormir nas aulas, Dayane explica que é normal, inclusive na aplicação de ferramentas, pois a frequência é alta e às vezes precisamos ser desdobrados para que sejamos trabalhados, a fim de aumentar nosso quociente de luz e de amor e por isso dormimos.

7 ANCORAMENTO E MANTRAS VdA1A 15102022
https://youtu.be/e60601Fi5MI
7 Ancoramento de Luz e Mantras VdA1A AmA10 15102022
Neste trecho Dayane faz um lindo ancoramento canalizado por ela para ativar a conexão de todos os ouvintes com seus mestres e as esferas superiores e de Shambala. Através de uma meditação guiada, proporciona muitas liberações e ativações em nosso Ser, trazendo também o alinhamento dos nossos corpos e a ativação de frequências superiores. Esteja num local calmo e se conecte com essa oportunidade de evolução. Após a meditação Dayane traz como dever de casa a prática dos mantras que são os mais fortes e eficientes nessa transição para que estejamos no caminho da evolução. O primeiro é o Gayatri Mantra “Om bhur bhuvaha svaha Tat savitur varenyam Bhargo devasya dhimahi Dhiyo yonah prachodayat” conta que esse mantra transmuta karmas, e é o mantra escolhido por Cristo, sua tradução diz: “Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sobre o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie na jornada para a morada sagrada.”. E diz que é o mantra de ancoramento do sol central. Felippe fala que no Youtube esse mantra está como “Sabedoria Divina”. E Dayane continua com a indicação e fala do mantra da Caballa, que é o mantra mais poderoso, pois nos conecta diretamente com a Fonte Criadora de tudo que É. Dayane conta que é o mantra direto da Fonte que nos criou, que transmuta os karmas e leva à iluminação espiritual. O mantra é o “Yod Hey Vod Hey”. Dayne fala que Cabala é proteção, e é importante utilizar esses dois mantras, para selar o nosso trabalho com proteção.

8 RAC PEI VdA1A 15102022
https://youtu.be/ETExfTnz0Y4
8 Aula RAC PEI VdA1A AmA10 15102022
Edson nos traz o conteúdo da VdA1A explicando a importância da prática do RAC e do PEI e ressalta que é uma das aulas das mais importante, pois tem a ver com o nosso momento, o momento de transição. Alguns pontos importantes segundo ele: “Nossas atitudes promovem resultados diferentes. Nossa ascensão se fará possível mediante a mudança das nossas atitudes. Permite-nos diminuir nossas Sombras, as PMs que estão em harmonia, iluminando a área que está na Sombra”. Ele lembra que 99% da nossa constituição é luz, e somente 1% é Sombra. Diz que Harmonizando as PMs iluminamos as Sombras. Continua trazendo que a prática diária é a receita para iluminar as PMs que estão nas Sombras. Fala que o PEI resgata um(a) PM(s) que naquele momento tem a autorização do búdico para ser resgatada (s). Conta que quando resgatamos uma PM (Sombra) ficamos com um vazio naquele local e o RAC repõe a energia naquele lugar, substituindo por luz. Edson diz que é uma tarefa diária cada semana alterar a afirmação. Explica que uma vez na semana o ciclo deve ser renovado, pois a afirmação deve ser uma nova. Continua a explicação falando que o PEI deve e pode ser feito várias vezes por dia, sempre que sentir que não está bem, no trânsito e em todas as situações difíceis. Conta que existe um processo pró- ativo de se fazer o RAC – foi encaminhado um PDF explicativo. E fala da preparação, Scanner Mental e Cósmico, Cristal de Calibragem de Energia e PEI. Explica os 5 passos: As 21 afirmações; oração do Perdão; Meditação com a Harmônica; Caminho Franciscano e novas atitudes. Edson conta que o planeta Terra em transição se transformará em planeta de regeneração em algumas décadas, e estamos no caminho. Diz que em 2012 foi um ponto importante: todo o sistema solar entrou no corredor de fótons e estamos retomando o caminho para mais próximos do Pai. Conta que em 2026 ocorrerá um fórum dos mentores para avaliar a situação planetária. E que a Luz precisa de um determinado número de pessoas em processo de ascensão. Então nos conta que, se estamos em processo, estamos ajudando o planeta, a jornada de Luz. E o RAC e o PEI são ferramentas para essa fusão das nossas PMs com a Alma, reconectando todos os nossos fractals na multidimensionalidade, ficando em união com o Uno. E como somos seres multidimensionais isso já existe no espaço-tempo, não importando mais a individualidade.

9 DEPOIMENTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PEI VdA1A 15102022
https://youtu.be/4OegVs3MDD4
9 Depoimentos VdA1A AmA10 15102022
Neste trecho, Edson solicita que os alunos(as) e trabalhadores contem sobre suas experiências em relação à prática do RAC e do PEI. Felippe diz que são ferramentas que vamos aprendendo a utilizar no dia a dia, que ele vem buscando ser mais sereno e calmo e tenta colocar em prática essas ferramentas. Eliana conta que usa o PEI em diversas situações, como no trânsito, nas edições dos áudios, diz que sente a diferença e a importância das ferramentas, inclusive o CAPUAMA que também utiliza bastante, diz que sente até as sensações dos resgates, e entende a importância das ferramentas no dia a dia. Alexandra conta que tem tido experiências interessantes com as ferramentas, tira a dúvida sobre a ordem das ferramentas, e Edson diz que uma resgata e a outra repõe a energia. Ela diz que faz o RAC uma vez ao dia e o PEI várias vezes, até em sonho, traz uma tranquilidade para ela. Drika conta que o PEI é muito especial e sente que é para aqueles momentos em que temos dúvidas sobre o que fazer, orienta a todos sobre a ferramenta, pois pode trazer harmonia de forma mais rápida, e quanto mais utilizamos, mais acostumamos a utilizar, pois temos muitas resistências no início e conforme vamos aplicando vamos sentindo mais as harmonizações. Luimar conta que escuta a gravação que é muito rápida, e usa em todos os momentos difíceis, dor de cabeça, discussões, em tudo, e sobre o RAC que pratica todos os dias. Diz que passou as ferramentas para muitas pessoas. Luzia fala que desde quando começou a fazer sentiu que houve uma sintonia com o AmA, conta que sentiu energia dissolvendo uma dor de cabeça quando auto-aplicou o PEI. Considera que houve um aumento de sonhos e identificou imagens de pessoas com quem teve desarmonias em sua vida, e pergunta se isso faz parte da harmonização. Cita ainda que está na primeira semana, e a mesma foi desafiadora. Sentiu que seu coração focou em vontade de se harmonizar com uma pessoa. Drika diz que é normal sim, e fala que Luzia tem a sensibilidade de já perceber uma PM desarmônica que pode estar presente, incentiva a continuarem.  Conta uma experiência: “aplicando as sintonizações durante o caminho do trabalho no carro, sintonizou uma Subpersonalidade, através de uma imagem mental e sensações, e no mesmo momento usou ferramentas, encaminhando e harmonizando a situação, e sentiu o efeito imediato.” Daí a necessidade de cuidar dessas partes através do RAC e do PEI, e completa dizendo que no dia a dia quando não fazemos no automático, mas sim com inclusão de querer essa harmonização e sentir cada palavra, essas harmonizações ficam muito evidentes. Sobre a pergunta finaliza dizendo que podem não ser desarmonias pessoais e sim PMs ou momentos que foram vividos, partes nossas e de outras pessoas que nem precisamos entrar no crédito, e sim simplesmente agradecer a cura, acreditar no espiritual para que se torne físico e real e assim reverberará a todos ao nosso lado. Cita que o CAPUAMA é uma ferramenta que cuida da nossa casa, pois quando somos trabalhadores precisamos ter esse cuidado também.

10 DEPOIMENTOS E ENCERRAMENTO VdA1A 15102022
https://youtu.be/uIpsLKfnfMw
10 Depoimentos e encerramento VdA1A AmA10 15102022
Continuando com os depoimentos Valdelene conta sua vivência com seus alunos e diz que está há apenas duas semanas no AmA, mas já percebeu que vai ser muito importante para sua profissão. Contou que trabalha com deficientes e graças ao conhecimento que adquiriu no AmA conseguiu manter o equilíbrio e acolher todos com Amor num feedback que ela teve nesta última semana, sentindo um olhar amoroso a todos. Considera que para todos os desafios procura silenciar e acolher, pois cada um tem seu momento. Diz que a Apometria veio a ela para alinhar seus pensamentos e conhecimentos e trazer um olhar com serenidade ao seu próximo. Pois não é o aprender que vem primeiro, mas sim o olhar de acolhimento, a atenção que eles necessitam. Então acredita que a Apometria vem somar muito em sua vida. Rita conta que teve dificuldade para entender os procedimentos, mas fez mesmo assim, insistiu e agora sente que está mais fácil, percebeu a resistência do Ego, como se algo nela não quisesse entender a situação, mas sente uma melhora perante a aceitação para com as pessoas e aos fatos e agradece a todos. Drika dá as boas-vindas a todos e conta sobre o canal do Telegram para auxiliar a prática diária das ferramentas. Edson agradece e informa sobre a próxima Videoaula (VdA2) de tema Corpos e Chakras. Avisa que todos receberão as lives anteriores gravadas sobre o tema RAC e PEI, dos cursos AmA9, AmA8, AmA7, AmA6 e AmA5. Finaliza a aula desse dia com o MIR coletivo, e o protocolo de encerramento do AmA, com os Comandos Quânticos Atlantis, Espadas de arcanjo Miguel, doação ectoplasmática e a o encerramento e decida do HBM (Hospital Bezerra de Menezes).

(Edição e Descrição: Regiane
YouTube Drika)

AMA10 Curso de Apometria Integrada/Atendimento Virtual Presencial

2
LIVE GRAVADA VDA1A AMA10

AmA10 Live VdA1A 15/10/2022

BRASIL,
SEMENTE DA NOVA TERRA

O Brasil está cumprindo sua tarefa de ser o celeiro da nova Terra pós-transição planetária. Em acoplamento áurico com a trabalhadora Dayane, o Mentor Oriental explicou as razões de o país ser essa semente. Foi um dos temas da Live VdA1A, realizada em 151022, no Curso de Apometria Integrada AMA10.
Veja os vídeos da Live:

1 ABERTURA VD1A 15102022
https://youtu.be/1dyODilDpII
1 Abertura da Live VdA1A AmA10 15102022
Abertura da reunião com o protocolo AmA, subida ao HBM (Hospital Bezerra de Menezes) e doação especial de ectoplasma. Realizamos os Comandos Quânticos Atlantis e em seguida a leitura do trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XI –  “Amar o próximo como a si mesmo”, item 1 – “O mandamento maior. Fazermos aos outros o que queiramos que os outros nos façam. Parábola dos credores e dos devedores”. Edson ressalta a importância da aula desta Live que será sobre o RAC (Roteiro do AutoConhecimento) e o PEI (Purificador de Energia Individual).

2 JOGRAL MÉDIUNS VdA1A 15102022
https://youtu.be/qFpXUmi028k
2 Protocolo dos Médiuns AmA10 15102022
Dando continuidade, foi realizado o jogral com o Protocolo dos Médiuns, onde cada trabalhador deu sua interpretação do trecho lido. Luimar, sobre o trecho 1 diz que não é somente o que ouvimos, mas também o que observamos e sentimos ao nosso redor. Regiane sobre o trecho 2 reflete sobre a importância de silenciar a mente para que possamos sentir o sutil. Eliana sobre o trecho 3, diz que em sua experiência estamos sempre na sintonia de doação e de cuidado com o que estamos vendo, pois o animismo acontece. Fala que devemos observar para não permitir que coloquemos muito Ego e o visual que vislumbra. Edson complementa dizendo que as Sombras nos distraem, nos fazem ver coisas que não são importantes, pois ela encobre a realidade por isso devemos estar sempre atentos. Ressalta que o manto da visibilidade nas cores violeta, dourado e prata são ferramentas muito eficientes para descortinar o que realmente precisamos ver. Maria da Luz sobre o trecho 4 diz que devemos tomar cuidado para não julgar o outro, cuidando de nossos pensamentos, e ter empatia com o trabalho. Edson reflete que o inimigo está dentro de nós mesmos, e devemos ter carinho com essas nossas partes. Flávia sobre o trecho 5 traz a reflexão sobre o bom médium. Diz que o bom médium é o que se entrega ao trabalho com amor. Edson reforça que o Amor é fundamental. Kelly sobre o trecho 6, fala que a preocupação pode atrapalhar, e por isso tenta não questionar a informação que chega, e deixa vir do coração sem se preocupar. E também diz sobre ficar atenta aos pequenos sinais, pois as vezes não é algo muito grande. Edson completa que o dar passagem é a fluidez, a resistência atrapalha. E chama a atenção para a euforia citada no texto, e alerta que a euforia é o contrário da alegria, pois a alegria é um estágio superior do Amor, mas a euforia não, ela é desarmônica. Alexandra sobre o item 7 fala do buscar a meta do bom trabalhador, sobre focar em trabalhar com Amor, pois não temos consciência do que nos comprometemos ao reencarnar. Diz também que as faculdades mediúnicas são desenvolvidas conforme a necessidade de cada um e que confia no plano espiritual. Edson ressalta que a mediunidade não é estática, ela é dinâmica, e é um instrumento, e portanto, não precisamos nos preocupar, pois a espiritualidade providencia o que for necessário sendo com o Amor. Felippe reflete sobre o trecho 8 trazendo a reflexão que o texto se completa assim como as respostas dos irmãos que trouxeram suas experiências, diz que devemos crer para ver, e o silenciar a alma é o prestar atenção ao que esta sendo mostrado e Edson ressalta o trecho do silenciar para ouvir a nossa alma e a alma do assistido. Vilma sobre o item 9 fala que a Luz traz paz profunda, pois é o nosso interno, traz humildade e não a euforia. Edson reforça sobre a euforia novamente e diz que é importante que saibamos disso, os guardiões tem o hábito de gargalhar, essas são gargalhadas de alegria e limpeza, mas existem as risadas de euforia que são desarmônicas.

3 SHAMBALLA VdA1A 15102022
https://youtu.be/gW_TzP2DzOk
3 Shambala VdA1A 15102022
Após abertura e leitura do protocolo dos médiuns, Dayane em acoplamento áurico com um mentor que não se identificou, mas segundo ela, é oriental e muito sorridente, começa a explanação falando sobre a euforia. Conta que quando estamos em resgate podemos perceber a euforia através da maneira que os seres se mostram. Que é inconfundível, pois a inquietação é demais. Entram em desespero e até mudam o tom de voz, sendo mais agressivos. Diz que a alegria é uma vibração muito alta. Os mentores mantêm a alegria, rindo e mantendo a amizade entre eles dentro das naves. Com um toque curador ou uma mão no ombro já transmitem o que querem transmitir aos colegas. Conta que a melhor maneira de se lidar com um espírito eufórico é deixar falar até o mesmo se esvaziar, e começar a perceber as energias em volta. Quando entramos no silêncio conseguimos nos conectar com os mentores, então podemos nos calar e esperar, deixar que o mentor diga algo nos aconselhando. Daiane continua, e conta que os guardiões são quânticos e são policias astrais, e andam por todo lado do astral. Possuem uma forma mais severa e eficaz de agir.  Os espíritos eufóricos, zombeteiros e de outras classes, ainda tem seus resgates com mais fácil consciência e a aceitação. Os de esferas mais escuras não tem consciência, e precisam ser resgatados para que sejam aconselhados. Após o resgate, são levados a regiões onde são tratados, numa cúpula, como se fosse um hospital psiquiátrico, de onde não podem sair. Eles ficam ali, até que eles se voltem para dentro de si mesmos e assim recuperem suas consciências. Daiane diz que os guardiões nos conhecem, sabem tudo a nosso respeito. Conta que nosso espirito tem um nome de criação, e somos conhecidos em todo o universo, no livro da vida. Eles conhecem toda nossa história. Por isso sabem como agir conosco, sabem que somos reativos. Sabem como e quando vamos reagir. Fala que às vezes precisamos ser levados a reagir para tomarmos consciência de algum fato, sempre voltado para a luz. 
Daiane fala sobre os portais de outubro que estão abertos. Explica que no dia 31 de outubro no Halloween as filhas das Deusas colocavam energia de Luz nos portais e resgatavam seres do umbral para a crosta terrestre. Doavam Luz e ectoplasma desses seres através desses portais. Na lua cheia, lua da colheita abriram-se os portais do astral inferior como também acontece no carnaval. E no Halloween abrem-se os portais do inferno inferior dando passagem aos seres muito densos e rudes.
Daiane continua contando que antes da época de Roma já havia espíritos trevosos aqui, muitos habitavam aqui como demônios, fizeram muita maldade quando encarnados. E agora com os portais abertos sobem para pedir resgate, cansados de serem torturados, eles não têm amigos entre eles. Explica que trabalhadores mais traquejados são desdobrados e levados com missão de resgate. São trabalhadores que hoje trabalham para a luz, mas que conhecem bem aquelas regiões e já vieram com esse propósito, pois fractals nossos já viveram ali. Somos regidos pelos astros, pelo cosmos, pelas Luas, várias Luas. À Terra ainda verá a próxima Lua (Nibiru), que mais cedo ou mais tarde irá despontar em nosso campo de visão. O mentor em acoplamento áurico com Daiane capta uma dúvida de algum participante sobre egrégoras. Diz que realmente não se pode misturar egrégoras. Porém, diz que podemos respirar egrégoras. O AmA é como o sangue O-, pode doar, compartilhar, assim como o arco íris, sem confusão. Podemos ficar aqui tranquilos, levar ferramentas daqui, sem limite, pois o Amor não tem limite, aqui é só expansão. Estamos aqui para compartilhar, pois trabalhamos sobre a física quântica, não há limite. 
Continuando a explanação, Daiane segue falando sobre Shambala. Conta que os estelares chamam a Terra como planeta Sham que significa água, e Bala significa morada. Moradas que estão no planeta água. Shambala significa luz, paz e harmonia, moradas da Luz. Muitas vezes subimos pelos portais das 7 dimensões e sentimos dúvida sobre o porquê subimos aos templos de Luz. Conta que Shambala é a capital do planeta Terra, um polo para várias cidades e onde estão os mestres que nos auxiliam. Está ancorada em Agharta, no interior da Terra. Explica que Shambala está 500km acima do Tibet (no astral). E que todas as regiões têm polos de Shambala, do astral inferior, do superior e na luz também contêm por serem regiões que coexistem a nível físico. Na região onde fica o Nosso Lar também é um nível físico, mais sutil, porém físico. Por isso que eles sentem o magnetismo da Terra. Temos que orar por eles, ter amizade com nossos mentores, eles não estão para nos servir. Dayane, portanto, reforça que precisamos ter carinho e respeito aos nossos mentores. Ensina que estes trazem conhecimentos diferentes, em muitos níveis de consciência. E que também estão em aprendizado, evoluindo, assim como nós aqui no nosso universo de Micah, que é o mais denso.

4 BRASIL VdA1A 15102022
https://youtu.be/sVhIdQVmaz4
4 O Brasil a próxima semente VdA1A 15102022
Nessa parte da Live, Dayane explica o papel do Brasil nessa transição planetária, o porquê do Brasil ser a semente. Conta que a Terra é um corpo celeste vivo, tem alma, tem consciência. Ela é um ser planetário, enquanto nós somos seres humanos. A Terra tem chakras, assim como nós. Compara que, em nós humanos, a energia kundalini vai subindo como uma serpente até ultrapassar o coronário e também desce. É um alinhamento axiatonal, raízes e asas. A kundalini da Terra estava localizada na Índia, e por isso lá foi o berço da ascensão espiritual. Agora na transição planetária a energia kundalini da Terra foi transferida para a Patagônia, está em atividade e gerando a ascensão espiritual aqui na América do Sul. E por isso os mestres decidiram acelerar o processo e interferir. Diz que foi preciso essa intervenção devido o governo secreto, o governo oculto do mundo que mandou destruir templos do Tibet, portais milenares que estavam ali e com isso, perdeu-se muito no astral, lembra que aqui é uma cópia exata do plano astral.  Os estudantes e mestres que estavam ascensionando tanto em nível astral como em nível físico tiveram que ser transferidos, foram para Shambala e se prepararam para reencarnar, e vieram para o Brasil, pulmão do mundo, um país de braços abertos, o ponto verde com o povo das matas, índios, guerreiros de Oxóssi. Esse ponto verde está ancorado muito fortemente no Brasil, para a transmutação mundial das frequências. Dayane ressalta que a floresta amazônica realiza uma transmutação energética a nível mundial, assim com a Índia fazia muita transmutação através da fé muito grande. E cita o México, cuja  fé enorme proporciona que seus habitantes vejam muitos seres sutis, pois estão em frequência alta. Então com a destruição de toda a egrégora da Índia, os seres que viviam suas evoluções foram trazidos para cá, pois aqui temos a transmutação da floresta, entra o negativo a floresta transmuta. Explica que espiritismo iniciou na França, mas aqui no Brasil foi firmado e que é daqui que vamos expandir a consciência. Continua explicando que o projeto kármico começou depois do projeto Atlantis, há cerca de 10 mil anos e agora estamos no finalzinho do mesmo. Nosso Lar está sobre São Paulo e Rio com 6 milhões de habitantes. Fala que cada ser tem uma assinatura energética, nada é igual, cada um é um. Em Shambala há várias linhagens e governa o Nosso Lar. Chico Xavier cita em seus livros os governadores, e Dayane explica quem são os governadores de Shambala. E eles governam tudo através de Sanat Kumara, o Cristo Cósmico de Shambala, que foi preparado em Vênus. Que em breve será liberado dessa missão. E Sidarta Gautama será o Buda. Será a época da iluminação. Agora estamos na Terra em regeneração. Passaremos para a Terra regenerada, a Era da Luz. Por isso muitos médiuns aqui abrindo cada vez mais suas faculdades mediúnicas conforme a nossa necessidade, para trabalhar na limpeza e ancorar uma Terra em regeneração, para trazer a ascensão no mundo. Por isso muito espíritos querendo reencarnar aqui na Terra. Da mesma forma que temos espíritos saindo, temos muitos querendo entrar, para receber as informações que só eram recebidas nos templos que foram destruídos pelos Sombras, mas que estas informações não estavam nos templos, e sim nos registros akáshicos, na luz.  Os mestres que ensinavam nos templos hoje estão aqui reencarnados no Brasil e prontos para repassar os conhecimentos. Por isso aqui nas zonas do oriente não havia conhecimento espiritual, só quem corria atrás achava o conhecimento. Os espiritas, umbandistas, bruxos, sempre foram descriminados pelos Sombras. Cita que Jesus foi visitado pelos 3 reis magos, que utilizaram a magia para localizar Jesus. Então significa que há magos da Luz, mas os Sombras desvirtuaram a palavra, trazendo confusão. Difundindo as Sombras e confundindo a Luz, juntando tudo em um “saco” só.  Dayane explica que a síntese é ensinar o caminho do meio, que não existe o certo nem o errado, e sim o momento certo. Os conhecimentos herméticos ficavam só na teoria, pois não tinham conhecimento sobre como os utilizar. Mas hoje a Luz está sendo ancorada e estamos nos tornando mais sutis, estamos cocriando hoje. Antes não era possível, mas agora já é. 

5 PROJETO TERRA VdA1A 15102022
https://youtu.be/ozSnw0p3NSc
5 O projeto Terra VdA1A 15102022
Continuando na explicação sobre o projeto Terra, Dayane explica que antes tinha o projeto Atlantis, onde as raças superiores auxiliavam as raças inferiores. E sobre este assunto inicia falando das sementes estelares, outras raças que vieram de outros lugares do orbe como Capela para realizarem a transformação. Explique que a Terra ancorava a chama violeta. E que agora já não é mais como antes: há mais espíritos nas trevas do que a Terra pode transmutar. De tal modo, a transmutação ja não é tão perfeita quando antes, perdeu o controle da população, de tantos seres que foram trazidos para cá. Dayane explica que os seres não confederados que vieram para cá de vários lugares do órbe também tinham tecnologias, e resolveram ter seus cientistas das Sombras, interferindo no projeto Terra, são os anjos caídos. Eles projetaram corpos, meios e energias, vibrações e ondas para se ajustarem e ficarem aqui. Então houve mais Sombras do que a Terra conseguiu transmutar e foram inclusive, mexendo no nosso DNA, descodificando, bloqueando a nossa iluminação, causando o esquecimento em nós. Até que os governantes foram chamados, Micah pediu ajuda ao universo. Por isso que hoje temos Naves e muitos Seres de todo o universo para ajudar e também para assistir e nos levar aos seus locais de aprendizado. Dayane diz que a Terra está envolta por uma Sombra densa. Está sendo feita a faxina nas zonas densas e vai ficar cada vez mais densa até que os mentores comecem a intervir ajudando nessa limpeza, transformando os locais, assim como nas colônias mais sutis que já estão sendo limpas e transmutadas, com rios instalados e pontos verdes. Esta transformação causará uma insatisfação para todos os trevosos que ali estão. Eles vão subir para a crosta feitos baratas no esgoto e teremos 3 dias de escuridão. Dayane ressalta que não importa se você estará aqui para assistir ou não, mas o trabalho que estamos fazendo é importante, pois estamos ascendendo outros. Diz que as cidades estão dentro de cúpulas. Que só se entra ali através de portais. Só acompanhado por um guardião planetário conseguimos adentrar a esferas mais superiores, não conseguimos sozinhos. Mas nas zonas inferiores conseguimos entrar, e então nossos guardiões nos resgatam. Conta que em Shambala e em Aruanda há várias escolas de ascensão, é um polo industrial. Diz que foi de lá que vieram tecnologias que permitiram que as pessoas fossem veganas, como por exemplo, a carne vegetal começou lá no plano astral. Os carros, celulares, tudo começou lá. Locais altamente tecnológicos. Assim como aqui temos as zonas rurais e os polos tecnológicos. Dayane explica que o nosso corpo de Luz é contruído na medida em que ascensionamos para então entrarmos no comando, o comando kármico e o comando da Luz. O comando kármico vai deixar a Terra e ficaremos somente no comando da Luz, na Terra regenerada. Por isso estamos passando da escuridão que é a desinformação, para a era da informação e abertura de consciência. A informação expandindo a nossa mente no processo de relembrança, graças à interferência dos seres de Luz, pois anteriormente desligaram filamentos do nosso DNA, não aceitamos os mestres e os conhecimentos, então agora estamos recebendo ajuda dos mestres, dos pacificadores, dos orientais que chegam aqui no Brasil para ancorar informação, luz.

6 MESTRES NO BRASIL VdA1A 15102022
https://youtu.be/QLlT_8hcBpw
6 Transmitindo aula por televisão VdA1A 15102022
Dayane conta que no astral existem televisões gigantes por onde é transmitido aulas, como nossos computadores. Diz que os mestres podem pedir aos guardiões para transmitirem as aulas. E no astral inferior, na penumbra, local cinza, explica que os espíritos que estão ali ainda estão muito magnetizados no planeta Terra, muito semelhante ao plano na Terra,  lá recebem conhecimentos básicos sobre a espiritualidade. O Mentor ensina aqui, em outros lugares, une as almas, as consciências, e é transmitido nessas colônias. Os espíritos também vêm para ouvir, cada qual em suas dimensões. Dayane conta que Shambala governa todo o processo ascensional do Oriente, juntamente com os estelares que encarnaram aqui e junto com as cidades intraterrenas, todos nos auxiliando no processo de evolução. Eles são mais evoluídos.  E diz que o professor veio de lá, para ser coluna de Luz no projeto da Terra. E todos nós vamos descobrir no tempo certo de onde viemos. E que o importante é para onde vamos, através das ferramentas de ascensão às quais nos conectamos. Fala que ferramentas Orientais são ferramentas de ascensão, condizentes com a nossa Mônada. O conhecimento é do Cosmos, e a árvore aqui no AmA está dando frutos, podemos levar o fruto a quem tem fome, pois estamos para dividir, já que tem frutas em abundância aqui. Então Dayane orienta para que levemos tudo o que aprendemos aqui para todos. “Estamos aqui para fazer um planeta melhor” diz Dayane. Então estamos preparados para esses conhecimentos. Continua explicando que a alma habita o corpo físico, e ela muda de corpo, muda de nome, muda de frequência. Diz que quem habita Shambala não são só os seres ascensionados, mas sim de vários níveis. Conta que os seres que estavam preparados para ensinar, desceram para ensinar e que lá a frequência é alta. Sobre dormir nas aulas, Dayane explica que é normal, inclusive na aplicação de ferramentas, pois a frequência é alta e às vezes precisamos ser desdobrados para que sejamos trabalhados, a fim de aumentar nosso quociente de luz e de amor e por isso dormimos.

7 ANCORAMENTO E MANTRAS VdA1A 15102022
https://youtu.be/e60601Fi5MI
7 Ancoramento de Luz e Mantras VdA1A AmA10 15102022
Neste trecho Dayane faz um lindo ancoramento canalizado por ela para ativar a conexão de todos os ouvintes com seus mestres e as esferas superiores e de Shambala. Através de uma meditação guiada, proporciona muitas liberações e ativações em nosso Ser, trazendo também o alinhamento dos nossos corpos e a ativação de frequências superiores. Esteja num local calmo e se conecte com essa oportunidade de evolução. Após a meditação Dayane traz como dever de casa a prática dos mantras que são os mais fortes e eficientes nessa transição para que estejamos no caminho da evolução. O primeiro é o Gayatri Mantra “Om bhur bhuvaha svaha Tat savitur varenyam Bhargo devasya dhimahi Dhiyo yonah prachodayat” conta que esse mantra transmuta karmas, e é o mantra escolhido por Cristo, sua tradução diz: “Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sobre o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie na jornada para a morada sagrada.”. E diz que é o mantra de ancoramento do sol central. Felippe fala que no Youtube esse mantra está como “Sabedoria Divina”. E Dayane continua com a indicação e fala do mantra da Caballa, que é o mantra mais poderoso, pois nos conecta diretamente com a Fonte Criadora de tudo que É. Dayane conta que é o mantra direto da Fonte que nos criou, que transmuta os karmas e leva à iluminação espiritual. O mantra é o “Yod Hey Vod Hey”. Dayne fala que Cabala é proteção, e é importante utilizar esses dois mantras, para selar o nosso trabalho com proteção.

8 RAC PEI VdA1A 15102022
https://youtu.be/ETExfTnz0Y4
8 Aula RAC PEI VdA1A AmA10 15102022
Edson nos traz o conteúdo da VdA1A explicando a importância da prática do RAC e do PEI e ressalta que é uma das aulas das mais importante, pois tem a ver com o nosso momento, o momento de transição. Alguns pontos importantes segundo ele: “Nossas atitudes promovem resultados diferentes. Nossa ascensão se fará possível mediante a mudança das nossas atitudes. Permite-nos diminuir nossas Sombras, as PMs que estão em harmonia, iluminando a área que está na Sombra”. Ele lembra que 99% da nossa constituição é luz, e somente 1% é Sombra. Diz que Harmonizando as PMs iluminamos as Sombras. Continua trazendo que a prática diária é a receita para iluminar as PMs que estão nas Sombras. Fala que o PEI resgata um(a) PM(s) que naquele momento tem a autorização do búdico para ser resgatada (s). Conta que quando resgatamos uma PM (Sombra) ficamos com um vazio naquele local e o RAC repõe a energia naquele lugar, substituindo por luz. Edson diz que é uma tarefa diária cada semana alterar a afirmação. Explica que uma vez na semana o ciclo deve ser renovado, pois a afirmação deve ser uma nova. Continua a explicação falando que o PEI deve e pode ser feito várias vezes por dia, sempre que sentir que não está bem, no trânsito e em todas as situações difíceis. Conta que existe um processo pró- ativo de se fazer o RAC – foi encaminhado um PDF explicativo. E fala da preparação, Scanner Mental e Cósmico, Cristal de Calibragem de Energia e PEI. Explica os 5 passos: As 21 afirmações; oração do Perdão; Meditação com a Harmônica; Caminho Franciscano e novas atitudes. Edson conta que o planeta Terra em transição se transformará em planeta de regeneração em algumas décadas, e estamos no caminho. Diz que em 2012 foi um ponto importante: todo o sistema solar entrou no corredor de fótons e estamos retomando o caminho para mais próximos do Pai. Conta que em 2026 ocorrerá um fórum dos mentores para avaliar a situação planetária. E que a Luz precisa de um determinado número de pessoas em processo de ascensão. Então nos conta que, se estamos em processo, estamos ajudando o planeta, a jornada de Luz. E o RAC e o PEI são ferramentas para essa fusão das nossas PMs com a Alma, reconectando todos os nossos fractals na multidimensionalidade, ficando em união com o Uno. E como somos seres multidimensionais isso já existe no espaço-tempo, não importando mais a individualidade.

9 DEPOIMENTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PEI VdA1A 15102022
https://youtu.be/4OegVs3MDD4
9 Depoimentos VdA1A AmA10 15102022
Neste trecho, Edson solicita que os alunos(as) e trabalhadores contem sobre suas experiências em relação à prática do RAC e do PEI. Felippe diz que são ferramentas que vamos aprendendo a utilizar no dia a dia, que ele vem buscando ser mais sereno e calmo e tenta colocar em prática essas ferramentas. Eliana conta que usa o PEI em diversas situações, como no trânsito, nas edições dos áudios, diz que sente a diferença e a importância das ferramentas, inclusive o CAPUAMA que também utiliza bastante, diz que sente até as sensações dos resgates, e entende a importância das ferramentas no dia a dia. Alexandra conta que tem tido experiências interessantes com as ferramentas, tira a dúvida sobre a ordem das ferramentas, e Edson diz que uma resgata e a outra repõe a energia. Ela diz que faz o RAC uma vez ao dia e o PEI várias vezes, até em sonho, traz uma tranquilidade para ela. Drika conta que o PEI é muito especial e sente que é para aqueles momentos em que temos dúvidas sobre o que fazer, orienta a todos sobre a ferramenta, pois pode trazer harmonia de forma mais rápida, e quanto mais utilizamos, mais acostumamos a utilizar, pois temos muitas resistências no início e conforme vamos aplicando vamos sentindo mais as harmonizações. Luimar conta que escuta a gravação que é muito rápida, e usa em todos os momentos difíceis, dor de cabeça, discussões, em tudo, e sobre o RAC que pratica todos os dias. Diz que passou as ferramentas para muitas pessoas. Luzia fala que desde quando começou a fazer sentiu que houve uma sintonia com o AmA, conta que sentiu energia dissolvendo uma dor de cabeça quando auto-aplicou o PEI. Considera que houve um aumento de sonhos e identificou imagens de pessoas com quem teve desarmonias em sua vida, e pergunta se isso faz parte da harmonização. Cita ainda que está na primeira semana, e a mesma foi desafiadora. Sentiu que seu coração focou em vontade de se harmonizar com uma pessoa. Drika diz que é normal sim, e fala que Luzia tem a sensibilidade de já perceber uma PM desarmônica que pode estar presente, incentiva a continuarem.  Conta uma experiência: “aplicando as sintonizações durante o caminho do trabalho no carro, sintonizou uma Subpersonalidade, através de uma imagem mental e sensações, e no mesmo momento usou ferramentas, encaminhando e harmonizando a situação, e sentiu o efeito imediato.” Daí a necessidade de cuidar dessas partes através do RAC e do PEI, e completa dizendo que no dia a dia quando não fazemos no automático, mas sim com inclusão de querer essa harmonização e sentir cada palavra, essas harmonizações ficam muito evidentes. Sobre a pergunta finaliza dizendo que podem não ser desarmonias pessoais e sim PMs ou momentos que foram vividos, partes nossas e de outras pessoas que nem precisamos entrar no crédito, e sim simplesmente agradecer a cura, acreditar no espiritual para que se torne físico e real e assim reverberará a todos ao nosso lado. Cita que o CAPUAMA é uma ferramenta que cuida da nossa casa, pois quando somos trabalhadores precisamos ter esse cuidado também.

10 DEPOIMENTOS E ENCERRAMENTO VdA1A 15102022
https://youtu.be/uIpsLKfnfMw
10 Depoimentos e encerramento VdA1A AmA10 15102022
Continuando com os depoimentos Valdelene conta sua vivência com seus alunos e diz que está há apenas duas semanas no AmA, mas já percebeu que vai ser muito importante para sua profissão. Contou que trabalha com deficientes e graças ao conhecimento que adquiriu no AmA conseguiu manter o equilíbrio e acolher todos com Amor num feedback que ela teve nesta última semana, sentindo um olhar amoroso a todos. Considera que para todos os desafios procura silenciar e acolher, pois cada um tem seu momento. Diz que a Apometria veio a ela para alinhar seus pensamentos e conhecimentos e trazer um olhar com serenidade ao seu próximo. Pois não é o aprender que vem primeiro, mas sim o olhar de acolhimento, a atenção que eles necessitam. Então acredita que a Apometria vem somar muito em sua vida. Rita conta que teve dificuldade para entender os procedimentos, mas fez mesmo assim, insistiu e agora sente que está mais fácil, percebeu a resistência do Ego, como se algo nela não quisesse entender a situação, mas sente uma melhora perante a aceitação para com as pessoas e aos fatos e agradece a todos. Drika dá as boas-vindas a todos e conta sobre o canal do Telegram para auxiliar a prática diária das ferramentas. Edson agradece e informa sobre a próxima Videoaula (VdA2) de tema Corpos e Chakras. Avisa que todos receberão as lives anteriores gravadas sobre o tema RAC e PEI, dos cursos AmA9, AmA8, AmA7, AmA6 e AmA5. Finaliza a aula desse dia com o MIR coletivo, e o protocolo de encerramento do AmA, com os Comandos Quânticos Atlantis, Espadas de arcanjo Miguel, doação ectoplasmática e a o encerramento e decida do HBM (Hospital Bezerra de Menezes).

(Edição e Descrição: Regiane
YouTube Drika)

AMA10 Curso de Apometria Integrada/Atendimento Virtual Presencial

2
LIVE GRAVADA VDA1A AMA10

AmA10 Live VdA1A 15/10/2022

BRASIL,
SEMENTE DA NOVA TERRA

O Brasil está cumprindo sua tarefa de ser o celeiro da nova Terra pós-transição planetária. Em acoplamento áurico com a trabalhadora Dayane, o Mentor Oriental explicou as razões de o país ser essa semente. Foi um dos temas da Live VdA1A, realizada em 151022, no Curso de Apometria Integrada AMA10.
Veja os vídeos da Live:

1 ABERTURA VD1A 15102022
https://youtu.be/1dyODilDpII
1 Abertura da Live VdA1A AmA10 15102022
Abertura da reunião com o protocolo AmA, subida ao HBM (Hospital Bezerra de Menezes) e doação especial de ectoplasma. Realizamos os Comandos Quânticos Atlantis e em seguida a leitura do trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XI –  “Amar o próximo como a si mesmo”, item 1 – “O mandamento maior. Fazermos aos outros o que queiramos que os outros nos façam. Parábola dos credores e dos devedores”. Edson ressalta a importância da aula desta Live que será sobre o RAC (Roteiro do AutoConhecimento) e o PEI (Purificador de Energia Individual).

2 JOGRAL MÉDIUNS VdA1A 15102022
https://youtu.be/qFpXUmi028k
2 Protocolo dos Médiuns AmA10 15102022
Dando continuidade, foi realizado o jogral com o Protocolo dos Médiuns, onde cada trabalhador deu sua interpretação do trecho lido. Luimar, sobre o trecho 1 diz que não é somente o que ouvimos, mas também o que observamos e sentimos ao nosso redor. Regiane sobre o trecho 2 reflete sobre a importância de silenciar a mente para que possamos sentir o sutil. Eliana sobre o trecho 3, diz que em sua experiência estamos sempre na sintonia de doação e de cuidado com o que estamos vendo, pois o animismo acontece. Fala que devemos observar para não permitir que coloquemos muito Ego e o visual que vislumbra. Edson complementa dizendo que as Sombras nos distraem, nos fazem ver coisas que não são importantes, pois ela encobre a realidade por isso devemos estar sempre atentos. Ressalta que o manto da visibilidade nas cores violeta, dourado e prata são ferramentas muito eficientes para descortinar o que realmente precisamos ver. Maria da Luz sobre o trecho 4 diz que devemos tomar cuidado para não julgar o outro, cuidando de nossos pensamentos, e ter empatia com o trabalho. Edson reflete que o inimigo está dentro de nós mesmos, e devemos ter carinho com essas nossas partes. Flávia sobre o trecho 5 traz a reflexão sobre o bom médium. Diz que o bom médium é o que se entrega ao trabalho com amor. Edson reforça que o Amor é fundamental. Kelly sobre o trecho 6, fala que a preocupação pode atrapalhar, e por isso tenta não questionar a informação que chega, e deixa vir do coração sem se preocupar. E também diz sobre ficar atenta aos pequenos sinais, pois as vezes não é algo muito grande. Edson completa que o dar passagem é a fluidez, a resistência atrapalha. E chama a atenção para a euforia citada no texto, e alerta que a euforia é o contrário da alegria, pois a alegria é um estágio superior do Amor, mas a euforia não, ela é desarmônica. Alexandra sobre o item 7 fala do buscar a meta do bom trabalhador, sobre focar em trabalhar com Amor, pois não temos consciência do que nos comprometemos ao reencarnar. Diz também que as faculdades mediúnicas são desenvolvidas conforme a necessidade de cada um e que confia no plano espiritual. Edson ressalta que a mediunidade não é estática, ela é dinâmica, e é um instrumento, e portanto, não precisamos nos preocupar, pois a espiritualidade providencia o que for necessário sendo com o Amor. Felippe reflete sobre o trecho 8 trazendo a reflexão que o texto se completa assim como as respostas dos irmãos que trouxeram suas experiências, diz que devemos crer para ver, e o silenciar a alma é o prestar atenção ao que esta sendo mostrado e Edson ressalta o trecho do silenciar para ouvir a nossa alma e a alma do assistido. Vilma sobre o item 9 fala que a Luz traz paz profunda, pois é o nosso interno, traz humildade e não a euforia. Edson reforça sobre a euforia novamente e diz que é importante que saibamos disso, os guardiões tem o hábito de gargalhar, essas são gargalhadas de alegria e limpeza, mas existem as risadas de euforia que são desarmônicas.

3 SHAMBALLA VdA1A 15102022
https://youtu.be/gW_TzP2DzOk
3 Shambala VdA1A 15102022
Após abertura e leitura do protocolo dos médiuns, Dayane em acoplamento áurico com um mentor que não se identificou, mas segundo ela, é oriental e muito sorridente, começa a explanação falando sobre a euforia. Conta que quando estamos em resgate podemos perceber a euforia através da maneira que os seres se mostram. Que é inconfundível, pois a inquietação é demais. Entram em desespero e até mudam o tom de voz, sendo mais agressivos. Diz que a alegria é uma vibração muito alta. Os mentores mantêm a alegria, rindo e mantendo a amizade entre eles dentro das naves. Com um toque curador ou uma mão no ombro já transmitem o que querem transmitir aos colegas. Conta que a melhor maneira de se lidar com um espírito eufórico é deixar falar até o mesmo se esvaziar, e começar a perceber as energias em volta. Quando entramos no silêncio conseguimos nos conectar com os mentores, então podemos nos calar e esperar, deixar que o mentor diga algo nos aconselhando. Daiane continua, e conta que os guardiões são quânticos e são policias astrais, e andam por todo lado do astral. Possuem uma forma mais severa e eficaz de agir.  Os espíritos eufóricos, zombeteiros e de outras classes, ainda tem seus resgates com mais fácil consciência e a aceitação. Os de esferas mais escuras não tem consciência, e precisam ser resgatados para que sejam aconselhados. Após o resgate, são levados a regiões onde são tratados, numa cúpula, como se fosse um hospital psiquiátrico, de onde não podem sair. Eles ficam ali, até que eles se voltem para dentro de si mesmos e assim recuperem suas consciências. Daiane diz que os guardiões nos conhecem, sabem tudo a nosso respeito. Conta que nosso espirito tem um nome de criação, e somos conhecidos em todo o universo, no livro da vida. Eles conhecem toda nossa história. Por isso sabem como agir conosco, sabem que somos reativos. Sabem como e quando vamos reagir. Fala que às vezes precisamos ser levados a reagir para tomarmos consciência de algum fato, sempre voltado para a luz. 
Daiane fala sobre os portais de outubro que estão abertos. Explica que no dia 31 de outubro no Halloween as filhas das Deusas colocavam energia de Luz nos portais e resgatavam seres do umbral para a crosta terrestre. Doavam Luz e ectoplasma desses seres através desses portais. Na lua cheia, lua da colheita abriram-se os portais do astral inferior como também acontece no carnaval. E no Halloween abrem-se os portais do inferno inferior dando passagem aos seres muito densos e rudes.
Daiane continua contando que antes da época de Roma já havia espíritos trevosos aqui, muitos habitavam aqui como demônios, fizeram muita maldade quando encarnados. E agora com os portais abertos sobem para pedir resgate, cansados de serem torturados, eles não têm amigos entre eles. Explica que trabalhadores mais traquejados são desdobrados e levados com missão de resgate. São trabalhadores que hoje trabalham para a luz, mas que conhecem bem aquelas regiões e já vieram com esse propósito, pois fractals nossos já viveram ali. Somos regidos pelos astros, pelo cosmos, pelas Luas, várias Luas. À Terra ainda verá a próxima Lua (Nibiru), que mais cedo ou mais tarde irá despontar em nosso campo de visão. O mentor em acoplamento áurico com Daiane capta uma dúvida de algum participante sobre egrégoras. Diz que realmente não se pode misturar egrégoras. Porém, diz que podemos respirar egrégoras. O AmA é como o sangue O-, pode doar, compartilhar, assim como o arco íris, sem confusão. Podemos ficar aqui tranquilos, levar ferramentas daqui, sem limite, pois o Amor não tem limite, aqui é só expansão. Estamos aqui para compartilhar, pois trabalhamos sobre a física quântica, não há limite. 
Continuando a explanação, Daiane segue falando sobre Shambala. Conta que os estelares chamam a Terra como planeta Sham que significa água, e Bala significa morada. Moradas que estão no planeta água. Shambala significa luz, paz e harmonia, moradas da Luz. Muitas vezes subimos pelos portais das 7 dimensões e sentimos dúvida sobre o porquê subimos aos templos de Luz. Conta que Shambala é a capital do planeta Terra, um polo para várias cidades e onde estão os mestres que nos auxiliam. Está ancorada em Agharta, no interior da Terra. Explica que Shambala está 500km acima do Tibet (no astral). E que todas as regiões têm polos de Shambala, do astral inferior, do superior e na luz também contêm por serem regiões que coexistem a nível físico. Na região onde fica o Nosso Lar também é um nível físico, mais sutil, porém físico. Por isso que eles sentem o magnetismo da Terra. Temos que orar por eles, ter amizade com nossos mentores, eles não estão para nos servir. Dayane, portanto, reforça que precisamos ter carinho e respeito aos nossos mentores. Ensina que estes trazem conhecimentos diferentes, em muitos níveis de consciência. E que também estão em aprendizado, evoluindo, assim como nós aqui no nosso universo de Micah, que é o mais denso.

4 BRASIL VdA1A 15102022
https://youtu.be/sVhIdQVmaz4
4 O Brasil a próxima semente VdA1A 15102022
Nessa parte da Live, Dayane explica o papel do Brasil nessa transição planetária, o porquê do Brasil ser a semente. Conta que a Terra é um corpo celeste vivo, tem alma, tem consciência. Ela é um ser planetário, enquanto nós somos seres humanos. A Terra tem chakras, assim como nós. Compara que, em nós humanos, a energia kundalini vai subindo como uma serpente até ultrapassar o coronário e também desce. É um alinhamento axiatonal, raízes e asas. A kundalini da Terra estava localizada na Índia, e por isso lá foi o berço da ascensão espiritual. Agora na transição planetária a energia kundalini da Terra foi transferida para a Patagônia, está em atividade e gerando a ascensão espiritual aqui na América do Sul. E por isso os mestres decidiram acelerar o processo e interferir. Diz que foi preciso essa intervenção devido o governo secreto, o governo oculto do mundo que mandou destruir templos do Tibet, portais milenares que estavam ali e com isso, perdeu-se muito no astral, lembra que aqui é uma cópia exata do plano astral.  Os estudantes e mestres que estavam ascensionando tanto em nível astral como em nível físico tiveram que ser transferidos, foram para Shambala e se prepararam para reencarnar, e vieram para o Brasil, pulmão do mundo, um país de braços abertos, o ponto verde com o povo das matas, índios, guerreiros de Oxóssi. Esse ponto verde está ancorado muito fortemente no Brasil, para a transmutação mundial das frequências. Dayane ressalta que a floresta amazônica realiza uma transmutação energética a nível mundial, assim com a Índia fazia muita transmutação através da fé muito grande. E cita o México, cuja  fé enorme proporciona que seus habitantes vejam muitos seres sutis, pois estão em frequência alta. Então com a destruição de toda a egrégora da Índia, os seres que viviam suas evoluções foram trazidos para cá, pois aqui temos a transmutação da floresta, entra o negativo a floresta transmuta. Explica que espiritismo iniciou na França, mas aqui no Brasil foi firmado e que é daqui que vamos expandir a consciência. Continua explicando que o projeto kármico começou depois do projeto Atlantis, há cerca de 10 mil anos e agora estamos no finalzinho do mesmo. Nosso Lar está sobre São Paulo e Rio com 6 milhões de habitantes. Fala que cada ser tem uma assinatura energética, nada é igual, cada um é um. Em Shambala há várias linhagens e governa o Nosso Lar. Chico Xavier cita em seus livros os governadores, e Dayane explica quem são os governadores de Shambala. E eles governam tudo através de Sanat Kumara, o Cristo Cósmico de Shambala, que foi preparado em Vênus. Que em breve será liberado dessa missão. E Sidarta Gautama será o Buda. Será a época da iluminação. Agora estamos na Terra em regeneração. Passaremos para a Terra regenerada, a Era da Luz. Por isso muitos médiuns aqui abrindo cada vez mais suas faculdades mediúnicas conforme a nossa necessidade, para trabalhar na limpeza e ancorar uma Terra em regeneração, para trazer a ascensão no mundo. Por isso muito espíritos querendo reencarnar aqui na Terra. Da mesma forma que temos espíritos saindo, temos muitos querendo entrar, para receber as informações que só eram recebidas nos templos que foram destruídos pelos Sombras, mas que estas informações não estavam nos templos, e sim nos registros akáshicos, na luz.  Os mestres que ensinavam nos templos hoje estão aqui reencarnados no Brasil e prontos para repassar os conhecimentos. Por isso aqui nas zonas do oriente não havia conhecimento espiritual, só quem corria atrás achava o conhecimento. Os espiritas, umbandistas, bruxos, sempre foram descriminados pelos Sombras. Cita que Jesus foi visitado pelos 3 reis magos, que utilizaram a magia para localizar Jesus. Então significa que há magos da Luz, mas os Sombras desvirtuaram a palavra, trazendo confusão. Difundindo as Sombras e confundindo a Luz, juntando tudo em um “saco” só.  Dayane explica que a síntese é ensinar o caminho do meio, que não existe o certo nem o errado, e sim o momento certo. Os conhecimentos herméticos ficavam só na teoria, pois não tinham conhecimento sobre como os utilizar. Mas hoje a Luz está sendo ancorada e estamos nos tornando mais sutis, estamos cocriando hoje. Antes não era possível, mas agora já é. 

5 PROJETO TERRA VdA1A 15102022
https://youtu.be/ozSnw0p3NSc
5 O projeto Terra VdA1A 15102022
Continuando na explicação sobre o projeto Terra, Dayane explica que antes tinha o projeto Atlantis, onde as raças superiores auxiliavam as raças inferiores. E sobre este assunto inicia falando das sementes estelares, outras raças que vieram de outros lugares do orbe como Capela para realizarem a transformação. Explique que a Terra ancorava a chama violeta. E que agora já não é mais como antes: há mais espíritos nas trevas do que a Terra pode transmutar. De tal modo, a transmutação ja não é tão perfeita quando antes, perdeu o controle da população, de tantos seres que foram trazidos para cá. Dayane explica que os seres não confederados que vieram para cá de vários lugares do órbe também tinham tecnologias, e resolveram ter seus cientistas das Sombras, interferindo no projeto Terra, são os anjos caídos. Eles projetaram corpos, meios e energias, vibrações e ondas para se ajustarem e ficarem aqui. Então houve mais Sombras do que a Terra conseguiu transmutar e foram inclusive, mexendo no nosso DNA, descodificando, bloqueando a nossa iluminação, causando o esquecimento em nós. Até que os governantes foram chamados, Micah pediu ajuda ao universo. Por isso que hoje temos Naves e muitos Seres de todo o universo para ajudar e também para assistir e nos levar aos seus locais de aprendizado. Dayane diz que a Terra está envolta por uma Sombra densa. Está sendo feita a faxina nas zonas densas e vai ficar cada vez mais densa até que os mentores comecem a intervir ajudando nessa limpeza, transformando os locais, assim como nas colônias mais sutis que já estão sendo limpas e transmutadas, com rios instalados e pontos verdes. Esta transformação causará uma insatisfação para todos os trevosos que ali estão. Eles vão subir para a crosta feitos baratas no esgoto e teremos 3 dias de escuridão. Dayane ressalta que não importa se você estará aqui para assistir ou não, mas o trabalho que estamos fazendo é importante, pois estamos ascendendo outros. Diz que as cidades estão dentro de cúpulas. Que só se entra ali através de portais. Só acompanhado por um guardião planetário conseguimos adentrar a esferas mais superiores, não conseguimos sozinhos. Mas nas zonas inferiores conseguimos entrar, e então nossos guardiões nos resgatam. Conta que em Shambala e em Aruanda há várias escolas de ascensão, é um polo industrial. Diz que foi de lá que vieram tecnologias que permitiram que as pessoas fossem veganas, como por exemplo, a carne vegetal começou lá no plano astral. Os carros, celulares, tudo começou lá. Locais altamente tecnológicos. Assim como aqui temos as zonas rurais e os polos tecnológicos. Dayane explica que o nosso corpo de Luz é contruído na medida em que ascensionamos para então entrarmos no comando, o comando kármico e o comando da Luz. O comando kármico vai deixar a Terra e ficaremos somente no comando da Luz, na Terra regenerada. Por isso estamos passando da escuridão que é a desinformação, para a era da informação e abertura de consciência. A informação expandindo a nossa mente no processo de relembrança, graças à interferência dos seres de Luz, pois anteriormente desligaram filamentos do nosso DNA, não aceitamos os mestres e os conhecimentos, então agora estamos recebendo ajuda dos mestres, dos pacificadores, dos orientais que chegam aqui no Brasil para ancorar informação, luz.

6 MESTRES NO BRASIL VdA1A 15102022
https://youtu.be/QLlT_8hcBpw
6 Transmitindo aula por televisão VdA1A 15102022
Dayane conta que no astral existem televisões gigantes por onde é transmitido aulas, como nossos computadores. Diz que os mestres podem pedir aos guardiões para transmitirem as aulas. E no astral inferior, na penumbra, local cinza, explica que os espíritos que estão ali ainda estão muito magnetizados no planeta Terra, muito semelhante ao plano na Terra,  lá recebem conhecimentos básicos sobre a espiritualidade. O Mentor ensina aqui, em outros lugares, une as almas, as consciências, e é transmitido nessas colônias. Os espíritos também vêm para ouvir, cada qual em suas dimensões. Dayane conta que Shambala governa todo o processo ascensional do Oriente, juntamente com os estelares que encarnaram aqui e junto com as cidades intraterrenas, todos nos auxiliando no processo de evolução. Eles são mais evoluídos.  E diz que o professor veio de lá, para ser coluna de Luz no projeto da Terra. E todos nós vamos descobrir no tempo certo de onde viemos. E que o importante é para onde vamos, através das ferramentas de ascensão às quais nos conectamos. Fala que ferramentas Orientais são ferramentas de ascensão, condizentes com a nossa Mônada. O conhecimento é do Cosmos, e a árvore aqui no AmA está dando frutos, podemos levar o fruto a quem tem fome, pois estamos para dividir, já que tem frutas em abundância aqui. Então Dayane orienta para que levemos tudo o que aprendemos aqui para todos. “Estamos aqui para fazer um planeta melhor” diz Dayane. Então estamos preparados para esses conhecimentos. Continua explicando que a alma habita o corpo físico, e ela muda de corpo, muda de nome, muda de frequência. Diz que quem habita Shambala não são só os seres ascensionados, mas sim de vários níveis. Conta que os seres que estavam preparados para ensinar, desceram para ensinar e que lá a frequência é alta. Sobre dormir nas aulas, Dayane explica que é normal, inclusive na aplicação de ferramentas, pois a frequência é alta e às vezes precisamos ser desdobrados para que sejamos trabalhados, a fim de aumentar nosso quociente de luz e de amor e por isso dormimos.

7 ANCORAMENTO E MANTRAS VdA1A 15102022
https://youtu.be/e60601Fi5MI
7 Ancoramento de Luz e Mantras VdA1A AmA10 15102022
Neste trecho Dayane faz um lindo ancoramento canalizado por ela para ativar a conexão de todos os ouvintes com seus mestres e as esferas superiores e de Shambala. Através de uma meditação guiada, proporciona muitas liberações e ativações em nosso Ser, trazendo também o alinhamento dos nossos corpos e a ativação de frequências superiores. Esteja num local calmo e se conecte com essa oportunidade de evolução. Após a meditação Dayane traz como dever de casa a prática dos mantras que são os mais fortes e eficientes nessa transição para que estejamos no caminho da evolução. O primeiro é o Gayatri Mantra “Om bhur bhuvaha svaha Tat savitur varenyam Bhargo devasya dhimahi Dhiyo yonah prachodayat” conta que esse mantra transmuta karmas, e é o mantra escolhido por Cristo, sua tradução diz: “Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sobre o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie na jornada para a morada sagrada.”. E diz que é o mantra de ancoramento do sol central. Felippe fala que no Youtube esse mantra está como “Sabedoria Divina”. E Dayane continua com a indicação e fala do mantra da Caballa, que é o mantra mais poderoso, pois nos conecta diretamente com a Fonte Criadora de tudo que É. Dayane conta que é o mantra direto da Fonte que nos criou, que transmuta os karmas e leva à iluminação espiritual. O mantra é o “Yod Hey Vod Hey”. Dayne fala que Cabala é proteção, e é importante utilizar esses dois mantras, para selar o nosso trabalho com proteção.

8 RAC PEI VdA1A 15102022
https://youtu.be/ETExfTnz0Y4
8 Aula RAC PEI VdA1A AmA10 15102022
Edson nos traz o conteúdo da VdA1A explicando a importância da prática do RAC e do PEI e ressalta que é uma das aulas das mais importante, pois tem a ver com o nosso momento, o momento de transição. Alguns pontos importantes segundo ele: “Nossas atitudes promovem resultados diferentes. Nossa ascensão se fará possível mediante a mudança das nossas atitudes. Permite-nos diminuir nossas Sombras, as PMs que estão em harmonia, iluminando a área que está na Sombra”. Ele lembra que 99% da nossa constituição é luz, e somente 1% é Sombra. Diz que Harmonizando as PMs iluminamos as Sombras. Continua trazendo que a prática diária é a receita para iluminar as PMs que estão nas Sombras. Fala que o PEI resgata um(a) PM(s) que naquele momento tem a autorização do búdico para ser resgatada (s). Conta que quando resgatamos uma PM (Sombra) ficamos com um vazio naquele local e o RAC repõe a energia naquele lugar, substituindo por luz. Edson diz que é uma tarefa diária cada semana alterar a afirmação. Explica que uma vez na semana o ciclo deve ser renovado, pois a afirmação deve ser uma nova. Continua a explicação falando que o PEI deve e pode ser feito várias vezes por dia, sempre que sentir que não está bem, no trânsito e em todas as situações difíceis. Conta que existe um processo pró- ativo de se fazer o RAC – foi encaminhado um PDF explicativo. E fala da preparação, Scanner Mental e Cósmico, Cristal de Calibragem de Energia e PEI. Explica os 5 passos: As 21 afirmações; oração do Perdão; Meditação com a Harmônica; Caminho Franciscano e novas atitudes. Edson conta que o planeta Terra em transição se transformará em planeta de regeneração em algumas décadas, e estamos no caminho. Diz que em 2012 foi um ponto importante: todo o sistema solar entrou no corredor de fótons e estamos retomando o caminho para mais próximos do Pai. Conta que em 2026 ocorrerá um fórum dos mentores para avaliar a situação planetária. E que a Luz precisa de um determinado número de pessoas em processo de ascensão. Então nos conta que, se estamos em processo, estamos ajudando o planeta, a jornada de Luz. E o RAC e o PEI são ferramentas para essa fusão das nossas PMs com a Alma, reconectando todos os nossos fractals na multidimensionalidade, ficando em união com o Uno. E como somos seres multidimensionais isso já existe no espaço-tempo, não importando mais a individualidade.

9 DEPOIMENTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PEI VdA1A 15102022
https://youtu.be/4OegVs3MDD4
9 Depoimentos VdA1A AmA10 15102022
Neste trecho, Edson solicita que os alunos(as) e trabalhadores contem sobre suas experiências em relação à prática do RAC e do PEI. Felippe diz que são ferramentas que vamos aprendendo a utilizar no dia a dia, que ele vem buscando ser mais sereno e calmo e tenta colocar em prática essas ferramentas. Eliana conta que usa o PEI em diversas situações, como no trânsito, nas edições dos áudios, diz que sente a diferença e a importância das ferramentas, inclusive o CAPUAMA que também utiliza bastante, diz que sente até as sensações dos resgates, e entende a importância das ferramentas no dia a dia. Alexandra conta que tem tido experiências interessantes com as ferramentas, tira a dúvida sobre a ordem das ferramentas, e Edson diz que uma resgata e a outra repõe a energia. Ela diz que faz o RAC uma vez ao dia e o PEI várias vezes, até em sonho, traz uma tranquilidade para ela. Drika conta que o PEI é muito especial e sente que é para aqueles momentos em que temos dúvidas sobre o que fazer, orienta a todos sobre a ferramenta, pois pode trazer harmonia de forma mais rápida, e quanto mais utilizamos, mais acostumamos a utilizar, pois temos muitas resistências no início e conforme vamos aplicando vamos sentindo mais as harmonizações. Luimar conta que escuta a gravação que é muito rápida, e usa em todos os momentos difíceis, dor de cabeça, discussões, em tudo, e sobre o RAC que pratica todos os dias. Diz que passou as ferramentas para muitas pessoas. Luzia fala que desde quando começou a fazer sentiu que houve uma sintonia com o AmA, conta que sentiu energia dissolvendo uma dor de cabeça quando auto-aplicou o PEI. Considera que houve um aumento de sonhos e identificou imagens de pessoas com quem teve desarmonias em sua vida, e pergunta se isso faz parte da harmonização. Cita ainda que está na primeira semana, e a mesma foi desafiadora. Sentiu que seu coração focou em vontade de se harmonizar com uma pessoa. Drika diz que é normal sim, e fala que Luzia tem a sensibilidade de já perceber uma PM desarmônica que pode estar presente, incentiva a continuarem.  Conta uma experiência: “aplicando as sintonizações durante o caminho do trabalho no carro, sintonizou uma Subpersonalidade, através de uma imagem mental e sensações, e no mesmo momento usou ferramentas, encaminhando e harmonizando a situação, e sentiu o efeito imediato.” Daí a necessidade de cuidar dessas partes através do RAC e do PEI, e completa dizendo que no dia a dia quando não fazemos no automático, mas sim com inclusão de querer essa harmonização e sentir cada palavra, essas harmonizações ficam muito evidentes. Sobre a pergunta finaliza dizendo que podem não ser desarmonias pessoais e sim PMs ou momentos que foram vividos, partes nossas e de outras pessoas que nem precisamos entrar no crédito, e sim simplesmente agradecer a cura, acreditar no espiritual para que se torne físico e real e assim reverberará a todos ao nosso lado. Cita que o CAPUAMA é uma ferramenta que cuida da nossa casa, pois quando somos trabalhadores precisamos ter esse cuidado também.

10 DEPOIMENTOS E ENCERRAMENTO VdA1A 15102022
https://youtu.be/uIpsLKfnfMw
10 Depoimentos e encerramento VdA1A AmA10 15102022
Continuando com os depoimentos Valdelene conta sua vivência com seus alunos e diz que está há apenas duas semanas no AmA, mas já percebeu que vai ser muito importante para sua profissão. Contou que trabalha com deficientes e graças ao conhecimento que adquiriu no AmA conseguiu manter o equilíbrio e acolher todos com Amor num feedback que ela teve nesta última semana, sentindo um olhar amoroso a todos. Considera que para todos os desafios procura silenciar e acolher, pois cada um tem seu momento. Diz que a Apometria veio a ela para alinhar seus pensamentos e conhecimentos e trazer um olhar com serenidade ao seu próximo. Pois não é o aprender que vem primeiro, mas sim o olhar de acolhimento, a atenção que eles necessitam. Então acredita que a Apometria vem somar muito em sua vida. Rita conta que teve dificuldade para entender os procedimentos, mas fez mesmo assim, insistiu e agora sente que está mais fácil, percebeu a resistência do Ego, como se algo nela não quisesse entender a situação, mas sente uma melhora perante a aceitação para com as pessoas e aos fatos e agradece a todos. Drika dá as boas-vindas a todos e conta sobre o canal do Telegram para auxiliar a prática diária das ferramentas. Edson agradece e informa sobre a próxima Videoaula (VdA2) de tema Corpos e Chakras. Avisa que todos receberão as lives anteriores gravadas sobre o tema RAC e PEI, dos cursos AmA9, AmA8, AmA7, AmA6 e AmA5. Finaliza a aula desse dia com o MIR coletivo, e o protocolo de encerramento do AmA, com os Comandos Quânticos Atlantis, Espadas de arcanjo Miguel, doação ectoplasmática e a o encerramento e decida do HBM (Hospital Bezerra de Menezes).

(Edição e Descrição: Regiane
YouTube Drika)

AMA10 Curso de Apometria Integrada/Atendimento Virtual Presencial

XXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXXXX

Live VdA1A AmA11 17122022

Olá,

Estes são acessos aos vídeos da LiveVdA1A, realizada dia 171222.

1 Abertura Live VdA1A AmA11 17122022

1 Abertura Live VdA1A AmA11 17122022

Abertura da aula do Curso AMA 11 com a realização do Comando Quântico Atlantis para Proteção Espiritual.

Em seguida, é realizada a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo 12 item 10 “Amem seus inimigos: Amai-vos uns aos outros e sereis felizes. Tomai sobretudo a peito amar os que vos inspiram indiferença, ódio, ou desprezo. O Cristo, que deveis considerar modelo, deu-vos o exemplo desse devotamento, Missionário do amor, ele amou até dar o sangue e a vida por amor, Penoso vos é o sacrifício de amardes os que vos ultrajam e perseguem; mas, precisamente, esse sacrifício é que vos torna superiores a eles. Se os odiásseis, como vos odeiam, não valeríeis mais do que eles. Amá-los é a hóstia imácula que ofereceis a Deus na ara dos vossos corações, hóstia de agradável aroma e cujo perfume lhe sobe até o seio. Se bem a lei de amor mande que cada um ame indistintamente a todos os seus irmãos, ela não couraça o coração contra os maus procederes; esta é, ao contrário, a prova mais angustiosa, e eu o sei bem, porquanto, durante a minha última existência terrena, experimentei essa tortura. Mas Deus lá está e pune nesta vida e na outra os que violam a lei de amor. Não esqueçais, meus queridos filhos, que o amor aproxima de Deus a criatura e o ódio a distância dele. – Fénelon, (Bordéus, 1861.)

Na sequência realizada a oração “A Grande Invocação” e realizado o CAPUAMA e a aplicação do protocolo de preparação do AmA – Amigos da Apometria para subida ao Hospital Bezerra de Menezes e doação de ectoplasma aos mentores da luz.

Edson dá as boas-vindas aos participantes e inicia os estudos com a aplicação do protocolo do Mentor Xavier para os Procedimentos dos Médiuns.

2 Xavier P1 Live VdA1A AmA11 17122022

2 Xavier P1 Live VdA1A AmA11 17122022

Edson dá sequência aos estudos, iniciando a leitura do protocolo pelos alunos e a interação do aluno para expressar sua opinião quanto ao que foi lido.

PROTOCOLO DE PROCEDIMENTO PARA MÉDIUNS:

1. Dedicar-se e estar sempre atento aos ensinamentos profundos que se encontram no sutil, por trás das palavras.

Luimar traz de entendimento que o trecho o trabalhador deve estar atento para compreender o que o assistido realmente necessita no atendimento, pois muitas vezes ele não consegue expressar toda gama que sente, e o médium trabalhador deve estar atento e de coração aberto para acolher, desde o evangelho lido, a postura do assistido, perceber e apreender o que ele precisa para o seu atendimento.

2. Conexão de médium com as energias que estão em seu entorno.

2a Silenciar, escutar a sua alma para melhor conectar-se com a alma daquele que tanto necessita.

Jorge traz de entendimento que devemos acalmar as nossas sensações, escutar nosso coração para entender o trabalho que o assistido necessita. Não se distrair com o ruído ao redor, e tentar ouvir silenciosamente o que os mentores tentam nos passar no tratamento e nos conectar com a alma do assistido.

Edson ressalta a importância do silenciar a alma e explana que no atendimento temos o MOMENTO DE EMPATIA DE ALMA – MEA, que silenciamos a alma para compreender a nossa alma e a alma do assistido, voltar-se para dentro de nós mesmos, para termos esse contato tão necessário com a alma. Cita uma frase de São Bento “ O silêncio é mestre dos mestres” e continua explicando que o saber silenciar é muito importante para os trabalhos e as dificuldades que temos no dia a dia de silenciar.

3. Atentar-se mais à lição a ser aprendida, à linha de aprendizado a ser tratada que aos detalhes de cenografia, ambiente, vestimenta.

3a Essas informações extras, no momento presente, e na proposta de trabalho aceita, são apenas distrações, digressões e em muitos casos, devaneios e fantasias do próprio médium.

André explana que muitas vezes, principalmente com os médiuns iniciantes, quando são transportados nos trabalhos mediúnicos, se atém ao conteúdo do ambiente que estão visualizando como sendo de extrema importância,  porém os mentores pedem para darmos mais atenção as linhas de aprendizado, as personalidades desarmônicas do assistido, a transmutação das Personalidades Múltiplas Desarmônicas em Personalidades Harmonizadas.

Edson complementa e explica os conceitos de Personalidade Múltipla Desarmônica e Personalidades Harmonizadas e as Subpersonalidades. Ressalta que a subpersonalidades traz a vestimenta do ego, da vivência de agora do assistido, reforçadas pelas personalidades múltiplas desarmônicas.

4. Estender a mão ao “inimigo”, do ser próximo que tem perspectiva oposta à do médium, ajudar e emanar amor sem ver a quem, cuidando de evitar o julgamento, incluindo mais empatia no trabalho.

Keila explana que é preciso sendo médium estender a mão, fazer o trabalho sem julgamentos, “sem olhar a quem”.

Edson complementa sobre o não julgar, que devemos olhar para dentro de nós, das nossas personalidades múltiplas que se manifestam, pois está dentro de nós. Amar.

3 Xavier P2 Live VdA1A AmA11 17122022

3 Xavier P2 Live VdA1A AmA11 17122022

Edson continua as explicações sobre o protocolo de procedimento dos médiuns.

5. Refletir sobre suas sintonias, seu mental, seu desejo de contribuir, e sua fragilidade. Perguntar-se (e duvidar) sempre:

5a Será que o bom médium é aquele que “algo diz ver”?

5b Será que o bom médium é aquele que “diz falar e se expressar em nome de entidades de outras dimensões”?

5c Ou será que é aquele que “se acredita como o que tem premonições, sensações, percepções detalhadas, ricas em elementos”?

Roseli explana que mesmo que o trabalhador não tenha esses atributos sobrenaturais, mas tem a vontade e ao participar o amor vai ser emanado no atendimento, e terá sua participação e colaboração. Ressalta que não é necessário ter esses atributos sobrenaturais para ser um bom médium.

Edson ressalta que temos a tendência de estar presos a essas manifestações mais ostensivas, mas que não ser médium ostensivo não o faz menos médiuns que os demais e ainda explica os desconfortos da mediunidade ostensiva. Ressalta o silêncio e a sustentação.

Renan faz uma pergunta sobre as personalidades múltiplas: nossas personalidades múltiplas têm consciência uma da outra, ou o aprendizado faz com que cada uma seja única?

Drika responde que somos como um ator com várias com vários papéis que foram desempenhados ao longo do tempo, então essas personalidades podem ser aguçadas ou não de acordo com o que o ator vive na vida real dele. Por exemplo, a pessoa está ali na ali na cozinha, ele pode se lembrar de uma personalidade que ele foi cozinheiro, se ele está no momento de raiva ele pode se lembrar de uma personalidade, se aproximar mais de uma personalidade que foi guerreira e se ela estiver desarmônica, vai ajudar a ficar mais afoito e ter ações parecidas com aquela época de guerra. E se ele estiver de repente no relacionamento algumas marcas, tristezas estarem ressoando hoje então a pessoa se tornar com caRACterísticas de ciúme ou de apegos que ressoavam naquela época e por alguma situação vivida hoje pode tornar isso novamente repetitivo. Portanto, tratar essas personalidades é curar a nós mesmos, trazer essa harmonia para todas essas partes e ir limpando essas ressonâncias que trazemos, como diz o Edson, ao longo de 26 mil anos de aprendizado.

Edson complementa que as personalidades são independentes, pensam por si e agem por si por isso que são prejudiciais. São nossas partes porém não estão atreladas à consciência encarnada de hoje, ao contrário, muitas delas querem destruir, controlar, ocupar o lugar atual. Então é esse o embate que temos. Por isso devemos cuidar com muito carinho, realizar o RAC/pei diariamente para equilibrar nossas personalidades múltiplas e transformá-las em personalidades harmonizadas. O professor ressalta o caminho da auto responsabilidade e escolha que cada um tem que fazer para se equilibrar.

6. Um alerta importante: a vaidade, a preocupação em ser útil, a inocência e a ausência de VIGILIA são armadilhas que cercam os médiuns.

6a Nem toda manifestação dita ‘espiritual” assim o é, nem toda visão do além, leva ao local imaginado.

6b As Sombras tem inúmeras formas de conectar-se ao mental e criar ilusões que aparentam, mas não o são.

6c Atenção aos sinais, aos detalhes, à euforia.

Vania explana a importância do “vigiai”, temos que sempre nos perguntar se é real, se é da luz ou se é ilusão e principalmente analisar nosso comportamento diante dos sinais, pois a euforia é sinal de que algo está errado. Quando se está alerta aos sinais as chances de estar vendo ou sentindo o assistido é muito maior. E estando em dias com suas orações, com a aplicação do RAC_PEI você estará mais preparado para ver as situações como de fato são.

Edson complementa reforçando os ensinamentos do Mentor Xavier sobre a euforia. Os mentores classificam a euforia como uma atitude de uma manifestação desarmônica, oposta à alegria. Traz que a alegria é um estágio de vibração superior ao do amor, e o amor é a expressão da alegria.

7. E quais são as metas do bom trabalhador:

7a Buscar sempre a meta do bom trabalhador, aquele que se dedica com o coração e a mente, com a consciência e a humildade genuína e muitas vezes com o silêncio.

7b As expressões anímico-mediúnicas são tarefas, obrigações que se desenvolvem na medida da necessidade e para o aprendizado do encarnado que as possui de forma mais aflorada.

7c Muitos médiuns têm a sensibilidade mais aflorada, outros estão no caminho do Amor e Caridade aprendendo com o estudo e reflexão íntima.

Vilma explana que devemos partir sempre do princípio de dedicar-se de corpo e alma, coração, mente, consciência, humildade para poder participar. Existem várias formas e que o processo anímico mediúnico são tarefas e obrigações à necessidade do encarnado. Alguns médiuns têm a sensibilidade mais aflorada e outros estão no caminho do amor e doação, aprendendo com estudo e reflexão e doando amor e caridade.

Edson complementa sobre o processo mediúnico e o processo de trabalho, explica sobre os papéis e importância do médium facilitador e o médium de apoio.

André traz a seguinte pergunta: como diferenciar o que é uma expressão é Anímica de uma expressão anímica-mediúnica?

Edson responde que o processo anímico, como o próprio nome diz, vem de anima, alma, vem de você. São suas habilidades. O processo de comunicação sua, seu contato com outra entidade que não está dentro de você é o processo mediúnico, ou seja, o seu contato com sua personalidade múltipla é processo anímico, o contato com outras entidades que não faz parte de você é o processo anímico mediúnico. O processo anímico é sua habilidade, sua capacidade. Já o processo anímico mediúnico é a comunicação, o contato, a conexão com outras entidades que não fazem parte do seu condomínio espiritual.

E André pergunta se essas entidades podem ser das Sombras quanto da luz.

4 Anímico-Mediúnico Live VdA1A AmA11 17122022

4 Anímico-Mediúnico e Origem das Crianças Coloridas Históricos de Vidas Passadas Live VdA1A AmA11 17122022

Edson responde a pergunta a André dizendo que é por conta da Espiritualidade. Drika responde que a questão anímica seria à exemplo, a utilização do arcabouço do médium – como se de origem católica o mentor apresentar-se como um santo para trazer a informação e já se o médium tivesse origem espírita aparecesse com sua imagem espiritual trazendo outra maneira de informar. Então considera que a tela mental nem sempre é a realidade, mas é o que precisa ser visto para trazer a informação.

Também traz um exemplo para as subpersonalidades e PMs um exemplo de estar na fila no banco e levar um pisão no pé; Uma PM de guerra pode incitando a discórdia à personalidade atual e se a subpersonalidade estiver presente mais forte seria a reação do que deixar pra lá e entender que foi um acidente.

Em seguida, Edson encerra o protocolo para passar a palavra para Dayane trazer o conteúdo mediúnico por acoplamento áurico. A mesma inicia trazendo uma conversa informal e da presença de seu filho. Diz que as crianças arco-íris são agitadas porque o mundo também o é e, já possuem esta vibração do Todo. E que vem da ordem de Melchizedek onde a comunicação é mental e já há alinhamento do Todo; diferente da Terra que é desarmônico e que por terem esta união com o Todo da Terra também se desarmonizam.

Estes coloridos vêm desde os pais, índigos, desbravadores que abrem caminho, guerreiros. Para depois chegarem os cristais, amorosos e harmonizadores para a Terra.

Considera que temos os guerreiros da Luz sim, como as frotas de Miguel para que os dominadores do mundo não dominem a Terra. Então que seres que não estejam em total consciência precisarão de uma interferência mais invasiva da Espiritualidade da luz. E naquele momento o consciente, guerreiros da Luz, sabem que o domínio do ego os torna como crianças espirituais. Então a rispidez também é amor pois evita dano maior.

Shiva é o patrono dos índigos, que é um indagador, desbravador que vai na frente. E conta que no plano espiritual, o índigo também tem o cuidado com os cristais para protegê-los como os guardiões, energéticos e apoiadores.

As criaturas das Sombras são nossas faces escuras de nós mesmos considerando que estes irmãos advêm da mesma Fonte. Aconselha que tentemos entender com olhar de quinta dimensão aproveitando os conhecimentos que chegam.

Conta que Jesus disse que o Espírito Verdade iluminaria a sociedade para desvendar o plano espiritual para humanidade.

E agora, no Armagedom, a Terra entra na quinta dimensão. Informa que os sintonizados com a terceira dimensão, os marcados, estão mais agitados, eufóricos e nervosos. Onde um da 3D já tira todos os familiares do eixo porque não se encaixam mais. E faz a comparação de um espírito das Sombras na luz pode implodir e se transformar em ovoide voltando ao zero. E que muitos da 3D, mesmo os já marcados ficarão até o último minuto para que tenham o mínimo de aprendizado. E é sofrido continuar e se irritam até que a energia interna não aguenta e desencarnem. E que ninguém sabe as chances de ficar, já que não podemos medir uma pessoa por somente uma vida. Todas as vivências são levadas em conta.

Os indianos dizem que temos 108 vidas mas considera que a Lei do Tempo é dobrável então pode nos dar acesso às vidas anteriores desarmônicas para curar através do Eu superior.

E fala sobre entender subpersonalidade e Personalidades Múltiplas, ou seja, se é multidimensional vivemos só, ao mesmo tempo, em todas as épocas, em todos os tempos.

As sociedades secretas, maçônicas sabem que há muitos símbolos para que a humanidade interprete ensinamentos em forma de músicas, arquitetura, e etc. Estes conteúdos terão acesso se tiverem olhos, ouvidos para ver. O homem como ser universal, extraterrestres que também já passou por várias Orbes. Conta de muitos projetos em que houve o esquecimento. E que basta estarmos conectados com o Pai e pedir pela relembrança para que tenhamos acesso a sustentação da alegria na maior quantidade de tempo possível através da ferramenta.

Nossa evolução é intransferível. Não adianta fazer pelo outro temos nossos desafios. Estamos sempre fazendo nosso melhor, então é acolher com amor e perdoar.

5 PMs e Subs Live VdA1A AmA11 17122022

5 Personalidades Múltiplas, Subpersonalidades e Realidades Materiais e Fonte Criadora Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua a explanação sobre as personalidades múltiplas: as personalidades múltiplas somos nós, nossas subpersonalidades que somos nós e uma vida que é um programa só nosso. Traz que temos vários corpos: moroteal, maiavarupa, primordial. Somos seres que viemos da Fonte Criadora de tudo que é, e que esta Fonte Criadora está no Universo Central da Galáxia e é um universo onde estão os cocriadores.

Esse universo não é primordial, pois o Ser que tudo é, que  é Deus e Deus é uma outra consciência que só vamos compreender quando estivermos em outras dimensões. Estamos entrando na quinta dimensão, a consciência angélica está na décima quinta, décima sétima dimensão, quem somos nós para compreender Deus se ainda não compreendemos a nós mesmos, não é mesmo? De acordo com as nossas consciências infantis, nossos mentores nos dizem que Deus é a fonte criadora de tudo que é, pois tudo partiu Dele e através dessa fonte criadora habita os seres de luz, por isso precisamos de uma forma. Os seres mais elevados precisam de uma forma para entendermos como eles são. Os médiuns precisam que o espírito se materialize de alguma forma para compreendermos como são.

Continua tratando da evolução dos corpos nas diversas dimensões. Cada vez que um ser evolui, temos muitos corpos para habitar em diversas dimensões, a cada dimensão há um corpo. Cada vez que o corpo evolui o anterior se dissolve.  Se evolui para a quinta dimensão, o que acontece com o meu corpo de terceira dimensão? Se dissolve, pois a realidade material para mim já é a quinta dimensão. Se tive uma expansão de consciência, fui para a sétima dimensão, o que acontece com meu corpo e quinta dimensão? Descartou, pois a minha realidade material é a sétima dimensão. Quando dizemos que uma colônia espiritual é uma realidade material de fato é para aqueles espíritos que estão ali, pois eles conseguem tocar, comer, abraçar os seres que estão ali. Cita o exemplo da Colônia Nosso Lar e as comunicações, quanto mais próximo da realidade a conhece, e quanto mais próximo a realidade da terra ou da dimensão, está criando essa realidade. Continua citando os ensinamentos de “Hermes”, Chico Xavier sobre o aeróbus e outros ensinos que não foram bem recebidos na época devido ao grau de inconsciência.

Pai Joaquim nos cumprimenta como desbravadores, como as linhas de frente que estamos aqui absorvendo novos conhecimentos e dispensando para a humanidade. Estamos abrindo caminho para os próximos que virão, para os trabalhadores de última hora que virão.

Continua explicando que há duas formas de sair da Matrix, ou sai pela ordem de Melquisedec aqui do planeta terá ou através da ordem de Luz. Cita os estudos da Cabala, a árvore da vida e seu simbolismo. Traz que todos nós um dia seres Magos da Luz, seremos elevados à nível de Elohins até sermos cocriados com a fonte de tudo que é.

Continua explanando sobre as dominações, os seres negativos e o nosso livre arbítrio em escolher se queremos ser magos da luz ou ser ser negativo que vai ficar vagando pelos universos. Explica que não precisamos do dia e da noite, do bem e do mal para evoluir, a nossa própria consciência dificulta esse percalço.

Continua trazendo sobre o caos, o armagedon, as dificuldades como potencializador para a evolução. Só existe ordem devido ao caos. A luz dá forma ao caos, da forma a energia do universo onde tudo se retira do caos. O universo foi formado através do caos, então tem energia do caos, os magos brancos eles fazem ordem no caos,  eles colocam a ordem no caos,  os negativos não querem retirar a ordem que os magos brancos colocou, é por isso que eles vivem atravessando o caminho e através desse atravessar de caminho a luz começa a evoluir cada vez mais. A crise impulsiona a evolução, impulsiona os espíritos. E mesmo com a crise, tem muitos que não irão evoluir.

Continua citando a bíblia, os filósofos, pois já houve muita transição planetária aqui no planeta terra e em outros mundos também e esses seres que viveram essas transições deixaram para nós essas dicas para passar da melhor forma as transições planetárias, principalmente os seres que ainda não passaram e que estão aqui como os atlantes, que estão aqui através de Shambala, porque tudo está conectado.

Explica que Shambala é o grande governador do planeta terra e nada pode intervir sem passar pelo crivo de Shambala, do nosso mestre Supremo da Fraternidade.

Ressalta que estes conhecimentos sempre estiveram disponíveis na humanidade e foi nos moldando, formando, até chegarmos aqui e que as nossas subpersonalidades, ou o que o povo de Aruanda chama de Cascorão Astral, ou seja, essas personalidades, esse cascorão impede o nosso corpo a nossa consciência de absorver essas informações e muitas vezes por isso que vira uma confusão pois essas informações chegam a aberta de consciência, mas ela também exige um trabalho. Nada é oferecido de graça, estamos sendo chamados a um trabalho para podermos entender as próprias informações que estão chegando.

Se eu sou Luz, estou ligado com a Fonte e as trevas, os seres trevosos querem cortar essa ligação com a Fonte. Esse é o propósito da Matrix, cortar a ligação que nós temos com a fonte criadora de tudo que é, porque se nós descobrimos que nós somos protagonistas da nossa vida, nós modificamos a nossa realidade. E essa é a grande chave da existência: nós modificamos a nossa realidade porque atraímos para nós exatamente aquilo que nós somos.

Cita entre outros filósofos Maquiavel que dizia que a realidade é que corrompe o homem, porém ele ainda não sabia que o próprio homem era a realidade. Exemplifica que se eu nasci, estou aqui, um espírito puro, elevado uma criança, sem maldade, a medida que minha consciência vai sendo embotada, nublada pelo ego, vou criando em minha volta verdadeiros cascões, seres que sou eu mesmo e que estão no multiverso. Pense como um elétron,o elétron ele não se divide. Uma amoeba, uma massinha de bolo, se eu quiser dividir, eu corto na metade e eu não faço dois deles. Agora pense você é Luz, pense em você não você preso dentro desse corpo esse corpo é um vaso, uma roupa que você aprendeu, é você. Quando você desencarna, a roupa vai ficar lá dentro do caixão e se dissolver, então você é a luz que tá dentro dessa roupa. Se você quisesse dividir em dois, você não divide, uma luz você não consegue colocar a luz no quarto, luz na sala ao mesmo tempo e luz na cozinha, isso é um ser multidimensional. Entendem agora sobre as subpersonalidades?

6 Eu Ascencionado Live VdA1A AmA11 17122022

6 Multidimensionalidades, Eu Ascencionado, Cascorões Astrais e Vibração Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua a explicação dizendo que as subpersonalidades somos nós mesmos que nos dividimos na dimensão da realidade, todas as vezes que vivemos em cada linha temporal, cada fRACtal que é um pedaço de nós mesmos. Traz sobre a dobra de tempo, lei temporal, é através dela que acessamos nosso eu ascensionado.

Traz que o passado não curado ainda não é passado, e para curar nossos passados, nossas subpersonalidades utilizamos a Apometria. No caminho da Luz não queremos proteção, quem quer proteção é o nosso ego. E assim vai formando esses cascorões, essas subpersonalidades, e isso vai acumulando em volta.

Continua trazendo que devemos parar de ter medo de sofrer. O sofrimento não é coisa ruim, o sofrimento nos evolui. E só vamos parar de sofrer dependendo de como reagimos as adversidades da vida, esse é o grande segredo. Reagir da melhor forma possível, da melhor consciência possível através daquilo que você está aprendendo. O outro só nos machuca, só machuca nosso ego quando permitimos, quando temos o ego é algo para machucar. É aí que o outro nos fere.

Traz que o nosso eu verdadeiro está na fonte criadora de tudo que é e nós somos um fractal né na Terceira Dimensão então nosso corpo ele tá lá, é luz nós somos uma memória, um pedacinho de consciência aqui na Terceira Dimensão.

Traz que nós somos agentes da própria vida, que não temos que esperar o mentor vir fazer alguma coisa por nós.  Que não precisamos fazer coisas e esperar que alguém faça e modifique nossa vida para que depois nós desencarnarmos nós possamos trocar de lugar e sermos escravos desses que estão do outro lado, sendo que o poder está nas nossas mãos para modificar, através das leis e do conhecimento que estamos acessando. Nós não precisamos pedir favor para ninguém para modificar nossa vida se nós somos o agente transformador da nossa vida. Traz que todos nós temos nossos mentores pessoais, mas que não fazem tudo por nós pois assim não haveria a nossa evolução, o nosso aprendizado.

Traz que nós encarnamos para aprender a cocriar, mas nós queremos facilidades e por isso corremos para a Apometria, para nossa vida melhorar, mas nossa vida não vai melhorar, só vai melhorar quando abrirmos a consciência e aprendermos a viver de acordo com as leis universais e aprender a cocriar uma realidade diferente. Isso é ser o agente transformador da sua vida. É usar a obra. Ninguém vai fazer por você, ninguém. Você vai rezar, vai usar mantras para modificar sua própria energia e te ligar a fonte criadora de tudo que é. Você vai a igreja, por exemplo, para expandir a sua consciência, vai entrar numa egrégora de luz, de amor, de educadores, de buscadores que estão ali buscando uma conexão com a fonte divina para fazer essa religação, ligar a nossa alma a fonte criadora.

Traz que muitas vezes somos nós mesmos que criamos magia negra contra nós mesmos reclamando de tudo, criando mais problemas para nossa vida, etc. Traz que estamos no universo como uma escola, e o universo nos manda mais para nós daquilo que precisamos aprender. E para resolver isso usamos ferramentas, pois já sabemos aprender pelo amor. Não precisamos aprender pela dor. Comunico ao universo que já sei aprender pelo amor. Então temos que romper esses cascos, derrubar esses muros a volta porque senão nós vamos nos transformando em pessoas cada vez mais duras e com medo de sofrer, em pessoas cada vez mais amargas, mais fechadas.

Continua explicando sobre o sofrimento do médium ostensivo, que precisamos parar de ter medo de sofrer. Quanto mais sofre, mais está evoluindo, limpando, subindo. Cita o exemplo Jesus Cristo, de Chico Xavier que se tornou um Cristo Cósmico, e aquele que estava ferindo, desceu, recrudesceu e quando desencarnou foi para as zonas infernais porque não soube amar o seu irmão. Então aquele que é colocado junto com a luz e maltrata essa luz para onde ele vai, ele vai ter que começar de novo.

Traz sobre os ensinamentos da Bíblia, cita o Profeta Jeremias, os ensinamentos que a humanidade não compreendeu naquele momento. Cita o Espírito da Verdade que veio trazendo iluminação através da bíblia entre outros livros como o Evangelho Segundo o Espiritismo, que vem passando humanidade os ensinamentos e tem muito que ensinar, ensinamentos que nós precisamos buscar.

Traz que os Mestres não são inimigos. Buda não é inimigo de Kardec, não é inimigo de Jesus Cristo, não é inimigo de Shiva, não é inimigo da Fraternidade Branca, eles são todos amor, eles são todos Mestres iluminados. Não tem guerra de religião, não tem guerra de mentor, não tem guerra de mestre.

Traz sobre a quinta dimensão que é a dimensão da união. Todo aquele que não sabe viver em união com seus irmãos, aquele que tá no sectarismo seja ele religioso, seja ele político, seja ele de cor de pele, de qualquer forma ele não vai entrar na quinta dimensão do planeta Terra porque na quinta dimensão do planeta Terra, depois que o mundo se regenerar, depois se tornar ascenso, não terá religião, em colônias ascensas não terá igrejas, todos vivem em união, em amor.

7 Integração e Liberação Live VdA1A AmA11 17122022

7 Integração, Evolução Interdimensional, Fractais e Ascensão Live VdA1A AmA11 17122022

E Dayane continua a explicação de como se chega à consciência una com a Fonte Criadora.

Traz que há uma invasão de coloridos no planeta terra. E que vai-se aos médicos para serem transformados em neurotípicos, porém ninguém vai transformá-los em neurotípicos, mas sim integrá-los na sociedade. E o Colorido se integra na sociedade que ele vai transformar. Nós estamos numa sociedade em que atraímos esses seres negativos para  o planeta terra, ninguém nasceu aqui. E os Iluminados que estão aqui estão aprendendo, evoluindo, e ascendendo as dimensões. Todos que estão aqui estão aprendendo e os mestres que estão aqui estão aprendendo e evoluindo e a evolução é constante.

Traz sobre as dimensões, as pessoas que aqui estão como professores, como monitores, auxiliando na evolução. Continua trazendo que o caminho do aprendizado tem seu esforço. Esse é um ensinamento valioso, um ensinamento da Nova Terra, estamos aprendendo a cocriar sua própria vida, a ser agente transformador da própria vida e nos traz a reflexão: com esses ensinamentos vamos continuar a darmos uma de coitados e continuar reclamando? Continuar aborrecendo os mentores para que faça as coisas por você? Continuará indo aos despachos, às encruzilhadas, dando trabalho para alguém? Ou vai tomar as rédeas da própria vida e vai começar a modificar a sua realidade?

Continua explicando sobre formação, sobre a cocriação das subpersonalidades, personalidades múltiplas e os cascorões astrais. Traz que somos Luz, somos fonte criadora e criamos a vida que estamos vivendo e toda a criação que já manifestamos nas vivências passadas, em diversos momentos históricos.

Traz que essas construções e lembranças precisam ser rompidas para ser encontrada a própria Luz, independente de crença, do que a sociedade fala, das atrocidades que o ego fez com que a sociedade praticasse ao longo das eras.

Traz a importância do vigiai e orai, do conhecer-se a si mesmo, para transformar as próprias personalidades múltiplas.

Traz que nossos filhos são espíritos independentes, e estão aqui para serem orientados, e que fomos colocados à nós a darmos a orientação à eles, estamos como monitores, nosso papel é ensinar, somos monitor junto à fonte criador de tudo que é. Então não estamos aqui para julgar ninguém e para isso é preciso observar a própria vida, tomar as rédeas da própria vida.

Traz exemplo do processo de de liberarmos carmas, limpar memórias e assim desfaz as subpersonalidades. Complementa trazendo a reflexão de até quando iremos acumular, colecionar barreiras que nos impede de ascender?

Continua trazendo sobre a lei do tempo, dobra do tempo, a relatividade do tempo e informa que o tempo é dobrável e que estamos numa dobra, num fRACtal de consciência, e que vivemos em diversos fRACtais e dobras. E já podemos ter vivido nosso eu ascensionado em outros fRACtais de dimensão. Traz que o tempo é multidimensional.

Continua trazendo os ensinamentos dos mentores, chaves de ensinamentos.A primeira chave: quem está olhando só pela matéria não evolui. Quem está apegado na matéria não evolui. Somos luz, e tudo que já foi vivido, as consciências aprendidas, e hoje estamos aqui com essa consciência para curar as subpersonalidades, para curar as personalidades do passado pois passado não curado ainda não é passado e o tempo tem uma dobra, é dobrável e estamos na Apometria para subir de consciência, para modificar a realidade.

Traz que os seres angélicos já viveram aqui no planeta como encarnados. É assim que temos as músicas espirituais como as de Beethoven, que elevam e limpam o espírito humano. Continua trazendo que a Consciência de Jesus é uma consciência angélica que se dividiu em fRACtais, em várias dobras do tempo para nos lembrar que somos capazes de tomar as rédeas de nossas vidas e cocriar a própria realidade.

8 Somos os Terceiros, RAC/ PEI Live VdA1A AmA11 17122022

8 Somos os Terceiros, Não reação, Vigilância e Autoperdão_ Ínicio da explicação Roteiro de AutoConhecimento Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua trazendo sobre a evolução nas dimensões, nas consciências. A primeira dimensão da existência traz as pedras, os cristais. A segunda dimensão da existência traz as plantas, e as plantas são consciências que se comunicam através das raízes, são melhores que nós humanos, porque vivem a consciência de equipe. Depois traz a consciência de animais. Informa que passamos por cada etapa primitiva, porém tem aqueles que não passaram por certos estágios. Passamos do nível 1, estágio primitivo, depois fomos para o nível 2, o animal, depois os elementais. Traz que o nível elemental é o nível das fadas. E depois do mundo elemental, vem o mundo humano. Traz que alguns ainda estão no mundo animal ainda por viver nos instintos e traz a quinta dimensão.

Continua trazendo sobre a limpeza dos karmas, dos cascorões, das personalidades para que não se precise mais aprender pela dor. Não é mais necessário aprender pela lei de talião. Podemos aprender pela lei do amor e pela lei do amor evoluir.

Traz sobre as modificações que fazemos em níveis físicos e de luz com a evolução. Traz sobre o ectoplasma, que quanto mais negativo estamos com nossas reclamações, ações, dispensação de magias negras conscientes e inconscientes que fazemos, mais doamos ectoplasmas aos seres negativos. Os seres negativos não repõem ectoplasma pois não estão ligados à fonte criadora, então usam-se de nós, que estamos ligados a fonte criadora, somos despenseiros de ectoplasma. Traz que se acreditava que os médiuns vinham com uma carga maior de ectoplasma, porém não, quanto maior a conexão com a fonte criadora, maior a dispensação de ectoplasma, ou seja, somos dispensadores das glórias divinas.

Traz que na quinta dimensão não tem matrix, não tem barreiras pois estamos ligados à fonte criadora. E aquele que está na fonte negativa, está na ordem negativa, não recebe da fonte criadora. Só pode doar aquele que está na fonte criadora, e os que não estão na fonte criadora começam a ser sugados, sugados pela existência e começam a doar ectoplasma que é da própria vida dele, e aí vai modificando seus corpos, vai se consumindo, vai sendo sugado, vivendo numa ilusão até que se não percebe que precisa mudar, vai atrair enfermidades para si, e quando for tarde demais, vai estar fadado ao desencarnar a ser um escravo daqueles que um dia escravizou, vivendo nas zonas infernais.

Dayane traz a importância dos médiuns, das pessoas em estudar. Pai Joaquim tem muito a ensinar, os mentores têm muito a ensinar porém precisam que os médiuns tenham arcabouço, conhecimento básico para compreender e isso é mediante estudo, senão não tem como expandir a consciência. O acoplamento está disponível para todos e acontece na consciência do médium por isso a necessidade do estudo. Traz que as incorporações serão cada vez menos frequentes na quinta dimensão por causa da expansão de consciência dos médiuns.

Traz que se o médium não estudar, ele criará sua própria matrix, sua própria barreira. O aprendizado ensina que quando o médium fuma e bebe, tem espíritos fumando e bebendo com ele, ligados no momento, absorvendo energia daquele médium, absorvendo ectoplasma. Traz das companhias que o médium possui, traz da importância de se estudar Ramatis e compreender sobre o consumo da carne nos dias de trabalhos.

Traz que não é necessário parar de comer carne de um dia para o outro e num estalar de dedos estará ascensionado, mas é dar os passos de cada vez, compreendendo, aprendendo, se permitindo errar, evoluir, saindo das atitudes, não sendo reativo. Todos estão no caminho da perfeição. Perfeito só a fonte criadora.

Dayane encerra os aprendizados trazidos pelo Pai Joaquim e Pai João através do acoplamento áurico.

Edson agradece ao mentor e a Dayane pelo aprendizado trazido na aula.

Edson continua trazendo as explicações dos passos para o procedimento do RAC/PEI. Relembra a importância diária de se auto aplicar as ferramentas. Traz que constituiu-se por cinco passos. Fazemos quantas vezes for necessário para tratar as desarmonias, desavenças que tenhamos no dia.

Os passos para a preparação do RAC (roteiro do autoconhecimento) são: scanner mental e cósmico, cristal de calibragem de energia e o purificador de energia individual.

Depois da preparação, fazemos o RAC: as afirmações semanais, trazidos pelos ensinamentos dos mentores e extraídos do Mentor Roberto, Arcturiano, da Fraternidade Branca, do Hospital Bezerra de Menezes, onde uso uma afirmação por semana ao longo de 20 semanas.

9 RAC e PEI continuação Live VdA1A AmA11 17122022

9 RAC e PEI continuação, Dúvida Transfiguração e Antakarana Live VdA1A AmA11 17122022

Edson continua a explicação do processo do RAC – roteiro do autoconhecimento, após as afirmações, vêm as orações, com a oração do perdão e autoperdão, onde fazemos para nossas subpersonalidades, para as personalidades múltiplas prejudicadas por nós, e pelas personalidades múltiplas que nos prejudicaram. Traz que só posso perdoar o outro se me autoperdoo.

Na sequência traz a meditação com a oração da personalidade harmônica. E continua o último passo com o caminho franciscano, com a oração de Francisco de Assis.

Traz a importância de fazer o RAC proativo, para que não se perca a força, o sentido da ferramenta para melhor proveito do médium.

Traz também que na Apometria temos o Kit do Amor Incondicional, onde tem momentos no atendimento apométrico que é utilizado nos tratamentos dos assistidos. Explica sobre a ferramenta da Ciranda, Chama Rosa, Oração de Francisco Cantada, Oração da Criança Interior e por fim a Oração do Perdão e AutoPerdão da Seicho-no-ie.

Edson traz o exemplo ocorrido no atendimento durante a semana, onde um ser das Sombras dRAConiano, ao receber a ferramenta do kit do amor incondicional, aceitou o tratamento e foi recolhido pelas equipes para tratamento.

E finaliza o último ponto do RAC com as afirmações positivas do Caminho de Francisco.

Edson traz que só podemos ajudar, tratar com a autorização do Corpo Búdico. Isto é princípio do livre arbítrio. Os mentores recomendam que sempre devemos pedir autorização, elevar as orações para o Eu Superior, pedindo a permissão dos mentores para que seja enviada a ajuda.

E na sequência vai encerrando o estudo do dia, informando sobre os envios das lives e aulas que serão encaminhadas por e-mail para os participantes.

André traz uma pergunta na qual a Dayane responde sobre se a nossa forma corporal se modifica a ponto de nos assemelharmos a Ets, como os Arcturianos e Pleiadianos, e Dayane responde que para isso é preciso ter o conhecimento da transfiguração e para isso é preciso construir o corpo de luz, construir o Antakarana. E só é possível retirando as subpersonalidades, retirando os coscorões. E a medida que evolui, a ligação com o Antakarana, com os planos superiores, vai formando os corpos de luz. E chegará o ponto que não precisará mais dos mestres, pois já se tornará o mestre de si mesmo.

10 Encerramento Live VdA1A AmA11 17122022

10 Encerramento Live VdA1A AmA11 17122022

Dayane continua explicando sobre a importância de atentar pois os seres da Sombra também têm conhecimento para manipular. Por isso a importância de os médiuns estudarem para não cair na manipulação. Não apenas ouvir, pois os seres das Sombras também têm conhecimento que pode manipular e perturbar, por isso os mentores vêm e realizam os cortes.

Dayane inicia o encerramento com os Comandos Quânticos Atlantis e Edson dá sequência no protocolos AMA de encerramento: Aplicação do MIR coletivo, Espadas de Arcanjo Miguel, Doação Ectoplasmática ao HBM – Hospital Bezerra de Menezes e descida do HBM.

Edson encerra agradecendo a presença de todos, deseja boas festas a todos e informa os retornos dos trabalhos em Janeiro/2023.

AMA11 CURSO DE APOMETRIA INTEGRADA/ATENDIMENTO VIRTUAL PRESENCIAL

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.