Amigos da Apometria

25/12/2022

Mudança, uma realidade cósmica

Mudança, uma realidade cósmica

Nada é permanente, exceto a mudança. (Heráclito de Éfeso)

Personalidades Múltiplas são consolidações de automatismo de atitude e comportamento desarmônicos provenientes de existências passadas.

Na vida espiritual, os caminhos também vão passando por dinâmica de transformação porque é o momento, e a energia desta oportunidade  define os processos de desenvolvimento.

Ficar preso a ideias e sentimentos é apego de baixo padrão, porque está ligado ao orgulho, à vaidade, ao egoísmo. “Minha verdade é a única que vale.“   Mas qual verdade individual é a mais importante?

No momento atual, os processos espirituais passam por acelerada transformação. Ou seja, há cada vez maior oportunidade de conexão com as energias superiores. É como se o espaço entre a Terra e o Astral estivesse cada vez menor. Diante disso, ocorrem duas realidades: está mais fácil conectarmos com as esferas harmônicas, mas em consequência também fica igualmente facilitada a ligação com as nossas Sombras. A dualidade é a essência da dimensão em que vivemos.

Torna-se uma questão fundamental a atitude de mudança interior, através da autoavaliação constante e o sincero esforço para, após a consciência do fato desarmônico, compreender o processo que o desencadeou.

Na Apometria, o conceito de Personalidade Múltipla contribui para o entendimento da nossa realidade dual. Representam nossas existências passadas, renitentes (a maioria), que ainda não aprenderam (todas) uma determinada lição de vida. Essas projeções pensam e agem com autonomia – daí o perigo. A solução será sempre nossa consciência acerca delas e a necessária assimilação do aprendizado que precisa ser incorporado na existência atual.

É dessa forma que vamos transformando nossos automatismos que insistem em nos manter agindo como autômatos, repetindo atitudes desarmônicas, criando novos enlaces retificadores, impedindo-nos de prosseguir no nosso desenvolvimento.

A liberdade, portanto, está no grau de consciência que posso assimilar a cada instante da vida em contraposição aos elos repetitivos que retardam o crescimento e a aceleração  do caminhar.

Para isso, é preciso que mudemos nossas posturas de pensamento e sentimento. Vamos revisar as crenças, as atitudes, as dores, as dificuldades. Por que ficar preso nas correntes retardatárias do passado? Caminhar em direção à Luz depende única e exclusivamente de cada um de nós. Afinal, temos o livre-arbítrio para ficar patinando na escuridão e no sofrimento. Mas também temos a oportunidade de mudar o começo e fazer um novo final, como lembra Chico Xavier.

A Espiritualidade está em constante estímulo ao nosso trabalho, fazendo-nos refletir e atuar de acordo com as necessidades do momento. Novas técnicas são oferecidas para melhorar e agilizar os tratamentos. Cerca de um ano para cá (1), novas ferramentas foram adicionadas ao roteiro de atendimento. Foi assim com o Campo de Força Arcturiano (CFA), o Cristal Verde e o Ciclone (2). São importantes auxiliares no tratamento, tanto pela eficácia e abrangência como pela agilidade no tempo dedicado ao assistido. Isso significa que mais pessoas podem ser assistidas e de uma forma mais profunda.

No entanto, como tudo está em constante mudança, é preciso ficar atento. Essas ferramentas também passam por adequações. É o que tem ocorrido com frequência.

Cabe a pergunta: qual é o aprendizado que a Espiritualidade quer que assimilemos diante desta dinâmica?

É como se, como sempre, nos mostrassem pelo exemplo maior o que deve ocorrer no âmbito da esfera individual.

(1) Atualizado. Este texto é de 2010.

(2) Atualizado. A partir de 2020, outras ferramentas foram canalizadas pelos Mentores para dinamizar o tratamento apométrico virtual no GavAmA Grupo de Atendimento Virtual AmA.

Texto inspirado pelo Mentor Roberto (HBM e Fraternidade Branca)

Filed under: Apometria,Mensagens,Roberto (FB) — by Edson Higo Do Prado @ 20:55 27/10/2010

SNL AmA11 Curso de Apometria Integrada/Atendimento Virtual Presencial

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.