Amigos da Apometria

13/11/2022

 Mentores e o caminho da Ascensão

Filed under: Anciã Tribo Amarilis,Apometria,Guardião Planetário — by Edson Higo Do Prado @ 7:08
Tags:

AmA10 LiveVdA2A 29102022

 Mentores e o caminho da Ascensão

Foi durante a LiveVdA2A, realizada em 291022, que Mentores passaram muito ensinamento para nós trabalhadores que estamos em busca do Antakarana.

Entre eles, Papai Pena Branca, uma Mentora da Tribo Amarilis que se denomina apenas anciã e um Guardião Planetário que também não se identificou, mas contou que trabalha na egrégora de Pai Joaquim.

Os Guardiões pedem:  “pare de viver suas personalidades múltiplas, com máscaras para encobrir sua verdadeira essência. Para viver em harmonia, não é necessário deixar suas rotinas, suas vidas diárias, e sim encontrar equilíbrio entre viver a espiritualidade e viver o cotidiano.” Está seguindo a massa, uma personalidade ou a si mesmo? Você sabe o quê ou quem você é?

Nós somos Mestres de nós mesmos e para isso é preciso silenciar para ouvir a própria alma. Este é o segredo do Antakarana. Todos nós temos o bem, o mal dentro de nós. Nós ainda somos duais, ainda temos Sombra e Luz. Os Mestres ainda tem Sombra e Luz. Todos aqui temos Sombra e Luz. Mas o que você faz da sua Sombra? Você deixa sua Sombra virar Mestre da sua vida, ou você usa a sua Sombra para se autoconhecer? A ascensão espiritual começa por nós, e além disso olhar com carinho para cada ser no planeta Terra, porque cada ser tem sua missão divina.

Veja o que é preciso fazer acessando os vídeos da LiveVdA2a, realizada em 291022:


1 Abertura e Protocolo LiveVdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/Kpsz8uVdj9Q
1 Abertura da reunião e Início do Protocolo de Procedimentos para Médiuns -VdA2A
AmA10 29102022
A reunião foi iniciada com o Comando Atlantis de Proteção Espiritual seguido do protocolo de abertura AmA, subida ao HBM (Hospital Bezerra de Menezes) e doação especial de ectoplasma. Realizamos a leitura de trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo X – “Bem-Aventurados os que são Misericordiosos”, item 19 – “É permitido repreender os outros?”.
Em sequência, a oração A Grande Invocação, CAPUAMA e um jogral com o Protocolo de Procedimentos para Médiuns, do Mentor Xavier. Edson ressaltou a importância deste protocolo como um roteiro que nós precisamos nessa nossa jornada de autoconhecimento, de mudança interior, e de conexão com nosso Antakarana, ou seja, nossa jornada de reconexão com as nossas energias de Luz, que já existem na multidimensionalidade.
Samiro inicia a atividade de leitura e interpretação com o item um e considera que temos que nos preocupar com o sutil ao nosso redor, ao que olhamos, observamos, coisas sutis que possamos falar ao próximo para que ele se autodesperte. Ajudar bem no simples, no básico, para que a pessoa se autodesperte na sua estrutura espiritual. Edson ressalta a importância do simples, do silenciar e buscar e de ouvir o outro com o coração para buscarmos o que está por trás das palavras, por trás das primeiras impressões que temos com essa outra pessoa;
Paula ao ler o 2.o  parágrafo fala que quando estamos em silêncio, prestando atenção à energia e ao que ela está mostrando, começamos a observar e ter mais percepções do que precisa ser visto, é escutar de dentro para fora, com a nossa alma. E o professor pergunta à Paula como é o seu treino para isso. Ela responde que procura estudar e se centrar mais, se conectando com o agora. Acrescenta também que o deslize de não fazer as práticas diárias não faz com que ela se reprima, mas que persevere até que flua naturalmente. Edson fala que devemos fazer essa prática com carinho, pois como teremos carinho com o outro se não o tivermos conosco. É essa autoestima, esse gostar de si mesmo, e como nosso Mestre Jesus nos ensina, é o autoperdão; e sem isso não vamos conseguir enxergar esse sutil, pois estaremos atuando com energias desarmônicas, e para nos harmonizar temos que em primeiro lugar nos autoperdoar, olhar com carinho para nós mesmos.

2 Continuação Protocolo de Xavier VdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/uvih_O5pLHI
2 Continuação Protocolo de Xavier LiveVdA2A AmA10 29102022
Continuando o jogral com o Protocolo de Procedimentos para Médiuns, no terceiro item Ana Lúcia fala que os itens se interconectam, então à medida que silenciamos conseguimos lapidar nossa intuição e nesse sentido somos diretos, objetivos, e comedidos com aquilo que falamos ao assistido. Edson comenta que o Mentor vai mostrando, a cada parágrafo, o que é importante para nós. Isabela falou sobre o quarto parágrafo: estender a mão ao inimigo é o grande desafio da humanidade, e devemos ter boa vontade e esforço para não cair nesse lugar de certo ou errado de forma rígida, de julgamento. E que percebe que a empatia está muito relacionada à capacidade de olhar o outro, sentir o outro, ouvir o outro de um lugar diferente do julgamento, então procura se exercitar. Acrescenta que o grande propósito é não termos inimigos, porque os nossos maiores inimigos somos nós mesmos. Edson lembra das palavras do Mestre Jesus “Amar ao próximo como a si mesmo´´ e também uma referência do próprio Mentor Xavier, em outro momento que gosta de relembrar: podemos estar seguindo uma jornada em margens opostas, mas estamos indo na mesma direção, estamos seguindo em busca de objetivos semelhantes, então se aquele que está na margem oposta precisar da sua ajuda, estenda a sua mão. Larissa comenta sobre o quinto parágrafo: o bom médium é aquele que serve com amor e acredita que saber ouvir e doar é de suma importância. Edson acrescenta que, conforme Mentor Loh diz, o médium mais importante da equipe é o médium de apoio, de sustentação, geralmente é o iniciante, aquele que trabalha em silêncio e dá o suporte do amor e caridade nos trabalhos apométricos, é aquele que está doando seu ectoplasma e em silêncio está auxiliando a que cada ferramenta aplicada ao assistido para seja mais eficaz. Ensina que enquanto o facilitador está planejando o que vai fazer, o médium ostensivo está recebendo aquelas energias, atrelado àqueles sentimentos, e portanto o médium que está em silêncio é quem está mais apto, neste momento, a se concentrar, e doar o ectoplasma que vai beneficiar o assistido.
No sexto item, Flávia diz entender que essa parte é um alerta para nos silenciarmos, para evitar dar margem à vaidades e substituir o agir com amor às manifestações teatrais, mais alegóricas. Edson ressalta duas palavras importantes: a vaidade, que é o nosso Ego extrapolando; e a euforia, que é uma manifestação egóica, ao contrário da alegria, que é um estágio superior ao amor;
Lídia fala do sétimo parágrafo sobre a meta do bom trabalhador, e reflete que cada um tem uma missão e serve de uma maneira diferente. O professor fala que nesse parágrafo o Mentor Xavier enaltece nosso lado harmônico, que está relacionado com a humildade. Referente ao oitavo parágrafo, Luiza Bastos fala que o mais desafiador é deixarmos nosso ego de lado, nossas ideias preconcebidas, nosso julgamento e seguirmos com o coração, com a alma. Nós estamos aqui como canal do divino, estamos aqui para servir. Edson acrescenta que é com o silêncio que podemos enxergar com o olho da alma e ver a realidade como ela é, e não entremeada pelas Sombras. E finalizando o Protocolo dos Médiuns, no nono parágrafo, Dayane nos fala que todas essas frases se resumem numa única palavra: “Equilíbrio ́ ́, um espírito de Luz alcançou o equilíbrio entre a Luz e as Sombras. Reforça que um espírito elevado, alcançou as Sombras abaixo da Luz; como o mar que é infinito, a Fonte é tão infinita que é humilde, como o oceano, que abaixa para que os rios possam desaguar neles. Isso é equilíbrio.

3 Está em Caixinhas? VdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/Q5YhJglp2ss
3 Está em Caixinhas? LiveVdA2A AmA10 29102022
Dayane inicia a canalização desta VdA2A avisando que neste live tratará de um assunto polêmico importante em acoplamento áurico com os Mentores Papai Pena Branca, a Mentora Anciã da Ordem de Amarilis e um guardião planetário da Egrégora de Pai Joaquim. Assim sendo, traz uma mensagem do livro Mulheres que correm com Lobos – “A fauna silvestre e a mulher selvagem são espécies em risco de extinção (…)” de Clarisse Pinkola Estés  trazendo uma indagação sobre o quanto vamos nos colocando dentro de caixinhas – genéticas históricas e familiares e pergunta se não seria essa ausência de nós mesmos que não estaria atraindo para nós as desarmonias e doenças. Traz importante reflexão sobre nosso auto-observar, sobre estar silenciando para ouvir nossa própria essência, nossa natureza selvagem. Estamos presos a dogmas, aproveitando a nossa oportunidade reencarnatória? Utilizando seus estudos para si mesmo ou somente para os outros? Explica a dualidade da Luz e da Sombra, e que para trabalhar essas questões com sabedoria e expansão é necessário que cada ser aprenda a identificar as suas subpersonalidades. Dar atenção à sua verdadeira essência, à sua natureza selvagem, olhar pra dentro, para o seu verdadeiro “Eu Superior”. A percepção desta essência é uma verdadeira preciosidade, a palestra prossegue com muitas indagações trazidas pela Mentora anciã da Ordem Amarilis com o intuito de fazer emergir a reflexão profunda em cada um, trazendo entendimento e autoconhecimento.
Então para que esconder quem nós somos. Através de uma má personalidade? Ascensionar é o caminho de volta para a Casa do Pai e para isso nós precisamos descobrir quem somos. Será que você está pronto para realizar sua missão na transição planetária? Você sabe quem você é? Você já começou o trabalho com você? Conta que nossa transformação está na vida diária no seu dia a dia? Porque nós estamos encarnados para isso…Essa é a nossa prova e o nosso treinamento…É o dia a dia, hora a hora. Com diversas indagações afirma que nós somos Mestres de nós mesmos e para isso é preciso silenciar para ouvir a própria alma. Este é o segredo do Antakarana. Todos nós temos o bem, o mal dentro de nós. Nós ainda somos duais, ainda temos Sombra e Luz. Os Mestres ainda tem Sombra e Luz. Todos aqui temos Sombra e Luz. Mas o que você faz da sua Sombra? Você deixa sua Sombra virar Mestre da sua vida, ou você usa a sua Sombra para se autoconhecer? A ascensão espiritual começa por nós, e além disso olhar com carinho para cada ser no planeta Terra, porque cada ser tem sua missão divina, cada humano aqui encarnado. Alguns mais evoluídos e outros ainda em processo. Seres em 8° dimensão para ajudar coabitam com pessoas da 3° dimensão e são bem mais humildes, tem o conhecimento de Mestres acima e também estão Mestres, e têm consciência da sua missão. Encontre seu limite e vá além… Isso é ascensão espiritual: começa por nós.
Também contribui sobre a mediunidade, sobre deixar fluir, ser canal, deixar o Mentor falar e trabalhar do jeito que ele quiser, sem interferência. Como a natureza que dá espaço para todos, desde as formiguinhas que passeiam pela mesa, plantinhas e cristais. É perceber aquilo que está bem ao seu lado. A sessão espiritual começa por aí e você traz a Nova Era quando aprende a liberar.
E sobre isso os Mentores questionam: “será que a humanidade está preparada para recebê-los, ouvi-los? Interagir com eles com a Fonte Criadora? Muitos desejam esse contato com seus Mestres, com os seres mais elevados, mas nem todos estão preparados para receber sua mensagem, sua consciência e seus ensinamentos mais elevados. Traz um entendimento muito profundo sobre como funciona a magia: como matéria de energia, é aplicada através das ferramentas da Apometria e como ela é aplicada pelo feiticeiro. O feiticeiro utiliza-se de elementos físicos, pois ali deposita a sua energia para que a magia se concretize. A Apometria canaliza sua energia nos dedos, nos pulsos, na palma das mãos.
Tudo é energia, tudo é magia! E os Mentores reforçam que para fazer acontecer, é preciso concentrar a energia no desejo de que aconteça, se for dar os pulsos, é preciso canalizar a energia do comando na ponta dos dedos ou nas palmas das mãos. Isso é manipulação da energia da cocriação.
A magia está presente entre os seres humanos desde tempos imemoriais, antes mesmo da Idade Média e para se transformar em energias das Sombras precisa apenas de uma pequena brecha, um deslize do seu praticante (podendo nesse caso ser o apômetra, o terapeuta ou os bruxos e feiticeiros). Através de um conflito pelo sentimento de subpersonalidades não curadas do ego com sentimentos e atitudes de arrogância, inveja, briga Esta é abertura e por isso se busca aprender e conhecer o mistérios que nos liberam desses padrões.

4 Magos de Luz LiveVdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/n8-iSTJKXuM
4 Magos de Luz VdA2A AmA10 29102022
Começa contando que os Magos de Luz, Mestres de altas esferas, já estavam desde Atlântida – estão no planeta desde a primeira criação – em auxílio dos que não sabiam lidar com os poderes da cocriação. Somente os filhos do paraíso, além da vigésima dimensão do universo central, filhos primordiais do Cosmos. Local onde os universos foram criados, cada universo com um projeto, e estes espíritos sim, vão aprendendo da fonte primordial e já possuem o lado Sombra unificado. Nosso desafio é alcançar a angelitude, o equilíbrio. Um espírito equilibrado não regride, todos começam seguindo um caminho ascensional de aprendizado.
Cita Sananda quando se desfragmentou para reencarnar e se adaptar a um corpo físico por ser de oitava dimensão e que mesmo com o véu do esquecimento ainda suava sangue pela dificuldade do corpo físico de suportar sua Luz por ser angélico. Como discípulos estes Mestres são ofuscados pelos Cristos cósmicos (como Maitreya) para auxiliar seus discípulos a se adaptarem à energia planetária. E reforça que há muitos discípulos dos Mestres.
O trabalho do sagrado feminino e bruxaria vem da Fonte Criadora como o mago branco que é um cocriador de mundos cocriadores de fractais. A diferença atual é que com o véu do esquecimento veem a magia como um método e este não é um ofício. E acabam infringindo as leis planetárias pela má utilização da energia da cocriação. É preciso ter equilíbrio para fazer o que é correto. Quando os seres adentraram esse planeta de regeneração, da terceira dimensão, ficaram suscetíveis às energias terrenas, e até o próprio Mestre pode acabar caindo quando se depara com as energias densas desta vivência. Mas quando atuam para a Luz, os Mestres afloram para a abertura de consciência sobre as leis da natureza, do poder das plantas, dos elementos da natureza para a cocriação da cura através da magia. Essa é a missão de um bruxo, curar, doulas, benzedeiras e compartilhar com o próximo em necessidade. E traz a reflexão do quanto essas pessoas são julgadas por dogmas, crenças sociais e, pior, negando, portanto, a sua própria origem e missão.
O Brasil é a pátria do Evangelho onde se reúnem diversas orbes e hordas para frutificar a partir dos seus diferentes caminhos. Há união sem fusão? O tronco vai em direção às raízes e as raízes em direção ao tronco e não interessa se os galhos estão à direita ou à esquerda. E por isso deixam de ser árvores?
Por isso os Guardiões pedem “pare de viver suas personalidades múltiplas, com máscaras para encobrir sua verdadeira essência e para viver em harmonia, não é necessário deixar suas rotinas, suas vidas diárias, e sim encontrar equilíbrio entre viver a espiritualidade e viver o cotidiano.” Está seguindo a massa, uma personalidade ou a si mesmo? Você sabe o que ou quem você é?

5 Diferença mago e bruxo LiveVdA2A AmA10 291022
https://youtu.be/TblJOoFdt0A
5 Diferença mago e bruxo LiveVdA2A AmA10 291022
O mago é diferente de um bruxo por ser uno com o Todo. A natureza já foi energia que magnetizada virou árvores, pedras e consciências. O mago sente no próprio corpo todo o ambiente em seu campo. Canaliza e dispensa até a Fonte Criadora no próprio corpo. Ele é a própria transmutação do Cosmos.
O bruxo, o feiticeiro detém o conhecimento que aprendeu. Sabe as causas, efeitos e o que contém. O mago sente nele mesmo. O bruxo precisa buscar as energias nos quatro elementos da natureza, água, terra, fogo e ar e ainda não aprendeu a lidar com éter.
. Já os Mestres, os Mestres chineses, os Mestres orientais, são sábios, evoluídos, estão ainda aprendendo constantemente com todos os seres. Não precisam de instrumentos como velas e objetos magísticos. Faz uma comparação do nosso corpo com o pentagrama e os elementos da natureza. A Terra, nosso corpo físico, a água, nosso sangue, o ar que absorvemos, respiramos e pensamos e o éter que é toda a energia do nosso campo. Quem sabe até onde somos capazes de expandir?
Em seguida, traz as concepções sobre “matéria escura” – pergunta em que dimensão estão os elementais e explica que nada é inútil. Tudo é aprendizado. Para subir de nível não é só elevar a consciência, mas colocar em prática.
E para evoluirmos em direção ao Antakarana, será preciso ter a sabedoria dos Mestres, para conseguir andar entre os mundos, entre as dimensões diferentes das quais se está habituado. Somos abençoados por receber desses amigos da oitava dimensão conhecimentos tão elevados para o momento. Portanto adquira a maestria do mago voltando atenção para conhecer a si mesmo. E assim respeitar o outro.
Apometria é caminho de mago. É o caminho de quem detém conhecimento do etérico, é sentir a si e ao outro, este é o caminho de Mestre. Os iogues sabem disso, sabem que se canalizarem a energia em algum ponto do seu corpo físico, como a ponta dos dedos por exemplo, canalizará a energia cocriadora para fazer acontecer no campo físico e espiritual através da energia que foi direcionada para aquele fim.
Termina fazendo um desafio ao grupo sobre deslocarmos a energia de uma parte do nosso corpo para outra. E ensina:
Respiração Consciente,
Pedir a energia da chama Violeta de Saint Germain dando comando da chama Violeta de Saint Germain,
Solicitação dos Mentores para auxílio (ancoramento),
Visualização da energia envolvendo todos do grupo,
Concentração da energia no meio da sobrancelha – terceiro olho e expansão para todo Expandir visualizando um grande tubo de Luz,
Expandir para todos os colegas,
Concentração da energia para a mão direita direcionando até a ponta dos dedos, e no estalar de dedos, ir sentindo a força neste estalar,
Direcionar a energia ao coração respirar.
Após esta experiência chama atenção para cuidar do mecanicismo sobre como estamos aplicando as ferramentas seja no dia a dia, seja em nosso atendimento. Concentrou a energia na ponta do dedo e a mágica acontece, porque você canalizou a sua energia, a energia para aquele comando no pulso do seus dedos.
É preciso canalizar a energia!!!
É PRECISO SENTIR!!! É preciso mencionar!!!

6 Liberar os meridianos LiveVdA2A AmA10 281022
https://youtu.be/ZpYrW0KeXbU
6 Liberar os meridianos LiveVdA2A AmA10 281022
Neste trecho Dayane pergunta se sabemos dar um passe. Os Mentores ensinam passos para o apômetra:
Ouvir e se conectar com a grande Fraternidade Branca, que os kardecistas conhecem como os Mentores;
Visualizar uma Luz branca em volta da nossa aura. Já estaremos nos conectando com esses Mestres, com as colônias.
Expandimos e purificamos a Luz pura da Fonte Criadora de Deus Pai e Mãe que vai sendo centralizada em nosso cardíaco em volta de todo nosso corpo e com os cinco elementos;
Imaginar a expansão do coração até os meridianos, suas mãos (alguns médiuns inclusive conseguem sentir a mão esquentar, suar).
Quando essa Luz chegar nas mãos, nos seus meridianos sem bloqueios, irradiamos essa Luz dos Mestres ao outro.
Essa é a primeira Lei da Apometria. Lei da Revitalização. Todos somos médiuns!! Revitalizamos o campo, de nós médiuns, através das cores do Arco-Íris. Cada cor tem um significado, e enviamos ao outro aquilo que ele precisar receber.
A chama rosa é a chama do amor, compaixão ;
A chama dourada é a chama da iluminação, para liberar conceitos, conflitos financeiros, sua mediunidade;
O vermelho-rubi para o depressivo, triste que não saindo lugar. Fazer está irradiação é dar um passe. Esta energia entra pelo seu coronário, passa por suas mãos e expande.
É importante ter esta noção para os trabalhos da Apometria: Noções de tchi, de concentração de energia. Não é só estalar os dedos!
E continua ensinando sobre o falar que utiliza o chacra laríngeo. E conta que a tosse libera. Pode ser comum um acesso de tosse antes do atendimento quando os Mentores vão falar usando a sua voz. Esse é o chakra Laringeo sendo liberado para trabalhar.
Sobre o espirro – O espirro é limpeza! A forma pensamento que passa por você e é tão forte precisa de uma ação para expurgar. Quando espirramos jogamos energia para fora. Lembra dos avós que espirravam sem ser educados e indica que não prenda seu espirro. E reforça o espirro gigantesco relaxa todos os músculos, não é? Alivia instantaneamente!! Lembra do conselho antigo: “Tá com vontade de espirrar? Olha pro sol! Olha pro sol que a vontade passa” Que conselho maravilhoso!!!
No caso de irritação que em vez de brigar faz um som, esbraveja. A forma pensamento sai do campo e assim nos libera da vontade de brigar… Assim como a gargalhada, um respirar barulhento. É libertador! E lembra a birra das crianças que liberam-nos da nossa frustração.
E pede que experimentemos fazer um grunhido: “GRRrrrrrrrr!!!!! Pronto, você jogou para fora do seu campo essa energia estagnada. FAZ BARULHO!!
Ensina a respiração do leão ensinada por Mestres hindus, que é feia, mas explica que libera toda estagnação do nosso meridiano; é eficaz. Diz para observar os sinais o tremelique da boca, o ardor dos olhos, o pescoço duro e etc…
A técnica consiste em:
Sentar de preferência com as mãos espalmadas as duas mãos, em cima de cada joelho correspondente;
Inspirar profundamente;
E ao expirar, soltar todo o ar, porém com os olhos esbugalhados e toda a língua pra fora.
Estarão prontos para o dia a dia, para encarar os desafios. Conta que a Mentora ri alegremente nesse momento, e que esta ferramenta tem esse intuito, de eliminar toda energia desarmônica e transformar em energia de alegria. Nós somos o próprio Deus Criador.
A Mentora orienta que é necessário aprender a ser selvagem, como os caboclos que são tão felizes, porque preservam a natureza selvagem; são barulhentos, dançam, gritam, incorporam, assustam a todos quando chegam. Assim como os Exus, que chegam sorrindo, gargalhando, limpando tudo, muitas vezes limpando até eles mesmos por terem vindos de atmosferas densas. As ciganas também chegam batendo as mãos, dançando, balançando as saias, chegam fazendo barulho, limpando a si e aos médiuns. E reforça que o médium deve ser barulhento, que é pra limpar, movimentar a energia estagnada, se permitir.
Para quem trabalha com a Apometria, é válido balançar as mãos como se estivesse liberando gotículas das pontas dos dedos. Porque como concentra muita energia no estalar dos dedos, fazendo esse movimento é possível jogar para fora essa energia que foi concentrada. Da mesma forma quando abraçar, tocar alguém e puxar aquela energia pra si. Se movimenta, bata palmas, cante, dance, gargalhe. Isso vai ajudar a jogar toda essa energia que foi concentrada para fora.


7 Ser Selvagem LiveVdA2A ArmA10 291022
https://youtu.be/2xNZRdsDn5E
7 Ser Selvagem LiveVdA2A ArmA10 291022
Dayane transmite uma experiência pessoal com o RAC (Roteiro do AutoConhecimento) e que lhe chama atenção uma parte que está escrito: “exercícios desconhecidos”. Explica que está consciente e que estamos com vários Mentores presentes e que um fica mais acoplado que os outros. E voltando a contar sua experiência explica que quando estão em sua casa perde a noção de tempo e que por isso não sabe precisar o dia, mas que ao praticar o RAC voltando-se a si mesma, Carmencita se aproxima e ensina-lhe um novo exercício. Traz a informação de que quando nos centramos os Mentores automaticamente se fazem presentes.
Pede para observar o quanto de aprendizado trouxeram hoje. E que mensagem é atemporal e que pode passar tempos mais o entendimento chegará no momento. E conta que agora aprenderemos a ser selvagem, no sentido de nos conectarmos com o céu, com a natureza, com as estrelas, colocar o pé no chão com o alimento e sentir a energia, sem medo dos micróbios.
Toque, manipule, agrade, sinta cada parte do seu corpo. Sente a água do banho limpar você.
Peça aos elementais da água para te purificar, para te limpar e agradece a mamãe Gaia depois.
Use os sentidos, sente o cheiro do sabonete no banho, sente o toque da bucha no seu corpo.
Comece a ter consciência da energia em si. Comece a sentir, a concentrar essa energia, no ponto, em seus meridianos e então você será um bom apômetra.
No momento de entrar no campo e na frequência do outro no atendimento fazemos o momento de empatia de almas. Neste momento nos sintonizamos concentramos o Chi no terceiro olho, de coração para coração, e passamos a sentir a energia do outro, se ele está nervoso, triste etc., o campo, se há espíritos, obsessores sugando a energia do outro, passamos a enxergar na multidimensionalidade.
Essa é a diferença dos médiuns, o médium que está aplicando ferramentas, concentra a energia nos dedos, o médium que está sintonizado na empatia de almas pelo chakra frontal concentra a energia do campo, e por esse motivo não aplica ferramentas. Esse é o motivo de se trabalhar em equipe na Apometria. Todos trabalham juntos e cada um no trabalho é importante e peça fundamental para realizar o trabalho.
Em seguida Daya dá o spoiler de estar preparando os caminhos para a Mentora anciã e para a cigana, pois elas ainda tem muito a ensinar para o grupo do AMA. A Mentora orienta para as dificuldades que estão por vir no ano de 2023, para que todos os trabalhadores da Luz aproveitem a benção de estar trabalhando na transição planetária, porque as limpezas estão ocorrendo, e esse é o momento de ascensionar, muitos que não despertaram e que estão alheios ao seu despertar, serão recolhidos para outros orbes. Pede para não nos envolver em brigas e discussões, para conservarmos a paz e a vibração alta e elevada e não ser levado pela multidão como quando estoura uma barragem se a energia se libera.
Ensina que os Mentores dizem que o conhecimento já chegou a todos e que agora o trabalhador da Luz deve respeitar a escolha do outro, que escolheu não ver. Agora é conversar com quem está curioso e fale em uma linguagem que alcance estes interessados. Mantenha a paz e harmonia com todos, com paciência e amabilidade. E que pela harmonia é hora de calar ou falar de coisas da matrix, sobre um filme aos que escolheram a matrix
E para finalizar Dayane traz uma linda canção: que se chama Filha Selvagem da Terra
Eu sou a filha selvagem da Deusa
Enfrento o mar vestida de céu
Eu sou a filha selvagem da Terra
Quando eu falar ninguém vai calar minha voz
A minha mãe rezou para a Lua
E deu a Luz ao raiar do Sol
Sou filha dos ventos da água mais pura
Da Terra firme e do fogo feroz
Eu sou a filha selvagem da Terra
Eu leio os rastros e as trilhas nas pedras
Quando eu falar ninguém vai calar minha voz

Essa música traz a força da mãe tolhida da face feminina de Deus da força geradora que foi oprimida e retirada do Planeta. Vestir de Céu é estar como os índios nus que sem sapatos andam pelos espinhos Somos flores e espinhos sabemos guiar nossas Sombras.
Nosso dirigente pergunta sobre os Mentores presentes e Dayane responde que estão papai Pena Branca, uma Mentora da Tribo Amaralis que não explica que não se apresentam nomes se denominam apenas anciãs e um guardião planetário que também não se apresentou, mas contou que trabalha na egrégora de pai Joaquim.

8 Coletânea de Canalizações LiveVdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/JjflnFqfSSk
8 Coletânea de Canalizações LiveVdA2A AmA10 29102022
Edson realiza um jogral rememorando trechos de mensagens de Mentores e pede que cada participante expresse seu entendimento sobre o trecho lido. Inicia com trechos da mensagem da Mentora irmã Helena “No trabalho em equipe, todos são essenciais. Samiro relata uma situação vivenciada por ele, que devido se perceber com algum conhecimento da espiritualidade, temos a tendência de querer fazer mais por alguma pessoa, e na verdade não é isso que a espiritualidade quer de cada um de nós. E reflete que devemos permitir que o plano espiritual faça o melhor, no melhor momento para aquela pessoa. Até para que não adentremos em algum campo, ou alguma coisa que acabe atrapalhando mais a pessoa. Então diz que devemos ser humildes para fazermos somente aquilo que a espiritualidade permitir naquele momento. Nossa ação vai envolver a pessoa e cabe a ela permitir ou não, crescer e sair da situação.
Nosso dirigente menciona que os Mentores nos alertam, por exemplo na devolutiva para os assistidos, que devemos tomar cuidado, nem sempre o que nos faz bem fará bem aos outros; e na mente do assistido que já está fragilizado, ele irá reter uma série de informações, e a cada informação que vamos passando vai deletando aquela outra e acaba que podemos deletar a informação de um Mentor, uma PH (personalidade harmônica); então é uma questão que devemos sempre usar; o bom senso.
Sobre o segundo trecho, Paula em sua interpretação, cita os áudios dos assistidos em que considera necessário manter todas as informações, pois às vezes, por interpretação do nosso ego, retiramos informações que são necessárias ao assistido. E neste sentido, Edson ressalta que o tratamento é dirigido pela espiritualidade, então como podemos fazer esse julgamento, certamente terá o ego atuante. Então, corrobora que temos que respeitar por mais duro que seja, por isso que temos aquela mensagem no final do atendimento onde reforçamos que Sombras todos nós temos, e que estamos num planeta de expiação, mas temos que olhar para nossa Luz, reconectar nossa Luz.
Sobre o terceiro trecho Ana Lúcia fala da experiência nos trabalhos apométricos, em que de um lado temos médiuns resgatando seres e do outro médiuns em silêncio recorrendo à espiritualidade para suporte nos trabalhos. Edson acrescenta que quando o médium aplica a ferramenta, não importa em que grau esteja em desenvolvimento, mas que naquele momento, ele é o mediador de uma ferramenta de Luz, então naquele momento é Luz também.
Sobre o quarto trecho Larissa interpreta que como somos equipe, o que quer que façamos como tarefa que a espiritualidade nos confiou, é de suma importância, qualquer que seja a tarefa. Edson fala que está parte do texto é o coração da mensagem. Que cada um tem sua função, sua tarefa e todos são importantes.
Sobre o quinto trecho Flávia fala que o mais importante é estar disposto a servir, ajudar, doar sua energia e é isso que faz a grande diferença no trabalho, é o quão entregue se está nesse momento para ajudar o seu próximo e nosso dirigente reafirma que é muito importante estarmos à disposição, finalizando.
Em seguida, iniciamos com o trecho da mensagem do Sábio Mentor “Diálogo com o Sábio Mentor sobre doença da mente´´. Com a leitura do primeiro trecho pela Luiza Bastos e o segundo trecho pela Ana Pires. Edson coloca que quando a mente está doente fica atrelada às ressonâncias do passado e que, no dia a dia, nos causa sofrimento, e sofremos até por coisas que nem aconteceram e provavelmente nem acontecerão.

9 Continuação da Coletânea LiveVdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/5_r6VXnv9Xg
9 Continuação da Coletânea LiveVdA2A AmA10 29102022
Sobre o terceiro trecho da mensagem do Sábio Mentor, Maria de Fátima após leitura entendeu que existem várias doenças criadas pelo nosso emocional, e o primeiro gatilho são os pensamentos. E os pensamentos negativos chegam ao ponto de se manifestar no organismo na forma de doenças. Então considera a necessidade de monitorarmos nossos pensamentos com orações e nos limpando com as ferramentas; frisando também que cabe a nós sermos responsáveis por nós mesmos. Edson comenta que o Sábio Mentor está se referindo à bioquímica do homem e a neurociência, que a partir dela se constata essa correlação de pensamento e a parte bioquímica.
Sobre o quarto trecho, Thais Andrade fala que inclusive essa semana, esteve lutando com sua própria mente e abrindo o espaço para limpar-se e preencher com o que é positivo, para que assim venha a cura desse 70% de doenças causadas por nós mesmos. Edson ressalta a importância do aprendizado porque somos uma multidão de ressonâncias e que elas afloram, principalmente nesse momento de limpeza, de transição planetária, mas as ferramentas, que os Mentores nos trazem, nos auxiliam muito.
O quinto trecho foi lido pela Rita. E Marta no seu entendimento sobre a transição planetária quando a Terra estará num campo vibracional mais alto, esses 30% de doenças cármicas não terão mais espaço para fazer parte de nós. Edson ressalta que os Mentores nos tem falado, que esses 30%, que representam nossa parte cármica, não terão mais sentido nesse planeta que estaremos vivendo, pois conforme o Mentor Yago, a partir do final do ano já estaremos na quinta dimensão. Adriana o trecho seguinte e interpretou que se a gente quer uma coisa, mas vibra outra, e palavra é verbo, é poder, pensamento e sentimento também; então se só falarmos de doenças, saúde é que não iremos atrair. E nosso dirigente comenta que existem pessoas que gostam de sofrer.
Finalizando, nosso professor comenta a importância de lembrarmos desses pontos importantes das mensagens dos Mentores porque é uma forma de refletirmos em equipe, então o ganho e a memorização é maior. E Dayane falou de como é lindo ver o entendimento que os Mentores trazem, e quanto é amplo o conhecimento, porque a gente entende somente a parte do prisma que a gente vive, e quando nosso colega dá a opinião dele sobre o ponto de vista e experiência de vida que ele tem, ele traz um outro olhar sobre o ensinamento do Mentor e aí completa o nosso estudo.
Edson acrescenta que com a ajuda de todos vamos tendo uma imagem integral e real desse conhecimento.

10 Avisos e Encerramento LiveVdA2A AmA10 29102022
https://youtu.be/LS5pFnMk7U8
10 Avisos e Encerramento LiveVdA2A AmA10 29102022

Edson avisa que no domingo estará enviando os vídeos gravados relativos a VdA2A dos grupos:
AmA9 referente a mantras, gerou ferramentas para nós, o Mantra da Alma;
AmA8, com mensagens dos Mentores;
AmA7 com a Mentora Carmensita falando dos 4 pontos da jornada arco-íris;
AmA6 onde Mentor Yago fala do esvaziamento do umbral e;
AmA5 irmão André nos comunica sobre a colônia Amor Consciência.
Em seguida, realiza o MIR coletivo e os Comandos Quânticos Atlantis de Proteção Espiritual. É aplicada as ferramentas ESMA; doação especial de ectoplasma. Agradecemos à Deus, à Jesus, à mãe Maria de Nazaré, aos Anjos, Arcanjos, nossos Mentores pessoais, os Mentores da Apometria, aos amigos do HBM, e a todos os nossos amigos espirituais que nos auxiliaram neste dia, e em seguida realizamos a descida do HBM e o reacoplamento dos corpos energéticos de todos os participantes.

(Edição Vídeos Vânia.
Descrições Vânia/ Michele / Adriana – Drika
Youtube – Drika)

AMA10 Curso de Apometria Integrada/Tratamento Virtual Presencial

4 Comentários »

  1. Gratidão!

    Obter o Outlook para Androidhttps://aka.ms/AAb9ysg

    Comentário por Marcia Lopes — 15/11/2022 @ 22:23 |Responder

  2. […]  Mentores e o caminho da Ascensão […]

    Pingback por AMA12 LIVES VDA2A AMA5_6_7_8_9_10_11 | Amigos da Apometria — 26/03/2023 @ 5:18 |Responder

  3. […]  Mentores e o caminho da Ascensão […]

    Pingback por AMA13 LIVE VDA2A AMA5_6_7_8_9_10_11_12 | Amigos da Apometria — 29/05/2023 @ 0:38 |Responder

  4. […]  Mentores e o caminho da Ascensão […]

    Pingback por AMA14 VÍDEOS LIVE VDA2A AMA5_a_13 | Amigos da Apometria — 30/07/2023 @ 5:15 |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.